Andreola,Andreola escreveu: Ex.: Paciente chegou dia 22/10 ás 18:00 no PA, foi atendido e necessitou ficar em observação, às 07:00 do dia 23/10 optaram por internar o paciente. Interna o paciente com data do dia 22/10 no leito de observação do PS e no dia 23/10 faz a transferência para o leito definitivo. Não estou inventando leito ou paciente, estou informando ao sistema o que de fato aconteceu. Não temos sistema ainda nesse hospital, mas nos demais que trabalhei e que tinham o sistema todos permitiam esse tipo de ação. Não é o hospital que tem que se adaptar ao sistema e sim o sistema que tem que se moldar as necessidades do hospital.
O nosso sistema também permite essa ação, mas não é a mais correta, pois como te disse, isso fará diferença nas estatísticas.
Já sobre o sistema se adequar ao hospital, acredito que apenas seja referente a relatórios, pois temos que seguir a legislação vigente e tanto Hospital quanto ao Sistema, necessitam se adequar as normas impostas.
Mas todo caso, ainda ninguém me mostrou por menores sobre essa minha última duvida:
"EX: o paciente passa no amulatório dia 16 as 23:00 e fica na observação até as 02:00 da manhã do dia 17 e complica e fica internado.
Como proceder? Ambulatório fatura separado da internação?"