Problema importação CNES no SIHD

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

claudio
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Problema importação CNES no SIHD

Mensagem por claudio » Seg Jan 30, 2012 11:21 pm

Estou com um problema na hora de atualizar o SIHD com a importação vinda do SCNES, apresenta a seguinte mensagem de erro( arquivo profissionais de cooperativas corrompido. Baixe novamente do site) já baixei várias vezes em dias diferentes, atualizei o SCNEs por dentro dele próprio o arquivo de terceiros brasil e descompactei tb dentro da pasta e nada, gostaria de ajuda com relação este problema o mais breve possível agradeço desde ja a atenção de todos.
Cláudio Roberto

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Problema importação CNES no SIHD

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 10:53 am

claudio escreveu:Estou com um problema na hora de atualizar o SIHD com a importação vinda do SCNES, apresenta a seguinte mensagem de erro( arquivo profissionais de cooperativas corrompido. Baixe novamente do site) já baixei várias vezes em dias diferentes, atualizei o SCNEs por dentro dele próprio o arquivo de terceiros brasil e descompactei tb dentro da pasta e nada, gostaria de ajuda com relação este problema o mais breve possível agradeço desde ja a atenção de todos.
Olá Cláudio,

Você poderia informar qual a versão do seu SCNES ? E se existe um arquivo no conjunto de arquivos para exportação com tamanho maior que 1.5 Gb ?

Grato.
Gercino Sátiro
GTI- Sec. Saúde - Maringá/PR

claudio
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por claudio » Qua Fev 01, 2012 12:16 pm

a versao do SCNES 2.580 e com certeza não tem arquivo desse tamanho1,5gb
Cláudio Roberto

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 01, 2012 1:40 pm

claudio escreveu:a versao do SCNES 2.580 e com certeza não tem arquivo desse tamanho1,5gb
Então Cládio,

Para processar a competência 01/2012 teremos que usar a versão 2.5.90 do SCNES, e que está apresentando algumas inconformidades, o que poderá acompanhar no tópico abaixo:

http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 6&start=30

Entendo que você deva fazer backup GERAL de sua situação atual, e migrar para nova versão mesmo que esta esteja apresentando problemas, já que é uma versão obrigatória.

Bom trabalho.
Gercino Sátiro

Valdemar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Valdemar » Ter Fev 14, 2012 8:30 pm

Estou com o mesmo problema "profissionais de cooperativas corrompido". Alguém conseguiu contornar a situação?
claudio escreveu:Estou com um problema na hora de atualizar o SIHD com a importação vinda do SCNES, apresenta a seguinte mensagem de erro( arquivo profissionais de cooperativas corrompido. Baixe novamente do site) já baixei várias vezes em dias diferentes, atualizei o SCNEs por dentro dele próprio o arquivo de terceiros brasil e descompactei tb dentro da pasta e nada, gostaria de ajuda com relação este problema o mais breve possível agradeço desde ja a atenção de todos.

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 15, 2012 7:22 am

Valdemar,

O arquivo não está corrompido, o que 'possivelmente' esteja acontecendo é que o arquivo do download (que você baixou) não está completo, ou seja, falta parte deste arquivo que por motivo diversos não foi possivel completar a ação.

Para sanar o problema realize o download utilizando uma ferramenta que lhe permita visualizar o tamanho real do arquivo, digo; qual o tamanho original do arquivo, e com esta informação você terá que conseguir um download do mesmo tamanho... :shock:

Eu gosto do navegador FireFox.

Boa sorte.
Gercino Sátiro

Valdemar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Valdemar » Qua Fev 15, 2012 2:08 pm

Gercino, já baixei várias vezes, inclusive em outras máquinas, o arquivo baixa completo e mesmo assim dá a mesma mensagem.
gercino_satiro escreveu:Valdemar,

O arquivo não está corrompido, o que 'possivelmente' esteja acontecendo é que o arquivo do download (que você baixou) não está completo, ou seja, falta parte deste arquivo que por motivo diversos não foi possivel completar a ação.

Para sanar o problema realize o download utilizando uma ferramenta que lhe permita visualizar o tamanho real do arquivo, digo; qual o tamanho original do arquivo, e com esta informação você terá que conseguir um download do mesmo tamanho... :shock:

Eu gosto do navegador FireFox.

Boa sorte.

Valdemar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Valdemar » Qua Fev 15, 2012 2:09 pm

Cláudio, conseguiu resolver seu problema? Como fez?

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qua Fev 15, 2012 4:30 pm

Valdemar,

Os arquivos que realizei download e importei são os da imagem anexada. Minha versão é 2.6.10.
Anexos
cns-arquivos.gif
cns-arquivos.gif (73.8 KiB) Exibido 2076 vezes
Gercino Sátiro

Valdemar
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Valdemar » Qua Fev 15, 2012 7:25 pm

Consegui resolver este problema...é q eu estava atualizando os arquivos TerceirosBrasil/TerceirosBrasil21 somente por dentro do programa CNES...foi só colocar esses mesmos arquivos dentro da pasta principal do CNES e resolveu essa situação com o SIHD. Obrigado a todos!
gercino_satiro escreveu:Valdemar,

Os arquivos que realizei download e importei são os da imagem anexada. Minha versão é 2.6.10.

rodrigo.menezes
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por rodrigo.menezes » Qui Mar 08, 2012 1:21 pm

Resolvi o problema do mesmo jeito que o Valdemar citou, obrigado a todos que fazem esse fórum funcionar.
Rodrigo Michel
Secretaria Municipal de Saúde
Mata de São João-BA

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”