SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS DE DOWNLOAD NO SITE DO CNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

PREZADO GESTOR,
Na busca de solucionar o problema de acesso e demora de download no site do CNES foi aberta a opção de baixar arquivos nos servidores do Rio de Janeiro e agora também no de Brasília.
Gostaríamos de monitorar se esta medida esta solucionando o problema de acesso, portanto, pedimos a todos que se manifestem através do fórum e da lista FCES colocando no Assunto: Acesso aos Servidores. Vocês devem informar se estão acessando por Brasília ou pelo Rio e se esta RUIM OU RAZOAVEL OU BOM OU OTIMO.
Atenciosamente,
Coordenação Geral dos Sistemas de Informação-CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília, 08 de dezembro de 2009.
Na busca de solucionar o problema de acesso e demora de download no site do CNES foi aberta a opção de baixar arquivos nos servidores do Rio de Janeiro e agora também no de Brasília.
Gostaríamos de monitorar se esta medida esta solucionando o problema de acesso, portanto, pedimos a todos que se manifestem através do fórum e da lista FCES colocando no Assunto: Acesso aos Servidores. Vocês devem informar se estão acessando por Brasília ou pelo Rio e se esta RUIM OU RAZOAVEL OU BOM OU OTIMO.
Atenciosamente,
Coordenação Geral dos Sistemas de Informação-CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília, 08 de dezembro de 2009.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Re: SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS DE DOWNLOAD NO SITE DO CNES
Acessando servidor do Rio de Janeiro
Razoavel..22kb/s
sao 22:11
valeu
Favero
Coronel Domingos Soares
Parana
Razoavel..22kb/s
sao 22:11
valeu
Favero
Coronel Domingos Soares
Parana
-
VILMAR SILVA GOMES
- Membro Avançado

Elizete,
Aqui em Uberaba-Mg, estou baixando pelo sitio de Brasília. Até agora deu tudo certo. Teve uma melhora muito significativa. Espero que continue assim.
Um abraço,
Vilmar Silva Gomes
Op. cnes / sms / Uberaba-Mg
Aqui em Uberaba-Mg, estou baixando pelo sitio de Brasília. Até agora deu tudo certo. Teve uma melhora muito significativa. Espero que continue assim.
Um abraço,
Vilmar Silva Gomes
-
VILMAR SILVA GOMES
- Membro Avançado

Elizete,
Aqui em Uberaba-Mg, estou baixando pelo sitio de Brasília. Até agora deu tudo certo. Teve uma melhora muito significativa. Espero que continue assim. Considero muito bom.
Um abraço,
Vilmar Silva Gomes
Aqui em Uberaba-Mg, estou baixando pelo sitio de Brasília. Até agora deu tudo certo. Teve uma melhora muito significativa. Espero que continue assim. Considero muito bom.
Um abraço,
Vilmar Silva Gomes
Não consigo baixar a nova versão...os arquivos ficam corrompidos ... o que fazer??? Já tentei em ambos os servidores, porém não obtive sucesso...
-
Ricardo Carpegiane
- Membro Recente

To com um problema no CNES, todas as vezes que eu baixo uma nova versao sempre da um erro e isso ja e segunda vez que acontece, eu nao sei o que é, isso começou dpois que fez uma atualizaçao do SIM/SINASC no meu pc, na regional tiveram que mudar a versao do Firebord e na primeira no dia seguinte fui abrir o CNES ele n queria abrir mais.
ai fui a regional fizemos de tudo mas nada dava certo. entao entrei no forum e me pediram p enviar o backup no MSBBS e dpois me mandaram o arquivo e deu certo.
agora acontece o mesmo erro que diz: ERRO AO SINCRONIZAR HISTORICO. mas ja enviei e-mail p o suporte e ate agora ninguem me respondeu o arquivo esta no MSBBS com o seguinte nome GO3C12D6860912200914082350. queria que me ajudassem a resolver esse problema para que da proxima vez que tiver de fazer atualizaçao de versao isso nao aconteça novamente.
Ricardo Carpegiane Araujo
SMS Buriti Alegre - GO
Grato
ai fui a regional fizemos de tudo mas nada dava certo. entao entrei no forum e me pediram p enviar o backup no MSBBS e dpois me mandaram o arquivo e deu certo.
agora acontece o mesmo erro que diz: ERRO AO SINCRONIZAR HISTORICO. mas ja enviei e-mail p o suporte e ate agora ninguem me respondeu o arquivo esta no MSBBS com o seguinte nome GO3C12D6860912200914082350. queria que me ajudassem a resolver esse problema para que da proxima vez que tiver de fazer atualizaçao de versao isso nao aconteça novamente.
Ricardo Carpegiane Araujo
SMS Buriti Alegre - GO
Grato
- Luciano Borges Chaves
- Membro Avançado

Atualmente não estou conseguindo baixar por Brasília... tentarei mais por dois dias
Luciano Chaves
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Nós aqui em Cascavel-Pr acessei por Brasilia e foi ótimo pelo servidor do Rio não conseguimos baixar os arquivos.
Obrigada.
Obrigada.
- Mylena Máximo
- Membro Avançado

Já utilizei as duas opções: RJ e Brasília.
Rio de Janeiro = muito bom
Brasília = ótimo
Parabéns pela iniciativa.
Abraços,
Mylena Máximo
CNES SJCampos/SP
tel. (12) 3928-2824
Rio de Janeiro = muito bom
Brasília = ótimo
Parabéns pela iniciativa.
Abraços,
Mylena Máximo
CNES SJCampos/SP
tel. (12) 3928-2824
- Luciano Borges Chaves
- Membro Avançado

Elizete Soares, como faço para acessar o servidor do RJ, pois somente consigo acessar o de brasília e sempre que tento baixar um arquivo a mensagem a conexão falha. Att.
Luciano Chaves
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
- Luciano Borges Chaves
- Membro Avançado

Elizete, resolvi o problema acessando o site por outro provedor, creio que o problema é técnico e iremos chamar um técnico para diagnosticar o problema. Na minha máquina e servidor de acesso, não aparece a oportunidade de escolha para baixar arquivos e sempre acesso o de Brasília, entretanto não consigo baixar nada, pois a conexão cai. Att. 
Luciano Chaves
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
- Luciano Borges Chaves
- Membro Avançado

Brasília: Bom.
RJ: Razoável.
RJ: Razoável.
Luciano Chaves
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
Farmacêutico
SMS/Goiatuba/GO
- medradosantos
- Membro Avançado

- Contato:
Baixei por Rio de Janeiro
Razoavel, melhorou, isso as 07:00 da manhã.
Abraço.
Razoavel, melhorou, isso as 07:00 da manhã.
Abraço.
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
COORDENADOR NÚCLEO DE INFORMAÇÃO
"Saúde não é gasto nem custo, é investimento"
-
MARIA REGINA
- Membro Recente

Depois desta modificação melhorou muito.
Regina - São José do Rio Preto/SP
Regina - São José do Rio Preto/SP
Ola sou do município de Paraiso - SC e estou usando o Rio de Janeiro.
Esta sendo bem rapido, mas não estou conseguindo baixar no meu PC tenho que baixar em outro PC e enviar por rede para o meu, não sei o que acontece, não estou conguindo baixar tabém do SIA, isso só está acontecendo com arquivos zipados como é o caso do CNES e de alguns do SIA os demais está baixando normal.
Att
Kéli

Esta sendo bem rapido, mas não estou conseguindo baixar no meu PC tenho que baixar em outro PC e enviar por rede para o meu, não sei o que acontece, não estou conguindo baixar tabém do SIA, isso só está acontecendo com arquivos zipados como é o caso do CNES e de alguns do SIA os demais está baixando normal.
Att
Kéli