cnes completo e UTI
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
cnes completo e UTI
Pessoal,
Ao entrar no sistema cnes aparece duas mensagem que nos deixou algumas dúvidas. A primeira é que deve exportar o cnes completo no prazo de 30 dias, sempre mando as alterações e sempre sai um procoloco da certidão negativa. Mesmo assim tenho que gerar o o completo e enviar? Essa regra é para todos?
Outra mensagem é sobre os gestores que responderam o oficio 31 de recadastramento de leitos de UTI I. Temos leitos de
UTI II, todos tem fazer esses cadastramento? O meu municipio é gestão plena, quem deveria enviar essa solicitação para nós?
Ao entrar no sistema cnes aparece duas mensagem que nos deixou algumas dúvidas. A primeira é que deve exportar o cnes completo no prazo de 30 dias, sempre mando as alterações e sempre sai um procoloco da certidão negativa. Mesmo assim tenho que gerar o o completo e enviar? Essa regra é para todos?
Outra mensagem é sobre os gestores que responderam o oficio 31 de recadastramento de leitos de UTI I. Temos leitos de
UTI II, todos tem fazer esses cadastramento? O meu municipio é gestão plena, quem deveria enviar essa solicitação para nós?
- Renato B Cassini
- Membro Avançado

- Contato:
Re: cnes completo e UTI
Claudia,
No SCNES do seu hospital ou hospitais, na aba "HABILITAÇÕES" aparece uma habilitação federal de leitos de UTI I ? Se sim, é o mesmo problema que acontece comigo aqui. Eu nunca cadastrei habilitação para UTI I.
No SCNES do seu hospital ou hospitais, na aba "HABILITAÇÕES" aparece uma habilitação federal de leitos de UTI I ? Se sim, é o mesmo problema que acontece comigo aqui. Eu nunca cadastrei habilitação para UTI I.
===================================
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
Renato Baragati Cassini
Coord. de Auditoria, Avaliação e Controle
(14) 3263-0020 - ramal 33
Diretoria de Saúde de Lençóis Paulista/SP
Intel Core i5 3,33GHz, 4Gb, 320Gb, Windows 7 Professional
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Renato,
Eu tenho o leito de UTI II e realmente que faz a inclusão é o ministério. Sei que tem que encaminhar vários documentos para ser aprovado os leitos e só depois que o Ministério colocar no CNES. A minha dúvida sobre o recadrastamento, como é esse processo? O que os municipios plenos devem fazer?
Claudia
Eu tenho o leito de UTI II e realmente que faz a inclusão é o ministério. Sei que tem que encaminhar vários documentos para ser aprovado os leitos e só depois que o Ministério colocar no CNES. A minha dúvida sobre o recadrastamento, como é esse processo? O que os municipios plenos devem fazer?
Claudia
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

O prazo é para quando se faz o cadastro provisorio do estabelecimentp(cadastro online) e nao envia a base no prazo de 30 dias.
Quanto a UTI I, quem tem este Tipo de UTI no seu municipio deve fazer a informação da situação para o Estado. Informar quantos são de acordo com cada codigo 2696, 2697 e 2698. Esta informação nao sera feita no sistema e sim por oficio para o estado consolidar e enviar para o MS. Quanto ao quantitativo de leito existente voces ja podem fazer a informaçao.
Quanto a UTI I, quem tem este Tipo de UTI no seu municipio deve fazer a informação da situação para o Estado. Informar quantos são de acordo com cada codigo 2696, 2697 e 2698. Esta informação nao sera feita no sistema e sim por oficio para o estado consolidar e enviar para o MS. Quanto ao quantitativo de leito existente voces ja podem fazer a informaçao.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
- claudia Pinheiro
- Membro Avançado

- Contato:
Então no meu caso que é UTI tipo II não preciso fazer nada, pois já está no CNES
- erika villaverde
- Membro Intermediário

Alguém tem uma cópia desse oficio circular 31 de 04/07/2008, pois não sei se aqui foi informado, caso não tenha sido, para que nós possamos informar e encaminhar aos responsáveis....Tem como saber se o nosso municipio enviou esse oficio ?????
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

O OFICIO FOI ENVIADA PARA A SES QUE DEVERA CONSOLIDAR A INFORMAÇÃO DE TODOS OS SEUS MUNICIPIOS.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

QUANTO AO PRAZO SAO DUAS COISAS DIFERENTES. O PRAZO DE 30 DIAS É PARA ENVIO DO CADASTRO COMPLETO APÓS A SOLICITAÇÃO DO Nº DE CNES ONLINE.APÓS ESTE PRAZO O CODIGO EXPIRA E DEVERA SER REINICIADO O PROCESSO.AVISO GERAL AOS GESTORES:O CODIGO ONLINE NAO PODE SER ENTREGUE AO ESTABELECIMENTO ANTES DELE SE TORNAR UM CNES VALIDO.
A OUTRA COISA É A ATUALIZAÇÃO MENSAL DA BASE QUE, QUANDO NAO A ALTERAÇÃO A SER FEITA TEM QUE SER ENVIADA ATUALIZAÇÃO POR CERTIDÃO NEGATIVA, QUE É O ATESTAMENTO DO GESTOR QUE NAO HA ALTERAÇÃO A SER FEITA. O NAO CUMPRIMENTO DESTA DETERMINAÇÃO(PT SAS 002/2008) SERA CONSIDERADO QUE NAO HOUVE ALIMENTAÇÃO DE BASE E ISTO OCORRENDO POR DOIS MESES CONSECUTIVOS OU TRES ALTERNADOS PODE CAUSAR BLOQUEIO DE RECURSOS.
A OUTRA COISA É A ATUALIZAÇÃO MENSAL DA BASE QUE, QUANDO NAO A ALTERAÇÃO A SER FEITA TEM QUE SER ENVIADA ATUALIZAÇÃO POR CERTIDÃO NEGATIVA, QUE É O ATESTAMENTO DO GESTOR QUE NAO HA ALTERAÇÃO A SER FEITA. O NAO CUMPRIMENTO DESTA DETERMINAÇÃO(PT SAS 002/2008) SERA CONSIDERADO QUE NAO HOUVE ALIMENTAÇÃO DE BASE E ISTO OCORRENDO POR DOIS MESES CONSECUTIVOS OU TRES ALTERNADOS PODE CAUSAR BLOQUEIO DE RECURSOS.
Atenciosamente,
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698
Elizete Soares
CGSI/DRAC/SAS/MS
Tel. 61 3315 2437- 2698