TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

sergio.cardoso
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Set 27, 2006 4:51 pm
Localização: Sao Felipe D´Oeste/RO

TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por sergio.cardoso » Qua Out 22, 2008 4:37 pm

Ola pessoal, boa tarde.

A nossa secretaria era exclusivamente Atencao Basica e antes da portaria do Pacto pela Saude, mandavamos os arquivos de produçao e atualização de dados para o gestor estadual que enviava pro DATASUS. Porem a portaria do Pacto do nosso municipio foi publicada e nao fomos comunicados a tempo pela SESAU/RO que teriamos de enviar a produção diretamente ao datasus. Assim fechamos a nossa producao e fizemos a mesma rotina, mandamos pro ESTADO (SESAU/RO), no fim de semana passado fomos ntificados que eles nao estavam conseguindo tranamitir a produção e atualização do CNES, porem o pessoal do Datasus informaram a eles que em razao desses desencontros de informaçoes sairima novas versoes dos sistemas que permitiriam o estado exportar a nossa producao pro datasus, aguardei ate ontem a noite, quando refiz toda a producao e enviei pra eles, e hoje me informaram que nao teria possibilidade mesmo de encaminhar os nossos dados.
Porem apesar de ter a producao pronta faltando apenas alguns ajustes pra enviar pelo transmissor, tive a surpresa de que o transmissor fechou ontem a noite pra envio de dados do CNES, assim pode ser que a nossa produção possa ficar prejudicada em razao de alteraçoes realizadas na nossa base de dados que modificaram as caracteristicas das unidade e podem ter alguns procedimentos que sejam glosados,por nao atender aos requisitos na base que esta no datasus, no entanto se nao reenviarmos a competencia 09/2008 do CNES ficaremos prejudicados.

Gostariamos de saber da viabilidade de reabertura no transmissor pra envio desses dados, considerando os problemas de transicao de envio de dados ser realizado pelas secretarias municipais e nao mais pelos gestores estaduais, tenho certeza que nao sera so o nosso municipio prejudicado com essa situação.
Por favor pedimos que seja reaberto o transmissor pra comp 09/2008 nem que seja pra um unico dia.

Espero que tenham entendido o que ocorreu e esta ocorrendo com os nossos dados e vejam com carinho as nossas necessidades.

Atenciosamente,

Sergio
CPD Semusa
Sao Felipe D´Oeste/RO
Fone 69 3445 1221

csaude
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 02, 2007 12:00 pm

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por csaude » Qui Out 23, 2008 8:04 am

Bom dia,
Você não esta sozinho há muitos municípios na mesma situação, por isso peço que revejam o prazo para o envio.
Att,
Valeria.

csaude
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 02, 2007 12:00 pm

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por csaude » Qui Out 23, 2008 11:04 am

E nos envie pelo menos uma resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wink:

sergio.cardoso
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Set 27, 2006 4:51 pm
Localização: Sao Felipe D´Oeste/RO

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por sergio.cardoso » Qui Out 23, 2008 12:47 pm

Ola bom dia.

URGENTE!!!!!...URGENTE!!!...
ELIZETE, estamos aguardando que voce nos diga algo, se sera possivel ou nao a abertura do transmissor para nvio da competencia de SETEMBRO/2008.

Ja verifiquei que a competencia OUTRUBRO/2008, ja esta aberta, mais isso ainda nao nos interessa, precisamos mesmo é de enviar a competencia 09/2008, pra nao termos prejuizos na produção.

Atenciosamente,

Sergio
CPD - Semusa
São Felipe D´Oeste/RO

csaude
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Abr 02, 2007 12:00 pm

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por csaude » Qui Out 23, 2008 1:05 pm

Se todos os que estão visitando postarem acredito que vamos ter uma resposta mais rápido, grata.
Valéria.

sergio.cardoso
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Set 27, 2006 4:51 pm
Localização: Sao Felipe D´Oeste/RO

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por sergio.cardoso » Qui Out 23, 2008 9:46 pm

Ola pessoal, problema sem solução.

segundo informaçoes que passaram la no forum do CNES...nao existe reabertura pro CNES...

Fazer o que nao é mesmo..??

Agora é aguardar e ver no que vai dar..

Rrsrsrrs

Sergio
CPD - Semusa
Sao Felipe D´Oeste/RO

sergio.cardoso
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Set 27, 2006 4:51 pm
Localização: Sao Felipe D´Oeste/RO

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por sergio.cardoso » Qui Out 23, 2008 9:47 pm

Ops desculpe, nao é no forum do Cnes e sim do Transmissor..

Rrsrsrs

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1506
Registrado em: Qua Jul 14, 2004 6:44 pm

Re: TRANSMISSOR FECHADO PRA SET/2008, SERÁ REABERTO NOVAMENTE??

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Out 31, 2008 6:19 pm

A mesma pergunta todo mes respondida da mesma forma. Nao há como reabrir o CNES. Ele não é como SIA e SIH. E nao ha como reabrir se pode enviar base do CNES todos os dias. Isso nao vai mudar. Acompanhem a portaria SAS 708/2007 que informa os prazos nacionais.

Quanto ao municipio de SAo Felipe do Oeste-RO, este aderiu ao Pacto de Gestao na CIB, e isso significa conhecer que terá e assumir a alimentação de base de dados. A portaria de adesão ao Pacto de Gestao deste municipio, MS-GM 1929, foi publicada em 17/09/2008, portanto com prazo de mais de 30 dias antes do fechamento da competencia Setembro que foi dia 21/10/2008.
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”