Serv/Classif de Terceiros - Preciso de ajuda

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Gipieroni
Membro Recente
Membro Recente

Serv/Classif de Terceiros - Preciso de ajuda

Mensagem por Gipieroni » Seg Out 20, 2008 9:15 am

Bom dia

estou com um problema na minha produção de audiometria (021107003-3). O Sia me advertiu sobre o serv/classif deste procedimento, ou seja, deveria ser acrescentado no cnes o serv 107/classif 001 e serv 107/classif 002 para este serviço no terceiro que está na minha base de dados mesmo. Para este procedimento, deve ser cadastrado um profissional que pode ser um fonoaudiólogo que já estava cadastrado neste terceiro. Enfim, inclui o serviço e a classificação e na consistência dá o seguinte erro: "0080 - Falta profissional para a classif".
Como pode ser se existe uma fonoaudióloga cadastrada? Como acerto isso? Já verifiquei a nova tabela de serv e classif.
Atenciosamente
Gisele Pieroni
Gisele Pieroni
Bertioga/SP

Jaqueline SJDR/MG
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: Serv/Classif de Terceiros - Preciso de ajuda

Mensagem por Jaqueline SJDR/MG » Seg Out 20, 2008 1:49 pm

Gisele,
entao vc cadastrou o serviço no terceiro, ok? No SCNES, em relatórios/operacionais/serviçosXclassficiação por grupo CBO, vc pode consultar o serviçoXclassficiação, verificando os profissionais que são necessários. Vc disse que tem fono. Pode ser que este serviço exija um grupo de profissionais para sua classificação e por isso esta criticando... veja se no estabelecimento tem os profissionais cadastrados.
Espero ter ajudado...

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Serv/Classif de Terceiros - Preciso de ajuda

Mensagem por ElizeteSoares » Qui Out 30, 2008 5:25 pm

Pessoal,

A primeira coisa a ser feita é atualizar o cadastros da sua base. Se tiver a informação correta de tudo que cada um faz nao ha consistencia. Voce nao deve colocar informação no cadastro do Terceiro porque o SIA mostrou uma mensagem de erro e sim porque o cadastro do estabelecimento corresponde a realidade do que ele faz.
Sobre os CBOS requeridos veja a PT SAS 154/2008.
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”