RAAS 01.70 (BUGADA)

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

RAAS 01.70 (BUGADA)

Mensagem por Liano » Seg Fev 07, 2022 12:12 pm

Bom dia!!

Depois de muuuuuuuuuito tempo lançaram a versão nova do RAAS (01.70), no entanto a mesma está cheia de problemas, péssima interface, conseguiram piorar algo que já era ruim. Meu DEUS...! :?

Tive que dar um DOWNGRADE de versão e voltar a usar a 01.61.

Existe uma equipe por trás do desenvolvimento desse sistema? A impressão que fica é que está tudo largado as moscas e raras as vezes que fazem alterações, elas veem carregadas de bugs, parece que o pessoal encarregado de atualizar o sistema e corrigir os problemas sequer operam o sistema ou fazem testes de uso, porque ao inves de facilitar ainda complicam ainda mais a interface e nós digitadores temos que nos virar ou ficamos sem suporte.

Algum responsável para comentar a respeito dessa nova versão ou encaminhar essas observações pro departamento responsável!? :? :|

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: RAAS 01.70 (BUGADA)

Mensagem por Liano » Seg Fev 07, 2022 12:20 pm

PROBLEMAS DA VERSAO 01.70

- Não funciona o botão de Consulta a base nacional do cartão SUS
- Não tem o botão de filtro para consulta das raas anteriores e assim dar continuidade
- Não é possível dar continuidade em uma RAAS anterior sem que se saiba a data de inicio, não aparece opção de F3 para continuidade
- O botao de "enter" na última tela ao invés de ir pro INCLUIR vai pro "LIMPAR" e com isso acidentalmente vc limpa tudo que digitou antes :lol: :twisted:

Deve ter mais um monte de erros mas só esses aí já me motivaram a fazer o downgrade da 01.70 para a 01.61.

Helenade
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Helenade » Sex Fev 11, 2022 1:52 pm

ola Aqui e do Parana, todos mes, desde dezembro de 2021, a atualizacao , eles tirar do dia 19 de janeiro e coloca a mesma versao do mes 01 no dia 8 de fevereiro de 2022 , e nao coloca a correta. precisamos que alguem nos ajude com isso . por favor urgente. preciso digitar o RAAS , e a versao colocada esta equivocada . mes 01 , sendo que seria mes 02 ( FEVEREIRO 2022 )

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Ter Fev 15, 2022 7:58 am

Bom dia... a ANOS que este software foi abandonado, assim como todo o resto do projeto. Nem sei por que existe RAAS ?!!! Tipica coisa que implanta, vai tocando por uns anos, a equipe original que desenvolveu o projeto vê que no governo as coisas não foram para frente e abandonam o barco, deixando a coisa desenvolvida mais como obrigação mas deixando de ter o efeito desejado, enfim, mais um penduricalho tecnológico. E Nós aqui da ponta, temos que ficar digitando mês a mês nessa BAGAÇA PORCA, sem manutenção e sem suporte.
Fora o BDSIA que quando chega dezembro (ou outro mês!!), eles colocam a versão quase no fim do mês. Deve ter só uma pessoa fazendo, e quando acontece algo e ela se afasta, tem que esperar voltar o cidadão pois não tem ninguém que faça...
E ainda mais, entra ano e sai ano, vem o DATASUS em alguma reunião qualquer, falar de unificar os programas... PIADA!!! NUNCA ACONTECERÁ !!! Ouço isso a pelo menos 15 fucking anos !!!
É uma vergonha o tratamento que recebemos do DATASUS (será que ainda existe? ou sobrou meia duzia que tenta dar conta onde precisaria de 100 pessoas????)

ulissesog
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ulissesog » Ter Mai 17, 2022 11:13 am

Alguém tem o executável da versão 0161 para me ajudar?

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Qua Mai 18, 2022 12:29 pm

Eu, humilde funcionário da ponta, fazendo oque o DATALIXO não faz....
Baixem a versão MENOS lixo e sofram junto com a comunidade dos abandonados!!!!
link abaixo

https://drive.google.com/file/d/11cJx-F ... sp=sharing

ulissesog
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ulissesog » Ter Mai 24, 2022 6:11 pm

ZUMIRO escreveu:
Qua Mai 18, 2022 12:29 pm
Eu, humilde funcionário da ponta, fazendo oque o DATALIXO não faz....
Baixem a versão MENOS lixo e sofram junto com a comunidade dos abandonados!!!!
link abaixo

https://drive.google.com/file/d/11cJx-F ... sp=sharing
Muito obrigado

Helenade
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Helenade » Sex Jul 15, 2022 2:05 pm

BOA TARDE !
GOSTARIA DE SABER PORQUE TODO MES VOCE COLOCA ATUALIZACAO DO MES ANTERIOS, SENDO QUE JA TEM NO SITE, E ATUALIZACAO DO MES ATUAL NAO ESTA NO sia - SIA - O RAAS OND ESTA ALUALIZACAO DO MES DE JUNHO DE 2022 . NO DIA 07 DE JULHO VOCES COLOCARAM ATUALIZACAO REFERENTE AO MES 06 ( MES DE JUNHO) NAO PRECISAMOS DO RAAS DO MES 07 DE JULHO PARA DIGITAR AS INFORMACOES DO RAAS .

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Qui Jul 21, 2022 10:37 am

Bom Dia Helenade.

Sabe por que o DATALIXO sempre coloca versão atrasada do BDSIA nos meses posteriores????

Sabe por que o DATALIXO sempre atrasa a versão nova do BDSIA do mês vigente TODO SANTO MÊS????

te respondo....

POR QUE O SISTEMA RAAS FOI E ESTÁ ABANDONADO DESDE A POUCOS MESES DO SEU NASCIMENTO.... E NÓS SOMOS OBRIGADOS A ALIMENTAR ESSE SISTEMA FALIDO E ABANDONADO TODOS MÊSES !

Simples assim.... Não acabam com esse tormento pois NÃO TEM NINGUÉM DESENVOLVENDO ALGO QUE O SUBSTITUA. É UM SISTEMA MORTO PORÉM OBRIGATÓRIO !!!

E segue o velório.....

Helenade
Membro Novato
Membro Novato

Re: RAAS VERSAO 2.31 ERROS

Mensagem por Helenade » Qua Jun 25, 2025 1:25 pm

BOM DIA PRECISO DE AJUDA SOBRE DOIS ERROS

NOR 62 83 MOTIVO SAIDA INVALIDO

NOR AG 85 DESTINO DO USUARIO INVALIDO
PODE ME AJUDAR A RESOLVER, FIZ TODAS AS ATUALIZACOES, JA VERIQUEI JUNTO AO
SECRETARIA
PORQUE MEU SISTEMA COMECOU A DAR ESSES ERROS A UNS 4 MESES, ANTE ISSO NAO
OCORRIA, DIGITO O RAAS A 7 ANOS AQUI NO CAPS INFANTIL

system123
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por system123 » Ter Ago 05, 2025 12:28 pm

Bom dia.

Conseguiu resolver o erro Motivo de Saída Inválido?

Aqui eu tenho que alterar no Banco da RAAS porque mesmo excluindo o lançamento e lançando novamente ele pode continuar.

É um erro que apareceu com as novas versões da RAAS.

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”