Orientação em relação as internações hospitalares

Fórum de discusão sobre o processamento hospitalar do SUS

Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Orientação em relação as internações hospitalares

Mensagem por caedurodrigues » Qua Mai 31, 2017 11:01 am

Bom dia à todos do fórum, eu gostaria de saber como recomeçar à informar a produção de internação hospitalar, visto que o sistema não pode ser reinstalado do zero. Eu preciso recomeçar instalando a versão da competência de 04/2013, no site do CNES diz que existe o txt definitivo liberado para essa versão mas quando eu clico para abaixar o arquivo txt, ele não se encontra disponível. Na realidade só se encontra disponível à partir da competência 01/2015. O que eu faço ?

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Orientação em relação as internações hospitalares

Mensagem por Sara Novais » Qua Mai 31, 2017 1:07 pm

caedurodrigues escreveu:Bom dia à todos do fórum, eu gostaria de saber como recomeçar à informar a produção de internação hospitalar, visto que o sistema não pode ser reinstalado do zero. Eu preciso recomeçar instalando a versão da competência de 04/2013, no site do CNES diz que existe o txt definitivo liberado para essa versão mas quando eu clico para abaixar o arquivo txt, ele não se encontra disponível. Na realidade só se encontra disponível à partir da competência 01/2015. O que eu faço ?

Boa tarde,

Veja na geração da base de dados em serviços/gestores.

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por caedurodrigues » Qui Jun 01, 2017 11:07 am

Eu vou aí mesmo, em Serviços > Gestores > Download txt processamento. Lá até aparece à partir de 04/2013, mas quando eu clico em cima para realizar o download do txt para processamento, não existe nenhum arquivo para realizar download. Os arquivos só aparecem à partir da competência 01/2015. Muito estranho isso, porque se não existe nenhum arquivo para as competências de 2013 e 2014 para que disponibilizar um link para tal download.

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Qui Jun 01, 2017 12:05 pm

caedurodrigues escreveu:Eu vou aí mesmo, em Serviços > Gestores > Download txt processamento. Lá até aparece à partir de 04/2013, mas quando eu clico em cima para realizar o download do txt para processamento, não existe nenhum arquivo para realizar download. Os arquivos só aparecem à partir da competência 01/2015. Muito estranho isso, porque se não existe nenhum arquivo para as competências de 2013 e 2014 para que disponibilizar um link para tal download.

Bom dia!

Não é em download txt processamento..é na opção recebimento/arquivos/download..ok!

Scheila
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Scheila » Sex Jun 02, 2017 8:51 am

Olá Sara, bom dia!!!

Sou da SESA Espírito Santo e até eu estou com duvidas:

Vc diz que é pra capturar no site do cnes, no campo Serviços--> Gestores --> Recebimento de Arquivo(Download)...
Lá constam 2 arquivos: XMLPARAESUS21_32.ZIP e CNES_ES.ZIP ... no meu caso, arquivos do Estado do Espírito Santo...

Ele quer voltar a processar o SIHD... ele somente conseguirá processar a partir desse arquivo de CNES encontrado lá????
E o arquivo de Migração??? É o DATASUS que disponibiliza???
A Base dele está zerada....

Aguardo retorno.

Att.

Wana Mascarenhas
SESA/NEPA-ES

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Sex Jun 02, 2017 9:04 am

Bom dia Scheila bom dia Caedu,

Perdão me equivoquei...a opção é na Geração de base de dados. :oops:
É a correria. Desculpa mesmo.

Scheila
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Scheila » Sex Jun 02, 2017 9:23 am

Ola Sara, bom dia!!!

Continuei sem entender... essa base atualiza APENAS a Base Local... eu OBRIGATORIAMENTE necessito fechar o sistema com o TXT DEFINITIVO da competencia..

Também:

--> onde capturo o arquivo de migração para inicializar o sistema SIHD????
--> a partir de que competencia o Transmissor me deixará enviar????? quando abro no site ele mostra as competencias desde 2007, mas com certeza não me deixará reprocessar a partir desse ano...

Alguem saberia informar????

WAna Mascarenhas
SESA-NEPA-ES

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por caedurodrigues » Sex Jun 02, 2017 9:34 am

Bom dia, lá no site do CNES o txt definitivo só é encontrado à partir da competência 01/2015, apesar de mostrar à partir da competência de 04/2013. Pelo visto eles não estão disponibilizando os arquivos anteriores à 01/2015, então não entendo o porque deles colocarem lá um link para baixar as competências à partir de 04/2013. Assim fica muito difícil.

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Sex Jun 02, 2017 10:17 am

Vejam a orientação.
Anexos
TXT DEFINITIVO PARA PROCESSAMENTO NA BASE NACIONAL.zip
(62.5 KiB) Baixado 161 vezes

caedurodrigues
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por caedurodrigues » Sex Jun 02, 2017 10:29 am

A partir da competência 04/2013, o arquivo TXT definitivo de estabelecimentos de saúde destinado ao processamento do SIA, SIHD e CIHA, e demais sistemas que utilizam informações do SCNES para processamento passará a ser gerado por meio de funcionalidade da base nacional do CNES, ficando disponível no site do CNES, http://cnes.datasus.gov.br, na área de acesso restrito de cada gestor de saúde.
Só que não se encontra disponível lá no site à partir da competência 04/2013.

Sara Novais
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Sara Novais » Sex Jun 02, 2017 10:53 am

caedurodrigues escreveu:
A partir da competência 04/2013, o arquivo TXT definitivo de estabelecimentos de saúde destinado ao processamento do SIA, SIHD e CIHA, e demais sistemas que utilizam informações do SCNES para processamento passará a ser gerado por meio de funcionalidade da base nacional do CNES, ficando disponível no site do CNES, http://cnes.datasus.gov.br, na área de acesso restrito de cada gestor de saúde.
Só que não se encontra disponível lá no site à partir da competência 04/2013.

O jeito é entrar em contato com eles.
Tente neste número 61 3315-5905/9098.

Responder

Voltar para “Processamento Hospitalar SUS [SIH]”