DUPLICIDADE DE CADASTRO

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

romina
Membro Recente
Membro Recente

DUPLICIDADE DE CADASTRO

Mensagem por romina » Sex Abr 04, 2008 10:26 pm

Gostaria de informar que tenho 03 profissionais que estao trabalhando no nosso municipio desde janeiro de 2008, e na nossa base municipal nao acusa incosistencia ou advertencia com relacao aos mesmos, porem, no cnes nacional os mesmos estao em duplicidade, aparecendo em outros municipios. Já entrei em contato com os outros municipios para retirarem os profissionais da base deles, porem, até o presente momento nada foi feito, acredito que como a minha base de jan, fev, marco apresentaram problemas e o Estado nao as enviou ao datasus, como era pra ser, a minha base esta desatualizada no cnes nacional, porem, o Estado ja corrigiu os problemas da nossa base e ira envia-la atualizada em 20 de abril, comp. marçco, sendo assim, gostaria de saber se vou perder minhas equipes onde estao esses profissionais, nao acho justo, e como resolver tal situacao, pois, o Estado disse que nao tem autorizacao para excluir os profissionais da base dos municipios, porem, vai ter bloqueio constantemente, e como ficaremos??? eles estao no meu municipio, desta forma, nao acho justo perder 03 equipes por irresponsabilidade dos outros municipios. Gostaria de uma respota sobre tal assunto, pois, temos ate dia 20 de abril para sanar tal problema.Os profissionais sao:
Valdeberto Abecassis Mendes
Franz Schubert de Alcantra Soares
Raad Mohamad Raad

romina-Nova Olinda do Norte/Am

ElizeteSoares
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: DUPLICIDADE DE CADASTRO

Mensagem por ElizeteSoares » Sex Abr 11, 2008 11:06 am

A Coordenação de Atenção Básica do seu estado tem como papel a supervisão e auditoria das equipes. Ela deverá verificar a situação entre os dois municipios e determinar ao que esta errado a correção do problema antes do fechamento da competencia. Nao ocorrendo isso, ela deverá informar ao MInisterio da Saude qual é o municipio que deverá ter o recurso bloqueado, imediatamente após o fechamento da competencia para evitar a penalização do municipio que cumpriu o seu papel.

Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2420 - 2698
Atenciosamente,

Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698