E aí DATASUS??? Vamos Trabalhar??? Cade o BDSIA 12/2015

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

E aí DATASUS??? Vamos Trabalhar??? Cade o BDSIA 12/2015

Mensagem por ZUMIRO » Sex Dez 04, 2015 7:45 am

Aí DATACIRCO, vai atrasar como todos os meses o bdsia??? O mês já virou e nós os escravos da ponta temos que digitar as malditas RAAS que não servem para nada mas são obrigatórias. Lembrem-se que este mes tem feriado e vai encerrar mais cedo (você tem a OBRIGAÇÃO DE SABER DISSO).
Para nos cobrar data de entrega vocês são muito competentes, então VÃO TRABALHAR LOGO E ENTREGA O BDSIA NA PRIMEIRA SEMANA DO MÊS !!!!
DEIXA PRA TRABALHAR NO AMIGO SECRETO E NAS FESTAS NA SEMANA QUE VEM!!!

Segue o velório....

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: E aí DATASUS??? Vamos Trabalhar??? Cade o BDSIA 12/2015

Mensagem por ZUMIRO » Seg Dez 07, 2015 12:23 pm

AÍ DATASUS.... HOJE É DIA 07/12

CADÊ O BDSIA 12/2015????

SEGUE O VELÓRIO....

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Qua Dez 09, 2015 12:39 pm

AÍ DATASUS.... HOJE É DIA 09/12

CADÊ O BDSIA 12/2015????

SEGUE O VELÓRIO....

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Qui Dez 10, 2015 7:52 am

AÍ DATASUS.... HOJE É DIA 10/12

CADÊ O BDSIA 12/2015????

NÃO SÃO VOCÊS QUE DIGITAM AS RAAS NÃO É MESMO ???? NEM ESTÃO PREOCUPADOS NÃO É???
QUE BELA RESPONSABILIDADE HEIN????

ALÔ MINISTÉRIO CADÊ VCS TAMBÉM ???? QUE SÓ SABEM FAZER PORTARIA E NOS COBRAR PRAZO???? NUNCA VÊEM O DATACIRCO RODANDO FROUXO, SEM FISCALIZAÇÃO !!!!! VAMOS COBRAR CONDUTA DESSE POVO MINISTÉRIO !!!!!!!!

SEGUE O VELÓRIO....

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Sex Dez 11, 2015 10:20 am

Bom dia
Não estou defendendo ninguém. Mas assim como nós temos prazos eles também,.
Assim como temos erros eles também. Somos todos funcionários do SUS.
Logo sai esta versão.
Asim como você, também tenho inúmeras fichas e sistemas para atualizar.
logo sai a versão

Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Sex Dez 11, 2015 1:03 pm

alissonwalkoff escreveu:Bom dia
Não estou defendendo ninguém. Mas assim como nós temos prazos eles também,.
Assim como temos erros eles também. Somos todos funcionários do SUS.
Logo sai esta versão.
Asim como você, também tenho inúmeras fichas e sistemas para atualizar.
logo sai a versão

Abraços
Caro Alisson. Se eles tem prazos, alguém acima deles (Ministério) não tem atenção nenhuma e/ou desconhece o sistema e como ele se dá (digitação, consistencia, exportação, envio e por aí vai!). Os "Maiorais" ficam inventando o sistema e seus supostos prazos, empacota tudo e nos OBRIGA A CUMPRIR num suposto tempo que eles acreditam dar e sobrar, só que eles não o fazem nem o fizeram uma unica vez, ficam somente nos gabinetes arquitetando supostas "melhorias"... pois bem... o problema é uma palavra só... OMISSÃO
DUVIDO que alguém superior do Datasus... sim aquele com CARGO DE CONFIANÇA, não o coitado do programador, bateu de frente com alguém no Ministério, e tentou demonstrar a INVIABILIDADE de todo o sistema no que tange os prazos de elaboração, execução e finalização em tempo hábil, e eu estou falando de um sistema só (RAAS) imagine o resto... Isso se chama OMISSÃO, o famoso "Fala mais quem pode mais, e fica calado quem é esperto".
Se eu estou errado senhores do DATASUS, PROVEM PARA MIM ISSO... NO PAPEL !!!

Não sei qual é o seu volume de lançamento caro colega. Nosso aqui chega perto dos 1000 lançamentos e somente 2 sofredores para executar e, uma vez que o BDSIA costuma chegar lá só depois do dia 15 (já chegou a aaprece no dia 20 !!!) e não se pode finalizar os procedimentos por completo sem ele, a coisa fica dificil.

Segue o velório... e hoje já dia 11.... e não saiu ainda.... quem sabe dia 14... e não teremos expediente dia 24-25 nem 31-01.... vamos ficar no feriado por aqui?????

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Sex Dez 11, 2015 1:15 pm

Eu te entendo amigo. De verdade.
Aqui eu trabalho com a digitação ambulatorial de 5 postos, APAE, convênios, Secretaria, PA. Além do Faturamento ambulatorial, CNES, ponto digital, diárias, oficios, atualização do BD nos postos, auxilio de informa´tica nos postos. Enfim correria todo o dia para cumprir os prazos que são sempre curtos. alguns dias trabalhando até tarde.
"Nossa" vida como faturador não é fácil. Sei que o pessoal lá de cima, não tem muita noção do que acontece na ponta de baixo.
Não sei quantos habitantes tem sua cidade, mas a minha é pequena, quase 19 mil habitantes. Com certeza a produção minha é menor.

Mas assim como nossos problemas, creio que eles também devem ter os seus.
Como disse, não quis defender ninguém, mas somos todos humanos, precismos tentar entender o outro lado também.

Um grande abraço.
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Seg Dez 14, 2015 12:31 pm

alissonwalkoff escreveu:Eu te entendo amigo. De verdade.
Aqui eu trabalho com a digitação ambulatorial de 5 postos, APAE, convênios, Secretaria, PA. Além do Faturamento ambulatorial, CNES, ponto digital, diárias, oficios, atualização do BD nos postos, auxilio de informa´tica nos postos. Enfim correria todo o dia para cumprir os prazos que são sempre curtos. alguns dias trabalhando até tarde.
"Nossa" vida como faturador não é fácil. Sei que o pessoal lá de cima, não tem muita noção do que acontece na ponta de baixo.
Não sei quantos habitantes tem sua cidade, mas a minha é pequena, quase 19 mil habitantes. Com certeza a produção minha é menor.

Mas assim como nossos problemas, creio que eles também devem ter os seus.
Como disse, não quis defender ninguém, mas somos todos humanos, precismos tentar entender o outro lado também.

Um grande abraço.
Caro Colega, boa tarde. Até tento entender, mas vc e todos aqui da ponta sabemos, como é difícil essa palavra e atitude... OMISSÃO. Quando uma parte tem um carguinho, mesmo que seja de merda (desculpe o palavreado), fica quietinho, só dizendo amém. É desde nosso encarregado/chefe até o mais alto escalão (diretores, etc). É amém para tudo, uma prostituição sem fim. Infecta até quem não tem cargo, que acaba se calando também. Tudo para, trava... Não quero ser assim. Nunca fui assim. Quero trabalhar e trabalhar direito, por isso exijo de minha chefia direta e até mesmo neste forum do DATACIRCO, condições HUMANAS de trabalho, não essa palhaçada feita da coxas... Estamos a meio passo de parar geral por falta de estrutura, seja ela pessoal ou de equipamentos...

Por que sempre grito, xingo e critico aqui no Forum???? Eu poderia estar de boa, tenho um puta computador a minha disposição, uma internet muito boa no setor, sei resolver 90% dos problemas de informática que me afligem por aqui pois sou formado... Mas a grande maioria NÃO TEM NADA DISSO!!! E a cobrança vem para todos !!!
É INJUSTO E NÃO VOU SER OMISSO!!! SIMPLES ASSIM!!! Tento ajudar no posso no forum, por telefone, as vezes até mesmo presencial... Mas o problema não Somos nós e sim ELES !!!

Vc disse o bem, são inúmeras funções de faturamento, varios programas, varios prazos a serem cumpridos, uma insanidade que eles mesmos devido a OMISSÃO, vão meio que afrouxando as coisas.... veja como é os faturamentos que se podem executar 3 4 5 meses em atrazo (tem gente que nunca mandou!!! por falta de equipamentos etc)... Então nota-se que não se serve PARA NADA nosso esforço e trabalho, nem para estatísitca presta...

Minha cidade possui 25.000 habits e temos 2 ambulatórios e 1 hospital psi... ano que vem vem mais um caps AD... aí eu quero ver... e TRÊS TONTOS (eu sou um deles!!) para cobrir os faturamentos e demais funções diárias que cabem ao escravo-administrativo. Ainda não tô limpando o chão, mas estamos próximos disso, uma vez que está aposentando uma penca de gente todo o ano (sortudos!!!). Rs...

Um abraço ao colega e vamos penando e sendo torturados....

SEGUE O VELÓRIO....

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Seg Dez 14, 2015 1:26 pm

AÍ DATASUS.... HOJE É DIA 14/12

CADÊ O BDSIA 12/2015????

TEM ALGÚEM TRABALHANDO NO DATA CIRCO???? ALOOOOOOOOOO?
ALÔ MINISTÉRIO !!!! VAI TER MAIS PRAZO EM JANEIRO PRA GENTE ENTREGAR O FATURAMENTO??? OU VOCÊS VÃO QUEREM QUE PASSAMOS O NATAL E ANO NOVO NO SETOR PARA CUMPRIR TEUS PRAZOS???

9001207.jpg
9001207.jpg (62.7 KiB) Exibido 2976 vezes

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Qua Dez 16, 2015 12:07 pm

E AÍ DATACIRCO ??????
JÁ TÃO FAZENDO A FESTA DE FIM DE ANO AÍ ?????
NÃO VAI TER BDSIA ESSE MÊS????

ÓTIMO

NÃO SER PARA PORCARIA NENHUMA MESMO, NÃO É ????

HOJE, DIA 16 E NADA !!!!

P A L H A Ç A D A !!!!!!

xg6sfh.jpg.jpg
xg6sfh.jpg.jpg (32.04 KiB) Exibido 2957 vezes
YEAAAAHHHHHHH !!!!! SEGUE O VELÓRIO[/color][/size]

natypaixao
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por natypaixao » Seg Dez 21, 2015 12:17 pm

Pessoal, até agora nada do BDSIA12/2015. Estou preocupada!!!

capsfwrs
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por capsfwrs » Seg Dez 21, 2015 3:21 pm

Tb estou aguardando...

Joel Rocha
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Joel Rocha » Seg Dez 21, 2015 4:41 pm

Boa tarde a todos,

gostaria de saber quando será disponível as APACS de MEDICAMENTOS competência 10

caps1riopardo
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por caps1riopardo » Ter Dez 22, 2015 8:41 am

Olá pessoal!
Dei uma pesquisada e acho que desde a versão 0146, dá para fazer a digitação com bdsia da competência anterior...
Confere? Abs!! Denis Gehrke
VERSÃO 01.46 17/03/2014
- Permitir cadastro de competência atual utilizando KIT BDSIA da competência anterior.

ZUMIRO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ZUMIRO » Ter Dez 22, 2015 9:25 am

caps1riopardo escreveu:Olá pessoal!
Dei uma pesquisada e acho que desde a versão 0146, dá para fazer a digitação com bdsia da competência anterior...
Confere? Abs!! Denis Gehrke
VERSÃO 01.46 17/03/2014
- Permitir cadastro de competência atual utilizando KIT BDSIA da competência anterior.
Olá colega... Acho que não dá não... ou se deu a versão é muito anterior, aí vem uma dúvida... se vc gerar estes mês (mesmo dando certo um bdsia antigo), ao ser consistido no SIA de sua central (drs, etc) que está com uma versão atual, não dará pau ???
Note, se isso acontecer, serão dois trabalhos, um fazendo na experimentação (versão antiga) e dando errado, e depois ter de ser refeito em uma versão posterior (nova)

Enfim, sabe o falta mesmo, PROFISSIONALISMO DESSE DATALIXO.
Não somos nós que temos que fazer milagre ou jeitinho nesse programa lixo... Eles tem a OBRIGAÇÃO DE ENTREGAR EM TEMPO HÁBIL AS ATUALIZAÇÕES...
Por enquanto estou no aguardo, não vou procurar remédios caseiros que essa INCOMPETÊNCIA, e se não der para fazer todo o faturamento, pois o BDSIA não sai esse mês, que se dane. Vai oque der... não serve para nada mesmo nosso trabalho !!!!
b6ad1c57-08f2-4a91-8006-66c49dd89e93.jpg
b6ad1c57-08f2-4a91-8006-66c49dd89e93.jpg (57.1 KiB) Exibido 2877 vezes

Segue o velório

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”