NUMERO CNS

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

Avatar do usuário
Rodrigo Sardinha
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 35
Registrado em: Sex Jun 14, 2013 10:35 am

CNS

Mensagem por Rodrigo Sardinha » Ter Abr 14, 2015 2:56 pm

Desconsiderar
Editado pela última vez por Rodrigo Sardinha em Qua Abr 15, 2015 9:52 am, em um total de 1 vez.
Rodrigo Sardinha
Gerência de Controle e Avaliação
Secretaria de Saúde - PM São Bernardo do Campo - SP

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 287
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:17 pm

Re: CNS DE PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO

Mensagem por vamjunior » Ter Abr 14, 2015 3:49 pm

316940 escreveu:
vamjunior escreveu:Quando clico em "Obter CNS", no cadastro de profissionais do CNES, nada acontece. Isso é uma pala ou se deve à não atualização no próprio CADWEB?
Boa tarde Vamjunior,

Isso acontece porque estes profissionais já estão cadastrados dentro do CNES. A opção de consulta do cartão dentro do SCNES é somente para cadastros novos. Você terá dentro do seu cadastro CNS que se iniciam com "98" com "210" com "12" etc. É questão de histórico dentro do sistema.

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Mas então por que o erro do título deste post???
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 287
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:17 pm

Re: CNS DE PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO

Mensagem por vamjunior » Qua Abr 15, 2015 9:29 am

316940 escreveu:
vamjunior escreveu:Quando clico em "Obter CNS", no cadastro de profissionais do CNES, nada acontece. Isso é uma pala ou se deve à não atualização no próprio CADWEB?
Boa tarde Vamjunior,

Isso acontece porque estes profissionais já estão cadastrados dentro do CNES. A opção de consulta do cartão dentro do SCNES é somente para cadastros novos. Você terá dentro do seu cadastro CNS que se iniciam com "98" com "210" com "12" etc. É questão de histórico dentro do sistema.

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Então deve constar do BPA os números que estiverem no CNES???
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

Avatar do usuário
316940
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Out 08, 2004 1:56 pm
Localização: Três Pontas - MG

Re: CNS DE PROFISSIONAL NÃO ENCONTRADO NO ESTABELECIMENTO

Mensagem por 316940 » Qui Abr 16, 2015 2:23 pm

vamjunior escreveu:
316940 escreveu:
vamjunior escreveu:Quando clico em "Obter CNS", no cadastro de profissionais do CNES, nada acontece. Isso é uma pala ou se deve à não atualização no próprio CADWEB?
Boa tarde Vamjunior,

Isso acontece porque estes profissionais já estão cadastrados dentro do CNES. A opção de consulta do cartão dentro do SCNES é somente para cadastros novos. Você terá dentro do seu cadastro CNS que se iniciam com "98" com "210" com "12" etc. É questão de histórico dentro do sistema.

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Então deve constar do BPA os números que estiverem no CNES???
Exatamente.

Um abraço. 8) :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

janaina MS
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 11:45 am

Re: NUMERO CNS

Mensagem por janaina MS » Qui Abr 23, 2015 11:23 am

Como ocorre a atualização do Cartão no CNES, estou com essa dúvida.
Um profissional atualizou o CNS no inicio do mês de abril, porém até agora não ocorreu a atualização.
Mesmo eu clicando no OBTER CNS no CNES.

Por esse motivo estamos tendo vário problemas de glosas pois no CADWEB está um CNS e no CNES outro número, no SIA esta glosando devido o banco de dados ser do CADWEB.

O que posso fazer para corrigir isso, pois o faturamento esta no fechamento, e o TXT definitivo já saiu, não corrigindo esse problema.

Janaina Silva Viana de França
Assistente Técnico
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES
Coordenadoria de Controle e Avaliação ambulatorial e Hospitalar
Diretoria de Relações Institucionais em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Campo Grande - MS
cnes@sesau.capital.ms.gov.br

Avatar do usuário
316940
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Out 08, 2004 1:56 pm
Localização: Três Pontas - MG

Re: NUMERO CNS

Mensagem por 316940 » Qui Abr 23, 2015 1:20 pm

janaina MS escreveu:Como ocorre a atualização do Cartão no CNES, estou com essa dúvida.
Um profissional atualizou o CNS no inicio do mês de abril, porém até agora não ocorreu a atualização.
Mesmo eu clicando no OBTER CNS no CNES.

Por esse motivo estamos tendo vário problemas de glosas pois no CADWEB está um CNS e no CNES outro número, no SIA esta glosando devido o banco de dados ser do CADWEB.

O que posso fazer para corrigir isso, pois o faturamento esta no fechamento, e o TXT definitivo já saiu, não corrigindo esse problema.

Janaina Silva Viana de França
Assistente Técnico
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES
Coordenadoria de Controle e Avaliação ambulatorial e Hospitalar
Diretoria de Relações Institucionais em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Campo Grande - MS
cnes@sesau.capital.ms.gov.br
Boa tarde Janaina,

Não é pelo site do cartão não, este procedimento só é válido para os novos profissionais. Para profissionais mais antigos existem dois tipos de CNS, um que está no seu SCNES Local, e outro de Usuário lá no site, pode acontecer dos dois serem o mesmo, mas isso já é para os novos profissionais. Para lançar procedimentos no SIA/SIHD/BPAI/APAC/RAAS você vai usar sempre o que está no seu SCNES Local. A opção de consulta do cartão dentro do SCNES é somente para cadastros novos. Você terá dentro do seu SCNES, CNS que se iniciam com "98" com "210" com "12" etc. É questão de histórico dentro do sistema. E são estes que você deve utilizar.


Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Avatar do usuário
Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 373
Registrado em: Sex Jun 22, 2007 8:32 am

Re: NUMERO CNS

Mensagem por Paulo354140 » Qui Abr 23, 2015 1:48 pm

Alguns profissionais estão com um determinado nr de CNS na base CNES, e outro novo iniciado com 70, na base do cartão SUS.
Segundo algumas informações, o CNS iniciado com 70 é o definitivo, então a pergunta é: Será que não vai haver uma "higienização" do número de CNS dos profissionais no sistema CNES para que os profissionais fiquem apenas com um único número?
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

janaina MS
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 11:45 am

Re: NUMERO CNS

Mensagem por janaina MS » Qui Abr 23, 2015 2:32 pm

Seria o correto, pois essa confusão de dois números esta gerando glosas, no CNES uma numeração e no CADWEB outra.

deiseane.andrade
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 2:32 pm

Re: NUMERO CNS

Mensagem por deiseane.andrade » Qui Abr 30, 2015 2:54 pm

Aqui no município de Itabira estamos com o seguinte problema: duas profissionais, enfermeiras da estratégia de saúde da família estão devidamente cadastradas no CNES, vinculadas às equipes e com a informação de CNS preenchida (os dados importados através da informação do número do CPF e depois foi clicado no botão OBTER CNS). Ambas não conseguem solicitar exames citopatológicos no SISCAN, pois o SISCAN dá a informação de que o CNS delas está incorreto.

Acontece que todas duas possuíam outros números de CNS e eles foram unificados, gerando outro número, porém o CNES não importa esse CNS unificado. Como proceder?



Seguem dados das enfermeiras:



NOME: Jaine Torres Guerra

CNS que aparece no CNES: 204325438180000

CNS que aparece no CADWEB/SISCAN: 705604448437116





NOME: Andrele da Rocha Pinho

CNS que aparece no CNES: 980016287664628

CNS que aparece no CADWEB/SISCAN: 700605935457206

janaina MS
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 11:45 am

Re: NUMERO CNS

Mensagem por janaina MS » Qui Abr 30, 2015 3:23 pm

Mesmo usando o CNS que está na base do CNES, estou tendo glosas no SIA, dizendo que o profissional não esta cadastrado no CNES.
Sendo que o mesmo está cadastrado com CH, CBO correto e foi digitado corretamente.

Atenciosamente

Janaina Silva Viana de França
Assistente Técnico
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES
Coordenadoria de Controle e Avaliação ambulatorial e Hospitalar
Diretoria de Relações Institucionais em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Campo Grande - MS
cnes@sesau.capital.ms.gov.br
> Tel.: 3314-3018 // 3301-4386

nanci almeida
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 254
Registrado em: Ter Out 31, 2006 10:28 am

Re: NUMERO CNS

Mensagem por nanci almeida » Qui Abr 30, 2015 4:04 pm

Olá Janaina

Será que não está acontecendo conforme a mesma regra do SIHD ??
Estes profissionais já estavam cadastrados na unidade na data que eles informaram o atendimento??

Porque no SIHD funciona assim, se vc lança um profissional que não está cadastrado na data do atendimento aparece a mensagem de "Profissional não cadastrado "

Nanci Almeida
São Caetano do Sul, SP

janaina MS
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Fev 25, 2008 11:45 am

Re: NUMERO CNS

Mensagem por janaina MS » Qui Abr 30, 2015 5:31 pm

SÃO PROFISSIONAIS ANTIGOS, NÃO OCORREU ALTERAÇÃO NENHUMA, FATUROU NORMALMENTE NA COMPETÊNCIA ANTERIOR....

Avatar do usuário
316940
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 828
Registrado em: Sex Out 08, 2004 1:56 pm
Localização: Três Pontas - MG

Re: NUMERO CNS

Mensagem por 316940 » Ter Mai 05, 2015 1:44 pm

janaina MS escreveu:SÃO PROFISSIONAIS ANTIGOS, NÃO OCORREU ALTERAÇÃO NENHUMA, FATUROU NORMALMENTE NA COMPETÊNCIA ANTERIOR....
Veja a carga horário do profissional, caso esteja lançada só na Hospitalar, este profissional não é transferido para o SIA, divida as horas que deve dar certo.

Espero ter ajudado. 8) :wink:
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Marines
Membro Novato
Membro Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 3:01 pm

Re: NUMERO CNS

Mensagem por Marines » Ter Mai 05, 2015 2:29 pm

Boa tarde! Aqui estou com mesmo problema. Acabei de importar 5 APACs de uma unidade nossa. Mesmo procedimento, mesmo profissional, mesmo CNS. Quatro estão corretas e APENAS UMA está com esse erro de CNS. Como isso é possível????


Maria Inês Cassol
Sec. Mun. Saúde de São Leopoldo -RS

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 287
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:17 pm

Re: NUMERO CNS

Mensagem por vamjunior » Sex Jul 03, 2015 9:50 am

Tenho uma profissional cujo número do CNS no CNES é exatamente o mesmo lançado no BPA. No entanto, o SIA está rejeitando a produção dela com a mensagem "CNS DO PROFISSIONAL NAO ENCONTRADO NO ESTAB/EQUIPE". Como resolver este problema?

Obrigado!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”