Urgente complemento federal
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
-
MILTON DE JESUS MENDES
- Membro Avançado

Urgente complemento federal
Bom dia. Mas bom dia mesmo.
Estou com problema na FPO ref. ao procedimento 0405010079 - Exerese de calazio e outras pequenas lesões da palpebra e supecílios. A fpo aceita Eu colocar o complemento federal, mas quando vou exportar para o SIA, vem somente o valor do SIGTAP.
OFTALMOLOGIA - POLÍTICA NACIONAL DE CIRURGIA ELETIVA - COMPONENTE III 100 +
1000ton
Estou com problema na FPO ref. ao procedimento 0405010079 - Exerese de calazio e outras pequenas lesões da palpebra e supecílios. A fpo aceita Eu colocar o complemento federal, mas quando vou exportar para o SIA, vem somente o valor do SIGTAP.
1000ton
- 316940
- Membro Avançado

Re: Urgente complemento federal
Bom dia Milton,MILTON DE JESUS MENDES escreveu:Bom dia. Mas bom dia mesmo.
1000ton
Creio que o acréscimo federal só é calculado quando vc utiliza numeração específica para as cirurgias de campanha. Isso acontece nas AIHs, caso vc utilize a numeração normal com procedimento de campanha o sistema lança o valor seco, sem acréscimo. Agora no SIA também gostaria de saber, pois o Instrumento de registro é o BPA Individual, só que não há onde saber se é uma cirurgia normal ou de campanha.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Cidinhakju
- Membro Avançado

No SIA para pagamento do complemento federal os procedimentos devem ser apresentados em APAC com numeração específica de cirurgia eletiva, aí ela é paga no FAEC e se for o caso tem o complemento federal.
O problema é que no SIA o valor do complemento federal não aparece nos relatórios habituais. Para saber o valor do complemento federal você tem que ir no SIA em OPERADOR - RELATÓRIOS GERENCIAIS - SINTÉTICO DE VALORES FEDERAIS OU ANALÍTICO DE VALORES FEDERAIS e gerar de acordo com sua necessidade.
Ou fazer uma cópia do arquivo S_PRD.DBF em outra pasta que não seja a do SIA e abrir no Excel lá também aparece os valores federais, mas é muito mais trabalhoso assim...
Boa sorte,
O problema é que no SIA o valor do complemento federal não aparece nos relatórios habituais. Para saber o valor do complemento federal você tem que ir no SIA em OPERADOR - RELATÓRIOS GERENCIAIS - SINTÉTICO DE VALORES FEDERAIS OU ANALÍTICO DE VALORES FEDERAIS e gerar de acordo com sua necessidade.
Ou fazer uma cópia do arquivo S_PRD.DBF em outra pasta que não seja a do SIA e abrir no Excel lá também aparece os valores federais, mas é muito mais trabalhoso assim...
Boa sorte,
Cidinha
Gerencia de Controle e Processamento Ambulatorial e Hospitalar
Goiânia - GO
Goiânia - GO
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Cidinhakju,Cidinhakju escreveu:No SIA para pagamento do complemento federal os procedimentos devem ser apresentados em APAC com numeração específica de cirurgia eletiva, aí ela é paga no FAEC e se for o caso tem o complemento federal.
Boa sorte,
Meu pensamento quanto ao SIA era este mesmo das APACs, mas como fui no SIGTAP e o instrumento de registro só contempla BPA-I ou AIH, fiquei na dúvida. Obrigado pelo esclarecimento.
Um forte abraço.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Um abraço,
Bom final de semana
Bom final de semana
Cidinha
Goiânia - GO
Goiânia - GO
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Tentamos, também, digitar uma APAC de numeração especial para eletivas com procedimento cujo instrumento de registro no SIGTAP é apenas BPA I e AIH e realmente aparece a mensagem de erro "procedimento não pode ser cobrado em APAC". Pensamos que, na medida que usássemos uma numeração especial, seria aceita a digitação em APAC...
Afinal, só erá pago complemento federal no ambulatório para os procedimentos com instrumento de registro APAC?
Sonia
Afinal, só erá pago complemento federal no ambulatório para os procedimentos com instrumento de registro APAC?
Sonia
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Pessoal,
Não sou responsável pelo SIGTAP, mas o SIA só aceita o complemento federal em uma APAC Eletiva.
Se o procedimento do complemento federal é AIH ou BPA-i, então o complemento federal só vai valer no AIH, e não no SIA! neste caso, o FPO vale apenas para o SIA, mas o valor federal é exportado para o AIH!
Mas isto é uma duvida a ser levantada para a CGSI!
[]´s
Não sou responsável pelo SIGTAP, mas o SIA só aceita o complemento federal em uma APAC Eletiva.
Se o procedimento do complemento federal é AIH ou BPA-i, então o complemento federal só vai valer no AIH, e não no SIA! neste caso, o FPO vale apenas para o SIA, mas o valor federal é exportado para o AIH!
Mas isto é uma duvida a ser levantada para a CGSI!
[]´s
-
sonia cardoso
- Membro Avançado

Vinícius,
Obrigada pelo retorno!
Sonia
Obrigada pelo retorno!
Sonia