NATUREZA JURÍDICA
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
janaina MS
- Membro Avançado

NATUREZA JURÍDICA
Bom dia estou com problema com um Estabelecimento: 3698009 - NETT CLINICA, pois está dando a inconsistência: 0849 - Estab sem Natureza Juridica, esse problema já vem desde a competência novembro. O Estabelecimentos era cadastrado como pessoa física, foi apresentado a solicitação para a troca para pessoa jurídica e mesmo com a apresentação correta de todos os documentos o SCNES tem rejeitado tal alteração, o que pode estar acontecendo????? SEGUE CÓPIA NO CNPJ????
Atenciosamente
Janaina Silva Viana de França
Assistente Técnico
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde - CNES
Coordenadoria de Controle e Avaliação ambulatorial e Hospitalar
Diretoria de Relações Institucionais em Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Campo Grande - MS
cnes@sesau.capital.ms.gov.br
> Tel.: 3314-3018
Atenciosamente
Assistente Técnico
Campo Grande - MS
- Anexos
-
- CNPJ NETT CLINICA.JPG (72.71 KiB) Exibido 3989 vezes
-
marciopinhaopr
- Membro Intermediário

Re: NATUREZA JURÍDICA
Olá, boa tarde!
Quando tento atualizar o arquivo natureza juridica, aparece o seguinte erro: ERRO AO ATUALIZAR ONG/OS/OSCIP.
Quando tento atualizar o arquivo natureza juridica, aparece o seguinte erro: ERRO AO ATUALIZAR ONG/OS/OSCIP.
Bom dia não sei se já resolveu, mas se não, sugiro ir no site do CNES, no menu serviços, Gestores, Alteração Numeração cadastro On line, localizar o estabelecimento e verificar se as informações estão idênticas ao que esta cadastrado na base local.janaina MS escreveu:Bom dia estou com problema com um Estabelecimento: 3698009 - NETT CLINICA, pois está dando a inconsistência: 0849 - Estab sem Natureza Juridica, esse problema já vem desde a competência novembro. O Estabelecimentos era cadastrado como pessoa física, foi apresentado a solicitação para a troca para pessoa jurídica e mesmo com a apresentação correta de todos os documentos o SCNES tem rejeitado tal alteração, o que pode estar acontecendo????? SEGUE CÓPIA NO CNPJ????
Atenciosamente
Assistente Técnico
Campo Grande - MS
Edvanio Silva
UAC S.B. do Campo SP
-
janaina MS
- Membro Avançado

Eu não consegui nem exportar ainda pois como está dando erro de Natureza Jurídica, o erro é na Consistência, o Estabelecimento não vai para o arquivo de exportação.
Janaina de França
MS
Janaina de França
MS
-
GIGI RODRIGUES
- Membro Avançado

Bom Dia Janaina
Vai no site do CNEs no local onde voce cadastra o estabelecimento para pegar o numero e com o numero do cnes faça a alteração do CPF para CNPJ, depois
de algum tempinho (1 hora) pegue novamente o arquivo de natureza juridica que provavelmente vai dar certo.
No arquivo de natureza juridica só estão os numeros de CNPJ que são cadastrados pelo site do CNES, por isso é necessário a alteração dentro do site.
Gigi - Santo André/SP
Vai no site do CNEs no local onde voce cadastra o estabelecimento para pegar o numero e com o numero do cnes faça a alteração do CPF para CNPJ, depois
de algum tempinho (1 hora) pegue novamente o arquivo de natureza juridica que provavelmente vai dar certo.
No arquivo de natureza juridica só estão os numeros de CNPJ que são cadastrados pelo site do CNES, por isso é necessário a alteração dentro do site.
Gigi - Santo André/SP
-
janaina MS
- Membro Avançado

vou tentar......
JANAINA
JANAINA
-
janaina MS
- Membro Avançado

Deu certo obrigada.......GIGI RODRIGUES escreveu:Bom Dia Janaina
Gigi - Santo André/SP
Janaina de França
MS
Boa tarde!
Qual a natureza jurídica correta de Postos de Saúde, PSFs, Ambulatórios e UBSs??? Estas unidades aqui no meu município estão com a advertência (Nat Jur Estab 1201 ou 1198 não permitida / Nat Jur Mant 1201 ou 1198 não permitida). Todas elas são mantidas pelo Fundo Municipal de Saúde.
Obrigado!
Qual a natureza jurídica correta de Postos de Saúde, PSFs, Ambulatórios e UBSs??? Estas unidades aqui no meu município estão com a advertência (Nat Jur Estab 1201 ou 1198 não permitida / Nat Jur Mant 1201 ou 1198 não permitida). Todas elas são mantidas pelo Fundo Municipal de Saúde.
Obrigado!
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Bom Dia,
Estou com dois estabelecimentos para gerar o número do CNES on line, não estou conseguindo, aparece a seguinte mensagem:
.
Numeração On-Line de Código CNES
CNPJ inexistente ou de natureza jurídica incompatível!CPF/CNPJ
A consulta CNES Gerados exibe os numeros CNES gerados e ainda não enviados
Fiz a consulta no site da receita federal e o CNPJ está com a situação cadastral " ativa ",
Um está com a data de 28/04/2015 e o outro em 29/04/2015, será que é porque são muito recentes e o CNES não está buscando ???
Nanci Almeida
São Caetano do Sul - SP
UAC/Regulação
Estou com dois estabelecimentos para gerar o número do CNES on line, não estou conseguindo, aparece a seguinte mensagem:
.
Fiz a consulta no site da receita federal e o CNPJ está com a situação cadastral " ativa ",
Um está com a data de 28/04/2015 e o outro em 29/04/2015, será que é porque são muito recentes e o CNES não está buscando ???
Nanci Almeida
São Caetano do Sul - SP
UAC/Regulação
Bom dia!nanci almeida escreveu:Bom Dia,
.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul - SP
UAC/Regulação
Você está tentando gerar com CNPJ de mantenedora? Se sim mudaram as regras conforme a PORTARIA Nº 1.319, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014
Também estou com mesmo problema acima citado e não é CNPJ de mantenedora...
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Bom Dia,
Não é CNPJ de mantenedora, são estabelecimentos particulares - clinicas especializadas - , e naõ tem nenhuma filial
att.
Nanci Almeida
Não é CNPJ de mantenedora, são estabelecimentos particulares - clinicas especializadas - , e naõ tem nenhuma filial
att.
Nanci Almeida
-
nanci almeida
- Membro Avançado

Informe de 29/05/2015
Assunto: Validação CNPJ no site CNES
Senhor Gestor,
O CNES faz validação dos dados de CNPJ junto à Receita Federal do Brasil. Neste momento, o acesso do DATASUS Brasília aos dados do CNPJ está passando por problemas técnicos, inviabilizando a validação desses dados.
Estão sendo realizados esforços no sentido de restabelecer esse serviço o mais breve possível. Pedimos acompanhar no informe site CNES e nos canais de atendimento”
Atenciosamente,
Equipe CNES
DMSS/ CDESS/ DATASUS/ SE /MS
Tá, então como faz para gerar o número???
Não consigo digitar o nome empresarial só o nome fantasia, porque vcs não liberam este campo para fazer manualmente.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul -SP
Senhor Gestor,
O CNES faz validação dos dados de CNPJ junto à Receita Federal do Brasil. Neste momento, o acesso do DATASUS Brasília aos dados do CNPJ está passando por problemas técnicos, inviabilizando a validação desses dados.
Estão sendo realizados esforços no sentido de restabelecer esse serviço o mais breve possível. Pedimos acompanhar no informe site CNES e nos canais de atendimento”
Atenciosamente,
Equipe CNES
Não consigo digitar o nome empresarial só o nome fantasia, porque vcs não liberam este campo para fazer manualmente.
Nanci Almeida
São Caetano do Sul -SP
nanci almeida escreveu:Informe de 29/05/2015
Senhor Gestor,
Atenciosamente,
Equipe CNES
Nanci Almeida
São Caetano do Sul -SP
Bom dia não sei se vai ajudar mas observei que
código e descrição da natureza jurídica 213-5 EMPRESARIO INDIVIDUAL esta dando erro
código e descrição da natureza jurídica 224-0 SOCIEDADE SIMPLES LIMITADA deu certo
tem alguma lógica isto?
Marcia Zoteli
oi gente bom dia ....
estou tendo problemas nos meus estabelecimentos, a respeito desse cnpj
os meus estabelecimentos ñ podem mais utilizar o CNPJ do fundo pois o msm começa com 12049775000130 e segundo a portaria iria glosar na comp 06/2015,então alterei na minha base o CNPJ da prefeitura e alterei o online e depois exportei mais hj verifiquei e fora m rejeitados todos...
preciso de ajuda se ñ vai dar problemas e já não sei mais o que fazer...
se poderem ler e me ajudarem ficarei grata...
att,
Dany
operadora do sistema cnes do municipio de Gurupá
estou tendo problemas nos meus estabelecimentos, a respeito desse cnpj
os meus estabelecimentos ñ podem mais utilizar o CNPJ do fundo pois o msm começa com 12049775000130 e segundo a portaria iria glosar na comp 06/2015,então alterei na minha base o CNPJ da prefeitura e alterei o online e depois exportei mais hj verifiquei e fora m rejeitados todos...
preciso de ajuda se ñ vai dar problemas e já não sei mais o que fazer...
se poderem ler e me ajudarem ficarei grata...
att,
Dany
operadora do sistema cnes do municipio de Gurupá