INFORME SISRCA n.º 05 - Sistema de Captação do Atendimento
Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena
-
Michel Abrão
- Membro Novato

Re: INFORME SISRCA n.º 05 - Sistema de Captação do Atendimen
Bom dia,
Você poderia postar o Link para o download?
Grato,
Michel Abrão
Grato,
Michel Abrão
- fabiouberti
- Membro Avançado

Michel Abrão escreveu:Bom dia,
Grato,
Michel Abrão
ftp://ftp2.datasus.gov.br/private/sisrca/
Fábio L. Uberti
Programador
Desenvolvedor de sistemas para a Saúde.
"I will not go back"
Programador
"I will not go back"
Bom dia Ricardo,
Comigo também aconteceu. Importei o arquivo do SISAIH01 e a última linha dos lançamentos não foi importada.
Aguardando nova versão com os ajustes que postamos no Forum e a informação de prorrogação do prazo estipulado na Portaria 1905.
abs
Rosa
Comigo também aconteceu. Importei o arquivo do SISAIH01 e a última linha dos lançamentos não foi importada.
Aguardando nova versão com os ajustes que postamos no Forum e a informação de prorrogação do prazo estipulado na Portaria 1905.
abs
Rosa
-
Michel Abrão
- Membro Novato

Prezados, bom dia,
Fiz todas as configurações da nova versão do SISRCA, porém, estou com o seguinte problema no momento da importação:
O arquivo TXT está no layout do SISAIH01, foi importado normalmente pelo SISAIH.
No SISRCA, o arquivo que possui 3 AIH´s, importa apenas a primeira linha (primeira AIH), despreza as demais e dá a seguinte mensagem de erro:
Importando arquivo
Com problema : For input string: ""
Sucesso - AIH:3513121825906
Total de Autorizações Hospitalares importados: 0
Total de Autorizações Hospitalares não importados: 3
For input string: ""
Aguarde conclusão da consistência ...
Consistência concluída.
Gostaria de saber se trata-se de problema de versão ou se alguém conseguiu importar normalmente e poderia me ajudar.
Att.
Michel Abrão.
Fiz todas as configurações da nova versão do SISRCA, porém, estou com o seguinte problema no momento da importação:
O arquivo TXT está no layout do SISAIH01, foi importado normalmente pelo SISAIH.
No SISRCA, o arquivo que possui 3 AIH´s, importa apenas a primeira linha (primeira AIH), despreza as demais e dá a seguinte mensagem de erro:
Importando arquivo
Sucesso - AIH:3513121825906
Total de Autorizações Hospitalares importados: 0
Total de Autorizações Hospitalares não importados: 3
For input string: ""
Aguarde conclusão da consistência ...
Consistência concluída.
Gostaria de saber se trata-se de problema de versão ou se alguém conseguiu importar normalmente e poderia me ajudar.
Att.
Michel Abrão.
-
Michel Abrão
- Membro Novato

Ricardo, bom dia.
Pelo que entendi, você está importando no SISRCA o arquivo exportado pelo SISAIH01.
Considerando que o SISAIH01 vai parar de ser utilizado a partir da utilização do SISRCA, será que continuará havendo lançamentos de versão do SISAIH01 no caso de novos campos a serem utilizados pelo SISRCA?
Gostaria de saber se existe em algum lugar o layout de importação do SISRCA, pois pelo meu entendimento ele utiliza o layout de exportação do SISAIH01, mas não tenho esse layout de exportação do SISAIH01, tenho apenas o layout de importação do SISAIH01.
Alguém têm acesso a esse layout e poderia me informar?
Desde já agradeço,
Att.
Michel Abrão.
Pelo que entendi, você está importando no SISRCA o arquivo exportado pelo SISAIH01.
Considerando que o SISAIH01 vai parar de ser utilizado a partir da utilização do SISRCA, será que continuará havendo lançamentos de versão do SISAIH01 no caso de novos campos a serem utilizados pelo SISRCA?
Gostaria de saber se existe em algum lugar o layout de importação do SISRCA, pois pelo meu entendimento ele utiliza o layout de exportação do SISAIH01, mas não tenho esse layout de exportação do SISAIH01, tenho apenas o layout de importação do SISAIH01.
Alguém têm acesso a esse layout e poderia me informar?
Desde já agradeço,
Att.
Michel Abrão.
Bom dia Michel,
Este erro da importação foi um dos que postamos no Forum.
Estamos aguardando uma posição do Ministério da Saúde e desenvolvedores do SCA. Se o sistema é terceiro não importa e do SISAIH01 importa, mas com erros. Como este por exemplo de faltar procedimentos lançados no SIS.
O melhor é aguardar uma nova versão com correção neste erro de importação e nos outros que colocamos no Forum.
Abs,
Rosa
Este erro da importação foi um dos que postamos no Forum.
Estamos aguardando uma posição do Ministério da Saúde e desenvolvedores do SCA. Se o sistema é terceiro não importa e do SISAIH01 importa, mas com erros. Como este por exemplo de faltar procedimentos lançados no SIS.
O melhor é aguardar uma nova versão com correção neste erro de importação e nos outros que colocamos no Forum.
Abs,
Rosa
-
Michel Abrão
- Membro Novato

Rosa, bom dia.
Após fazer alguns testes aqui conseguimos chegar em uma conclusão.
Ao exportar dados do SISAIH01 para o SISRCA ele importa normalmente, superficialmente demonstrar estar tudo certo.
Quando exportamos dados do nosso sistema diretamente para o SISRCA não importa, ou seja, importa só a primeira AIH e dá erro nas demais.
Comparando os dois layouts exportados (SISAIH01 e software próprio) percebemos que em alguns lugares que existem espaços em branco no sistema terceirizado, está diferente do arquivo exportado pelo SISAIH01, que possui zeros ao invés de espaço.
Fizemos um ajuste rápido e deu certo.
Todavia, agora vamos ter que rever a rotina de exportação do sistema próprio.
Outro detalhe que observamos é que o SISAIH01 trabalha com período de apresentação, e o SISRCA trabalha por competência.
Att.
Michel Abrão.
Após fazer alguns testes aqui conseguimos chegar em uma conclusão.
Ao exportar dados do SISAIH01 para o SISRCA ele importa normalmente, superficialmente demonstrar estar tudo certo.
Quando exportamos dados do nosso sistema diretamente para o SISRCA não importa, ou seja, importa só a primeira AIH e dá erro nas demais.
Comparando os dois layouts exportados (SISAIH01 e software próprio) percebemos que em alguns lugares que existem espaços em branco no sistema terceirizado, está diferente do arquivo exportado pelo SISAIH01, que possui zeros ao invés de espaço.
Fizemos um ajuste rápido e deu certo.
Todavia, agora vamos ter que rever a rotina de exportação do sistema próprio.
Outro detalhe que observamos é que o SISAIH01 trabalha com período de apresentação, e o SISRCA trabalha por competência.
Att.
Michel Abrão.
Ei Michel, sobre a exportação é isso mesmo. O preenchimento dos zeros, mas sinceramente estamos aguardando o pessoal do SCA mexer pq falaram que não mudariam nada no layout.
Então o ajuste acredito farão no SISRCA e não nos sistemas terceirizados. Pelo menos é o que todo mundo espera.
Quanto à apresentação, o SISRCA trabalhará com competência como é feito hoje no SIHD. Não será mais apresentação como é feito no SISAIH01.
Pelos testes que estamos fazendo há muito a ajustar no SCA. Aguardando um parecer do Ministério sobre isso e prorrogação de prazo para implantação.
Abs
Rosa
Então o ajuste acredito farão no SISRCA e não nos sistemas terceirizados. Pelo menos é o que todo mundo espera.
Quanto à apresentação, o SISRCA trabalhará com competência como é feito hoje no SIHD. Não será mais apresentação como é feito no SISAIH01.
Pelos testes que estamos fazendo há muito a ajustar no SCA. Aguardando um parecer do Ministério sobre isso e prorrogação de prazo para implantação.
Abs
Rosa
-
berevinski
- Membro Novato

Pessoal é o seguinte aqui somos prestadores, temos vários estabelecimentos e quando entramos sistema ele da aquela mensagem: o operador não está cadastrado no estabelecimento selecionado. Dei uma pesquisada e achei um faq com essa pergunta:
8- Quem vai operar o Modulo captação tem que ter CNS?? Com que CBO?
Resposta: Sim, todo operador com senha máster no Módulo captação devera ter um CNS cadastrado no CNES no CBO que seja adequado as suas funções. Este operador devera ter horas SUS OUTROS e não amb ou hosp. No início ficara como advertência. Esta conferência será feita após a importação do arquivo do CNES. Se o operador for digitar TODOS os estabelecimentos da secretaria ele pode estar cadastrado apenas na SES.
Minha dúvida é como fazer esse cadastro? É lá no site do cnes mesmo? Em que parte? Eu mesmo posso fazer ou cada estabelecimento tem que fazer pra mim?
Se alguem puder ajudar agradeço.
Resposta: Sim, todo operador com senha máster no Módulo captação devera ter um CNS cadastrado no CNES no CBO que seja adequado as suas funções. Este operador devera ter horas SUS OUTROS e não amb ou hosp. No início ficara como advertência. Esta conferência será feita após a importação do arquivo do CNES. Se o operador for digitar TODOS os estabelecimentos da secretaria ele pode estar cadastrado apenas na SES.
Minha dúvida é como fazer esse cadastro? É lá no site do cnes mesmo? Em que parte? Eu mesmo posso fazer ou cada estabelecimento tem que fazer pra mim?
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Geralmente quem faz o cadastro é seu gestor. Pode ser municipal ou estadual. Depende do tipo de gestão de seu município. Você tem que preencher uma ficha como faz com os outros profissionais.
berevinski escreveu:Pessoal é o seguinte aqui somos prestadores, temos vários estabelecimentos e quando entramos sistema ele da aquela mensagem: o operador não está cadastrado no estabelecimento selecionado. Dei uma pesquisada e achei um faq com essa pergunta:
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais
Bom dia,
Pelo que a Virginia informou, pode fazer o cadastro apesar de que a geração do TXT ainda não está preparada para levar os profissionais administrativos.
abs.
Rosa
Pelo que a Virginia informou, pode fazer o cadastro apesar de que a geração do TXT ainda não está preparada para levar os profissionais administrativos.
abs.
Rosa
-
berevinski
- Membro Novato

Ok gente, agradeço muito pelas respostas. Foram de grande ajuda. Vou ver o que consigo aqui.
Att.
Att.
Alguém tem alguma novidade sobre a critica do Órgão Emissor Inválido???
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia
- fabiouberti
- Membro Avançado

Acredito que somente na segunda-feira haverá algum movimento...Ghost01 escreveu:Alguém tem alguma novidade sobre a critica do Órgão Emissor Inválido???
Fábio L. Uberti
Programador
"I will not go back"
Programador
"I will not go back"
- gabrielmodesto
- Membro Avançado

Olá não consegui cadastrar o diretor clínico, coloco seu CNS e disse que o mesmo é inválido, faço uma busca no CADSUS não me retorna nada, nem mensagem de erro,
Será por meu município utilizar proxy?
Se é qual porta, DNS, IP que o SISRCA utiliza para consultar o CNS
Será por meu município utilizar proxy?
Se é qual porta, DNS, IP que o SISRCA utiliza para consultar o CNS
--------------------------------------------------------
Gabriel (gabrielmodesto@ibest.com.br)
Guaratuba / PR
Gabriel (gabrielmodesto@ibest.com.br)
Guaratuba / PR