SISRCA 1.0 Não Abre

Fórum de discusão sobre o registro de informações hospitalares e seus instrumentos de captação

Moderadores: viniciuspc, sergiosilva, virginia.lucas, Carolina Lucena

sccm
Membro Novato
Membro Novato

SISRCA 1.0 Não Abre

Mensagem por sccm » Ter Dez 17, 2013 3:10 pm

Boa tarde!

Acabei de instalar o SISRCA na estação que será o servidor do banco de dados. Fiz a instalação do postgres conforme orientado no manual e após isto prossegui para a instalação do SISRCA 1.0 de 32bits, conforme plataforma do computador em questão. Após instalar, executei o mesmo e na hora de configurar o banco de dados, deixei o endereço do servidor localhost (Já que o banco de dados postgres está instalado na mesma maquina), deixei como estava adicionando apenas a senha que informei no banco de dados e concluiu normalmente. Abriu o sistema na tela de cadastro do primeiro usuário, solicitando o CNS, login e senha. Informei os mesmos, coloquei todas as permissões para este usuário e dei ok, o sistema validou e logo abriu.

Após isto fechei o sistema para logar com o usuário criado, abriu a tela de login e senha, informei e ai trava, não sai do lugar. Desabilitei o antivirus porém não deu resultado.

Alguém já usou normalmente esta versão 1.0? Houve algum problema? Alguém tem idéia do que pode ser? Eu deveria ter colocado o IP da maquina (Em vez do localhost) no endereço do banco de dados mesmo sendo a própria maquina onde está o banco?

Obrigado! :mrgreen:
Moisés Elias de Oliveira
Santa Casa de Cândido Mota/SP

ELVIO DA GAMA
Membro Novato
Membro Novato

Re: SISRCA 1.0 Não Abre

Mensagem por ELVIO DA GAMA » Ter Dez 17, 2013 3:28 pm

Boa tarde,já passei por isso, tive o mesmo problema...foi alguma coisa na tua senha q deve ter colocado diferente...pois eu fiz a mesma coisa...agora para solucionar o problema tem q fazer o seguinte.... desistala o postgre, e vai na pasta onde estava instalada, pois fica alguns arquivos registrados e exclui tudo q tiver lá.depois, instala novamente e prestando bem atenção na senha....segue exatamente o manual q dará certo...

elvio

ELVIO DA GAMA
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ELVIO DA GAMA » Ter Dez 17, 2013 3:56 pm

ALGUEM SABE O Q PODE SER...DIGITEI UMA CONTA COM TODOS OS ITENS PEDIDOS COMPLETOS E DISSE Q O HOSPITAL NÃO TEM LEITO CADASTRADO..MAS É O PROCCEDIMENTO DE GRIPE Q TINHA APRESENTADO O MÉS PASSADO NO HOSPITAL, JÁ CONFERI O CNES DO HOSPITAL E ESTA CORRETO.

Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Claupers » Ter Dez 17, 2013 4:15 pm

Olha, não acredito que seja a senha. Usei uma totalmente diferente e o sistema abriu normalmente. Pode ser algo ligado a ambiente como Java instalado incorretamente, problemas e acesso de escrita e leitura em pastas e ai por diante. Ou pode ser zica do programa mesmo. :D
ELVIO DA GAMA escreveu:Boa tarde,já passei por isso, tive o mesmo problema...foi alguma coisa na tua senha q deve ter colocado diferente...pois eu fiz a mesma coisa...agora para solucionar o problema tem q fazer o seguinte.... desistala o postgre, e vai na pasta onde estava instalada, pois fica alguns arquivos registrados e exclui tudo q tiver lá.depois, instala novamente e prestando bem atenção na senha....segue exatamente o manual q dará certo...

elvio
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Ghost01
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ghost01 » Qua Dez 18, 2013 8:56 am

@Elvio

O arquivo do cnes que vc usou no SCA é o mesmo o qual o leito estava disponivel, isso concerteza é referente ao CNES, verifique o arquivo importado, se na competencia dele tinha esse leito cadastrado.
Fábio Luciano
Faturista no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paulilo
Alagoinhas - Bahia

ELVIO DA GAMA
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ELVIO DA GAMA » Qua Dez 18, 2013 9:32 am

Ghost01 escreveu:@Elvio

O arquivo do cnes que vc usou no SCA é o mesmo o qual o leito estava disponivel, isso concerteza é referente ao CNES, verifique o arquivo importado, se na competencia dele tinha esse leito cadastrado.
meu amigo, até achei q pudesse ser o cnes incompleto, mas tem 10 leitos em clinica medica
3 leitos em obstetricia
1 leito em cirurgia...então acho q não pode ser o cnes...

mas me faz o favor...olha o cnes 2729512

obrigado...

elvio

ELVIO DA GAMA
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ELVIO DA GAMA » Qua Dez 18, 2013 9:56 am

Ghost01 escreveu:@Elvio

OK....

FOI A COMPETENCIA Q NÃO ESTAVA CORRETA....

OBRIGADO...

airton ferreira
Membro Avançado
Membro Avançado
Localização: DRC/DAC/Faturamento T.I. - Prefeitura São José dos Campos SP
Contato:

Mensagem por airton ferreira » Qua Dez 18, 2013 2:08 pm

sccm escreveu:Boa tarde!

Acabei de instalar o SISRCA na estação que será o servidor do banco de dados. Fiz a instalação do postgres conforme orientado no manual e após isto prossegui para a instalação do SISRCA 1.0 de 32bits, conforme plataforma do computador em questão. Após instalar, executei o mesmo e na hora de configurar o banco de dados, deixei o endereço do servidor localhost (Já que o banco de dados postgres está instalado na mesma maquina), deixei como estava adicionando apenas a senha que informei no banco de dados e concluiu normalmente. Abriu o sistema na tela de cadastro do primeiro usuário, solicitando o CNS, login e senha. Informei os mesmos, coloquei todas as permissões para este usuário e dei ok, o sistema validou e logo abriu.

Após isto fechei o sistema para logar com o usuário criado, abriu a tela de login e senha, informei e ai trava, não sai do lugar. Desabilitei o antivirus porém não deu resultado.

Alguém já usou normalmente esta versão 1.0? Houve algum problema? Alguém tem idéia do que pode ser? Eu deveria ter colocado o IP da maquina (Em vez do localhost) no endereço do banco de dados mesmo sendo a própria maquina onde está o banco?

Obrigado! :mrgreen:
Boa tarde!

Fiz a instalação da versão de 64 bits e não houve nenhum problema relacionado ao acesso. No seu caso trava e não dá nenhum retorno de erro?

At.
Airton Ferreira
PMSJC/DRC/DAC - Faturamento/T.I.
São José dos Campos - SP

TATIANAHRS
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por TATIANAHRS » Qua Dez 18, 2013 2:33 pm

Boa tarde. Alguém pode me informar onde eu encontro o arquivo de configuração das competências?

Ana Maria Rafael Tavares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ana Maria Rafael Tavares » Qua Dez 18, 2013 2:39 pm

Comigo acontece a mesma coisa: instala normalmente, abre a tela para as regras de competência (que eu ainda não sei onde achar) e se eu sair, não entro mais, só removendo e depois reinstalando o postegre

Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Claupers » Qua Dez 18, 2013 3:03 pm

As regras estão nesse link:

ftp://ftp2.datasus.gov.br/private/sisrca/
Ana Maria Rafael Tavares escreveu:Comigo acontece a mesma coisa: instala normalmente, abre a tela para as regras de competência (que eu ainda não sei onde achar) e se eu sair, não entro mais, só removendo e depois reinstalando o postegre
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Ana Maria Rafael Tavares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ana Maria Rafael Tavares » Qua Dez 18, 2013 3:06 pm

Realmente, estão lá, mas ao clicar para fazer o download, ele mostra o arquivo XML aberto e não tem como baixar.

airton ferreira
Membro Avançado
Membro Avançado
Localização: DRC/DAC/Faturamento T.I. - Prefeitura São José dos Campos SP
Contato:

Mensagem por airton ferreira » Qua Dez 18, 2013 3:11 pm

Ana Maria Rafael Tavares escreveu:Realmente, estão lá, mas ao clicar para fazer o download, ele mostra o arquivo XML aberto e não tem como baixar.
Ana, clique com o botão direito sobre o arquivo e salve no seu computador através da opção SAVE LINK AS
Airton Ferreira
PMSJC/DRC/DAC - Faturamento/T.I.
São José dos Campos - SP

Ana Maria Rafael Tavares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ana Maria Rafael Tavares » Qua Dez 18, 2013 3:17 pm

Valeu a dica, obrigada, deu certo. Agora vou importar sigtap e cnes, dpois sair do sistema e ver se entra de novo.

Ana Maria Rafael Tavares
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Ana Maria Rafael Tavares » Qua Dez 18, 2013 3:42 pm

Graças a DEUS Funcionou!!!
Ao abrir a primeira vez tem que colocar as regras de competência, depois o sigtap e o txt.
O triste é que para um prestador, é necessário importar todos os cnes do município, ou seja, um hospital particular, por exemplo, tem o cnes dele e, depedendo do tamanho do município 30, 40, ... até muitos mais estabelecimentos.

Responder

Voltar para “Captação do Atendimento Hospitalar SUS [SISAIH01]”