Senha do SCNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
Senha do SCNES
Bom dia colegas!
Ao atualizar minha versão do SCNES para 2940, na tela de login diz usuário/senha inválida.
Já tentei várias, mais sem sucesso. Já desisntalei, instalei novamente, já baixei novamente. Sempre que desisntalo e instalo eu reinicio o computador e nada.
Existe algum usuário e senha padrão do SCNES?
Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.
Ronney
Ao atualizar minha versão do SCNES para 2940, na tela de login diz usuário/senha inválida.
Já tentei várias, mais sem sucesso. Já desisntalei, instalei novamente, já baixei novamente. Sempre que desisntalo e instalo eu reinicio o computador e nada.
Ronney
- 316940
- Membro Avançado

Re: Senha do SCNES
Olá Ronney,Ronney escreveu:Bom dia colegas!
Ronney
Não está dando certo porque vc está instalando a versão 2.940. Faça o seguinte: Desinstale a versão 2.940, instale a versão (Completa) anterior, creio a 2.930, faça a restauração da sua cópia de segurança, o próprio sistema gera uma cópia de segurança ao fazer a atualização. Não existe senha e usuário padrão porque vc na hora da instalação completa é que coloca sua própria senha e usuário. Depois de restaurar sua cópia faça a atualização para a versão 2.940.
Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Obrigado amigo,
Fiz conforme vc intruiu e deu certo a minha instalação do SCNES.
Valeu mesmo.
Ronney
Fiz conforme vc intruiu e deu certo a minha instalação do SCNES.
Valeu mesmo.
Ronney
Bom dia! Gostaria de cadastrar uma clínica para ter o número CNES mas não consigo. Poderia me ajudar com isso?
Abs,
Gisele
Abs,
Gisele
- hermesjunior
- Membro Avançado

Você já procurou a secretaria de saúde do seu município, pois o pessoal do controle e avaliação tem a senha para gerar esse cnes pra vocêgimm escreveu:Bom dia! Gostaria de cadastrar uma clínica para ter o número CNES mas não consigo. Poderia me ajudar com isso?
Abs,
Gisele
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com
Boa tarde!
Sou o novo Secretário Municipal de Saúde de Novo Airão/Am, e não consigo fazer o meu cadastro como Gestor no CNES, enviei um ofício para o Ministério, solicitando a SENHA DO GESTOR e até agora não obtive resposta, o ofício foi datado de 04/11/2013.
O que devo fazer?
Sou o novo Secretário Municipal de Saúde de Novo Airão/Am, e não consigo fazer o meu cadastro como Gestor no CNES, enviei um ofício para o Ministério, solicitando a SENHA DO GESTOR e até agora não obtive resposta, o ofício foi datado de 04/11/2013.
O que devo fazer?
- 316940
- Membro Avançado

Bom dia Cicero,CICERO escreveu:Boa tarde!
O que devo fazer?
Peça ao seu profissional que trabalha com o CNES para que faça a alteração no site. Ele tem o usuário e senha para fazer tal alteração. Lá existe local para cadastrar o Gestor de Saúde que é você e o Gestor do CNES que no caso é quem trabalha com o CNES no seu município. Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
Beatriz Porto
- Membro Intermediário

Bom dia
Por favor, alguém poderia me auxiliar no seguinte problema:
Ao tentar entrar no SCNES hoje aparece um caixa de erro que diz:
"error while trying to open file"
O sistema não pode encontrar os arquivos especificados: CNES.GDB, CNESH.GDB, CEP.GDB.
Pergunto:
Qual será o motivo do problema?
Será que somente consigo resolver reinstalando o CNES?
O que preciso fazer?
No aguardo
Grata
Bia
O sistema não pode encontrar os arquivos especificados: CNES.GDB, CNESH.GDB, CEP.GDB.
Pergunto:
O que preciso fazer?
No aguardo
Grata
Bia
- 316940
- Membro Avançado

Olá Bia,Beatriz Porto escreveu:Bom dia
Pergunto:
O que preciso fazer?
No aguardo
Grata
Bia
O que vc está dizendo com a frase: "Ao tentar entrar no SCNES hoje aparece um caixa de erro que diz:"? Esse HOJE, vc fez alguma atualização na sexta feira? Caso não tenha feito nenhuma alteração no sistema, tente entrar em configuração e colocar em todos os direcionamentos o seguinte endereço: C:\Arquivos de programas\Datasus\cnes. Isto se o programa estiver deixando. Caso apareça o erro e sai do sistema a única forma e reinstalar o sistema novamente. Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
-
Beatriz Porto
- Membro Intermediário

Olá
Respondendo, não consigo entrar no sistema, ele informa os erros e fecha.
Na sexta feira eu estava "mexendo" no SISRCA para ir me localizando e fiz a importação do CNES para o sistema.
Será que não foi isto que ocasionou o problema no CNES? Vocês não sabem se está dando problemas este procedimento entre SISRCA E CNES?
NO aguardo
Grata
Bia
Na sexta feira eu estava "mexendo" no SISRCA para ir me localizando e fiz a importação do CNES para o sistema.
Será que não foi isto que ocasionou o problema no CNES? Vocês não sabem se está dando problemas este procedimento entre SISRCA E CNES?
NO aguardo
Grata
Bia
- 316940
- Membro Avançado

Bom Dia Beatriz,Beatriz Porto escreveu:Olá
NO aguardo
Grata
Bia
Com certeza foi isto que ocorreu. Problemas com o Firebird(banco de dados). Desinstale o SISRCA, desinstale o Firebird, DESLIGUE(não é reiniciar) o equipamento, ligue e instale novamente o Firebird do CNES. Desligue e ligue novamente o equipamento. Deve resolver o seu problema. Espero ter ajudado.
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355
Setor de Faturamento
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355