CADASTRO DE EQUIPES DE NASF
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
giselle.silva
- Membro Avançado

Re: CADASTRO NASF
Também quanto ao cadastramento do NASF segue a minha dúvida:
Como corrigir a inconsistência código/mensagem: 0943 serviço nasf sem regra 7111, pois mesmo após a inclusão da regra contratual 7111 é solicitado a inclusão de início e final de competência, número de Portaria e Regras Contratuais Federais.
Att.
Giselle - Manaus/AM
Como corrigir a inconsistência código/mensagem: 0943 serviço nasf sem regra 7111, pois mesmo após a inclusão da regra contratual 7111 é solicitado a inclusão de início e final de competência, número de Portaria e Regras Contratuais Federais.
Att.
Giselle - Manaus/AM
- Maria Clara Vieira
- Membro Avançado

Informei data inicial e final e a portaria peguei no diário oficial.
Clara
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS
MEDICO EM DOIS NASF
Bom dia a todos.
Gostaria de saber se pode um medico fazer parte de dois nasf, em cidades diferentes, carga horária de 20 horas semanais em cada nasf.
Fico no aguardo de ajuda.
Obrigado
Favero
Gostaria de saber se pode um medico fazer parte de dois nasf, em cidades diferentes, carga horária de 20 horas semanais em cada nasf.
Fico no aguardo de ajuda.
Obrigado
Favero
- Camila Martins
- Membro Avançado

Equipe e NASF no CNES
Pessoal,
Não sei se algum de vcs tiveram este problema, mas logo após mudar para versão 2.9.30 deu um erro na equipe e no Nasf que estavam no mesmo estabelecimento, sendo que não tinha feito nenhuma alteração nela, a equipe passou a ser não válida na base federal, sendo que está com a equipe completa e não tem nenhum profissional com advertência, com isso conversei com o pessoal da cidade administrativa e o do Datasus e não conseguimos resolver nada.
Com isso o Nasf passou a ter equipe não válida, excluí a equipe do Nasf, deixou de dar inconsistência, mas o estabelecimento não aparece com as equipes e quando eu exporto elas vão, quando chega para o pessoal da cidade administrativa receber a equipe não estão no estabelecimento.
Quando entro agora no site do CNES o estabelecimento está lá, mas sem equipe.
Tentamos resolver para ver se conseguia até quando o transmissor estava aberto, mas não conseguimos.
Alguém tem uma sugestão?
Não sei se algum de vcs tiveram este problema, mas logo após mudar para versão 2.9.30 deu um erro na equipe e no Nasf que estavam no mesmo estabelecimento, sendo que não tinha feito nenhuma alteração nela, a equipe passou a ser não válida na base federal, sendo que está com a equipe completa e não tem nenhum profissional com advertência, com isso conversei com o pessoal da cidade administrativa e o do Datasus e não conseguimos resolver nada.
Com isso o Nasf passou a ter equipe não válida, excluí a equipe do Nasf, deixou de dar inconsistência, mas o estabelecimento não aparece com as equipes e quando eu exporto elas vão, quando chega para o pessoal da cidade administrativa receber a equipe não estão no estabelecimento.
Quando entro agora no site do CNES o estabelecimento está lá, mas sem equipe.
Tentamos resolver para ver se conseguia até quando o transmissor estava aberto, mas não conseguimos.
Alguém tem uma sugestão?
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG
SRS Sete Lagoas - MG
- Celio Junior
- Membro Avançado

Re: Equipe e NASF no CNES
Atualize o arquivo EquipesBrasil.
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Patrocínio/MG.
- Camila Martins
- Membro Avançado

Já fiz isso Célio, mas continua a mesma coisa.
O problema é que ele não aparece no arquivo do Datasus só no nosso.
O problema é que ele não aparece no arquivo do Datasus só no nosso.
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG
SRS Sete Lagoas - MG
- ALEXANDRO
- Membro Avançado

comigo está acontecendo o seguinte problema: cadastrei uma nova equipe do NASF, e agora está apresentando um problema no estabelecimento, dizendo que existe uma equipe do psf vinculada a 2 nasf diferentes, como pode isso, se eu so tenho um nasf na minha base/municipio? por favor DATASUS vejam isso, pois não podemos adiar para outra competência a vinda desse recurso. pois o que se dá para entender é q a equipe NAFS não será aprovada.
MUNICIPIO: ITAJÁ-RN
CNES ESTAB.: 4012976
MUNICIPIO: ITAJÁ-RN
CNES ESTAB.: 4012976
Alexandro
SMS de Assú-RN
SMS de Assú-RN
- Camila Martins
- Membro Avançado

Você conferiu equipe por equipe no site do CNES pra ver se essa equipe não está em outro NASF de outra região?
Talvez seja isso.
Talvez seja isso.
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG
SRS Sete Lagoas - MG
- ALEXANDRO
- Membro Avançado

se estiver, vai ser muito interessante, aí eu creditarei esse problema ao próprio sistema por ter gerado duplicidade de números de equipes, aí vou ficar no prejuízo de graça.
Alexandro
SMS de Assú-RN
SMS de Assú-RN
Antes da atualização do cnes tava tudo ok com minha base. Depois q atualizei o cnes para versão 2.9.30, enviei normal o cnes da competencia 08/2013, fiz a consistencia blz, tudo deu certo, passou bacana, mas quando fui fazer a consulta em estabelecimentos rejeitados, me assustei, pois o meu tava rejeitado. com as rejeições: PROFISSIONAL EM MAIS DE UMA EQUIPES NASF, EQUIPE DE ESF N?O VALIDA, SERV 147/004 REQUER EQ NASF3 VALIDA, PROF NASF EM OUTRA EQUIPE NASF. Agora o q fazer? tô com medo que deu pau no envio do meu SIA. Preciso de ajuda, alguem pode me mostrar uma luz? pois na solução de rejeição só me mostra isso: Para solucionar, verifique inicialmente se em sua base local o estabelecimento encontra-se devidamente correto, ou seja, sem erros de consistência. Caso positivo faça a exportação do mesmo utilizando a opção que permite selecionar apenas o estabelecimento em questão. Desta forma este procedimento irá substituir os dados do estabelecimento rejeitado resolvendo o problema. para todas as rejeições
- Celio Junior
- Membro Avançado

Dê uma olhada no site nos vínculos desse profissional.
Célio Magalhães Jr.
Patrocínio/MG.
Patrocínio/MG.
- Camila Martins
- Membro Avançado

Sugiro que você ligue para o DATASUS e converse com a Alzira (21)39857066, na nossa regional estava dando uns problemas assim e conseguimos resolver em partes. Depois que o transmissor fechou que conseguimos solucionar tudo. Foi com a orientação dela, parece que o erro era deles.
Camila Martins
SRS Sete Lagoas - MG
SRS Sete Lagoas - MG
por favor qual é a data inicial e final?Maria Clara Vieira escreveu:Informei data inicial e final e a portaria peguei no diário oficial.
- Elizeth Toledo
- Membro Intermediário

Re: Nasf sem Regra 7111
Bom dia.
Também estou com esse problema, ainda não consegui cadastrar a minha equipe de NASF, mas pelas dúvidas de voces acho que vou conseguir caminhar, mas tenho outra pergunta:
O meu NASF é o 2, eu tenho q cadastra-lo em todas as minhas quatro equipes e distribuir a carga horaria, ou somente em uma?
Se alguem puder me responder, eu agradeço muito.
Bom tarde Elieth,
Todas as equipes precisam ser vinculadas a um código de CNES, em estabelecimentos dos seguintes tipos: 02 - CENTRO DE SAÚDE/ UNIDADE BÁSICA, 15 - UNIDADE MISTA, 36 - CLÍNICA/ CENTRO DE ESPECIALIDADE e 71 - CENTRO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA.
Att,
Também estou com esse problema, ainda não consegui cadastrar a minha equipe de NASF, mas pelas dúvidas de voces acho que vou conseguir caminhar, mas tenho outra pergunta:
O meu NASF é o 2, eu tenho q cadastra-lo em todas as minhas quatro equipes e distribuir a carga horaria, ou somente em uma?
Se alguem puder me responder, eu agradeço muito.
Bom tarde Elieth,
Todas as equipes precisam ser vinculadas a um código de CNES, em estabelecimentos dos seguintes tipos: 02 - CENTRO DE SAÚDE/ UNIDADE BÁSICA, 15 - UNIDADE MISTA, 36 - CLÍNICA/ CENTRO DE ESPECIALIDADE e 71 - CENTRO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA.
Att,
- Elizeth Toledo
- Membro Intermediário

Bom dia.
Alguém sabe como corrigir a mensagem de erro 436 - serviço NASF s/ENASF2 e 396 - serviço NASF2 sem equipe NASF2.
Por favor...............
Boa tarde!
Rode a consistência da equipe, o erro está lá, mas as críticas relacionadas acima são inespecíficas para que eu possa identificar o erro.
Estaremos no aguardo de seu retorno.
Atenciosamente,
Alguém sabe como corrigir a mensagem de erro 436 - serviço NASF s/ENASF2 e 396 - serviço NASF2 sem equipe NASF2.
Por favor...............
Boa tarde!
Rode a consistência da equipe, o erro está lá, mas as críticas relacionadas acima são inespecíficas para que eu possa identificar o erro.
Estaremos no aguardo de seu retorno.
Atenciosamente,