NATUREZA JURÍDICA
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- andersonms
- Membro Recente

Re: ERRO ARQUIVO NATUREZA JURIDICA 102012
AMIGO TUDO BOM, PARA RESOLVER BAIXE O ARQUIVO CORRETO
http://msbbs.datasus.gov.br/file/area13 ... 201210.zip
http://msbbs.datasus.gov.br/file/area13 ... 201210.zip
-
EVANIELI BARROS
- Membro Intermediário

NATUREZA JURÍDICA
Boa Tarde,
Cadastrei uma clinica privada no meu CNES e na consistência dá a crítica de Est. sem natureza jurídica. Já atualizei o arquivo natureza jurídica três vezes e continua a mesma crítica. Baixei várias vezes e não é problema no download. Jà cadastrei vários estabelecimentos em versões anteriores e nunca tive problemas. Tenho que exportar esta clínica com urgência. O que devo fazer?
Aguardo um retorno.
Cadastrei uma clinica privada no meu CNES e na consistência dá a crítica de Est. sem natureza jurídica. Já atualizei o arquivo natureza jurídica três vezes e continua a mesma crítica. Baixei várias vezes e não é problema no download. Jà cadastrei vários estabelecimentos em versões anteriores e nunca tive problemas. Tenho que exportar esta clínica com urgência. O que devo fazer?
Aguardo um retorno.
-
maiara faleiro
- Membro Recente

Re: NATUREZA JURÍDICA
Eu tinha o mesmo problema, pois tinha cadastrado a clínica como pessoa juridica, daíí não dava certo pois o campo natureza jurídica ficava travado...
Daíí mudei o cadastro principal no cnes e cadastrei como pessoa física, consegui assim consertar o erro!!!
Daíí mudei o cadastro principal no cnes e cadastrei como pessoa física, consegui assim consertar o erro!!!
-
Thiago Cartezani
- Membro Intermediário

Como conseguiram resolver?
- Lucia A. Marques
- Membro Intermediário

Boa tarde,
O que aconteceu não foi exatamente um erro. Quando voce gera o CNES no portal do DATASUS, o campo natureza jurídica fica pendente, até que voce realize o download dos arquivos ( aqueles que precisamos baixar a cada 3 dias. Quando voce baixar esses arquivos DATASUS, vai trazer aquela informação que foi digitada quando voce gerou o número. Portanto, não será necessário mudar a PESSOA JURIDICA. Aguardem a atualização dos arquivos que tudo dará certo. !!!
Lucia CNES - NITEROI-RJ
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
O que aconteceu não foi exatamente um erro. Quando voce gera o CNES no portal do DATASUS, o campo natureza jurídica fica pendente, até que voce realize o download dos arquivos ( aqueles que precisamos baixar a cada 3 dias. Quando voce baixar esses arquivos DATASUS, vai trazer aquela informação que foi digitada quando voce gerou o número. Portanto, não será necessário mudar a PESSOA JURIDICA. Aguardem a atualização dos arquivos que tudo dará certo. !!!
Lucia CNES - NITEROI-RJ
- dsmaziero
- Membro Avançado

Bom diaEVANIELI BARROS escreveu:Boa Tarde,
Aguardo um retorno.
Também estou com o mesmo problema com 2 clínicas odontológicas de meu município. Fiz o cadastro há mais de 1 mês e até agora nada. Acontece que os CNPJ das clínicas não estão no arquivo NATUREZA JURÍDICA, mas estão válidos no site da Receita Federal .Já mandei email para o pessoal do Datasus e não obtive resposta alguma.
Não sei o que fazer.
Att.
Daniel
SMS - Ribeirão Preto SP
Att.
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP
Daniel Maziero
SMS - Ribeirão Preto - SP
- Maria Clara Vieira
- Membro Avançado

NATUREZA JURÍDICA
Quando clico no link pra baixar o arquivo natureza juridica aparece a mensagem: a pagina não pode ser exibida
Clara
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS
Setor de Faturamento
SMS Torres/RS
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Boa tarde!!!!
Deve estar atualizando a página, mas hoje abaixe naquele q vem todos os arquivos....e o arquivo se encontrava ok!!
att
Deve estar atualizando a página, mas hoje abaixe naquele q vem todos os arquivos....e o arquivo se encontrava ok!!
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Pessoal do datasus, também preciso fazer essa atualização mas a página não é exibida.
Att,
Mário.
Att,
Mário.
-
amiltonsilva
- Membro Recente

Maria Clara Vieira escreveu:Quando clico no link pra baixar o arquivo natureza juridica aparece a mensagem: a pagina não pode ser exibida
-
JÚNIOR NÓBREGA
- Membro Recente

Olá pessoal,
Cadastrei um estabelecimento privado e fica rejeitado (estabelecimento sem natureza jurídica), já baixei o arquivo natureza jurídica, importei e continua com erro.
Júnior Nóbrega
Cadastrei um estabelecimento privado e fica rejeitado (estabelecimento sem natureza jurídica), já baixei o arquivo natureza jurídica, importei e continua com erro.
Júnior Nóbrega
- Celio Junior
- Membro Avançado

Júnior, se vc ainda não resolveu seu problema, verifique se no SCNES local o cadastro está exatamente igual ao do site, quando vc gerou o número CNES.
Isso já aconteceu comigo e qdo verifiquei, havia uma diferença no cadastro. Ajustei, aguardei umas horas, baixei o arquivo novamente e deu certo.
Isso já aconteceu comigo e qdo verifiquei, havia uma diferença no cadastro. Ajustei, aguardei umas horas, baixei o arquivo novamente e deu certo.
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Estou com o mesmo problema relatado acima e mesmo fazendo a atualização dos arquivos não saiu a msg do estabelecimento.Lucia A. Marques escreveu:Boa tarde,
Lucia CNES - NITEROI-RJ
Há alguma outra alternativa???
Atenciosamente
Simone Soares
Sistemas de Informação em Saúde
Sistema Municipal de Controle, Avaliação e Auditoria do SUS
Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves - RS
Simone Soares
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Simone após realizar o cadastramento, você deverá realizar uma exportação. Não se preocupe, pois mesmo o estabelecimento estando criticado, ele será exportado.SiSoares escreveu:Estou com o mesmo problema relatado acima e mesmo fazendo a atualização dos arquivos não saiu a msg do estabelecimento.Lucia A. Marques escreveu:Boa tarde,
Lucia CNES - NITEROI-RJ
Há alguma outra alternativa???
Passado o período para sua base ser carregada no site, ai sim você deverá baixar o arquivo Natureza da Organização.
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Realizei a exportação, porém, o CNES expirou em 17/12/2013.
Atenciosamente
Simone Soares
Simone Soares