CEP INVALIDO
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo
-
solangedias
- Membro Novato

CEP INVALIDO
Gostaria que esclarecessem o porque,no BPAI, tem alguns casos que dá inconsistência de CEP INVALIDO, sendo que o CEP está vinculado ao arquivo dos correios.
Aguardo retorno.
Aguardo retorno.
-
renato.torres
- Membro Recente

Re: CEP INVALIDO
Estou passando pelo mesmo problema, e depois de várias interações com RIO e Brasilia, nada resolvido ainda.
Srs, qual a solução ?
Srs, qual a solução ?
-
Andressa Bortoloti
- Membro Recente

Bom Dia....
Gostaria de saber tb como resolver esse problema do CEP?????
Digitei minha produção no BPA com todos os dados de endereço e quando importo dentro do SIA,
todas as linhas do BPA individualizado apresenta o erro de CEP do usuário invalido!
O meu município tem apenas um CEP: 79940000 que está cadastrado em todos os usuários....
Já revisei a produção varias vezes e erro permanece!
O que devo fazer... Amanhã é o ultimo dia!!!! Alguem pode me ajudar!!!!
Aguardo resposta......
Andressa
SMS
Digitei minha produção no BPA com todos os dados de endereço e quando importo dentro do SIA,
todas as linhas do BPA individualizado apresenta o erro de CEP do usuário invalido!
O meu município tem apenas um CEP: 79940000 que está cadastrado em todos os usuários....
Aguardo resposta......
Andressa
SMS
Qual a versão do SIA que você está utilizando? Fiz com a versão 3.44 e funcionou normalmente aqui no meu município que possui somente 1 (um) CEP para todos os endereços.Andressa Bortoloti escreveu:Bom Dia....
Aguardo resposta......
Andressa
SMS
-
Andressa Bortoloti
- Membro Recente

Sensei, estou fechando na versão 0345... Mas tentei fechar na 0344 e deu o mesmo problema...
Tenho somente um CEP....
Já conferi, coloquei o codigo do logradouro, endereço, número e bairro de todos os usuários,
está tudo preenchido e mesmo assim continua o erro....
Tenho somente um CEP....
Já conferi, coloquei o codigo do logradouro, endereço, número e bairro de todos os usuários,
-
renato.torres
- Membro Recente

Aqui em ITUPEVA (13295-000) estamos enfrentando o mesmo problema, em contato com o DataSus no Rio, pediram para entrar em contato com Brasilia, fiz o contato mas ainda não há uma solução. Minha percepção é que se a base do correios não retorna os dados do endereço a critica falha.
Exemplo: No nosso caso 13295-000 retorna apenas cidade, isso pode estar causando problemas na critica, mas nada confirmando pelo Datasus ainda.
Sensei qual o seu cep ?
Exemplo: No nosso caso 13295-000 retorna apenas cidade, isso pode estar causando problemas na critica, mas nada confirmando pelo Datasus ainda.
Sensei qual o seu cep ?
Meu CEP é 13670-000, já processei e enviei na quinta-feira passada sem nenhum problema.renato.torres escreveu: Sensei qual o seu cep ?
Andressa, você já experimentou deletar todos os arquivos .ntx da pasta do SIA e reindeixar tudo novamente?Andressa Bortoloti escreveu:Sensei, estou fechando na versão 0345... Mas tentei fechar na 0344 e deu o mesmo problema...
Tenho somente um CEP....
Obs.: antes de fazer isso, crie uma cópia da pasta em outro lugar somente por precaução... eu faço isso toda vez que atualizo versão e banco de dados do SIA.
-
Andressa Bortoloti
- Membro Recente

"Andressa, você já experimentou deletar todos os arquivos .ntx da pasta do SIA e reindeixar tudo novamente?
Obs.: antes de fazer isso, crie uma cópia da pasta em outro lugar somente por precaução... eu faço isso toda vez que atualizo versão e banco de dados do SIA. "
Sensei, nesse caso de reindexar, vc quer dizer, executar novamente o arquivo do BD e do SIA?
Obs.: antes de fazer isso, crie uma cópia da pasta em outro lugar somente por precaução... eu faço isso toda vez que atualizo versão e banco de dados do SIA. "
Sensei, nesse caso de reindexar, vc quer dizer, executar novamente o arquivo do BD e do SIA?
-
Andressa Bortoloti
- Membro Recente

"Aqui em ITUPEVA (13295-000) estamos enfrentando o mesmo problema, em contato com o DataSus no Rio, pediram para entrar em contato com Brasilia, fiz o contato mas ainda não há uma solução. Minha percepção é que se a base do correios não retorna os dados do endereço a critica falha.
Sensei qual o seu cep ?"
Renato.torres vc conseguiu resolver o problema??????
Sensei qual o seu cep ?"
Renato.torres vc conseguiu resolver o problema??????
-
renato.torres
- Membro Recente

Não consegui, o Diretor da Saúde tomou a decisão de enviar o consolidado, e o individualizado no momento ficou sem enviar.
- Cidinhakju
- Membro Avançado

Pessoal,
Vocês tentaram fazer uma indexação do SIA, pois é muito estranho aqui não tive nenhum problema com relação a CEP, somente os informados com erro mesmo.
Cidinha
Vocês tentaram fazer uma indexação do SIA, pois é muito estranho aqui não tive nenhum problema com relação a CEP, somente os informados com erro mesmo.
Cidinha
Para reindexar basta acessar no SIA o menu Operador, opção INDEXAÇÃO onde pode-se escolher TODOS ACIMA para realizar a reindexação de todos os arquivos pertinentes a isso no SIA. Contudo, sugeri que manualmente os arquivos .ntx contidos na pasta do SIA fossem deletados antes dessa reindexação.Andressa Bortoloti escreveu: Sensei, nesse caso de reindexar, vc quer dizer, executar novamente o arquivo do BD e do SIA?
Aconselho pedir a um profissional que entenda de MS-DOS para fazer isso (deletar os arquivos .ntx), porque pelo prompt de comando é mais fácil e seguro do que pelo windows explorer, observando que uma cópia da pasta do SIA deve ser feita como backup antes dessa ação, para caso algum acidente aconteça.
-
CRISTIANO RODRIGUES
- Membro Recente

NO SIA VAI EM PRODUÇÃO E EXECUTA A CONSISTENCIA....
Bom dia Andressa!!!Andressa Bortoloti escreveu:Bom Dia....
Aguardo resposta......
Andressa
SMS
Problema com o CEP nós verificamos que está na versão do arquivo BDSIA201307c.
Aqui quando importamos os arquivos de BPA I para o SIA utilizando o banco BDSIA201307c, ao rodar a consistência ocorre alguns erros de CEP que estão corretos, mas quando importamos utilizando o BDSIA201307b não ocorre nenhum erro.
Então importamos a produção do BPA I utilizando o BDSIA201307b e depois só atualizamos para a versão BDSIA201307c.
Gilmar Santos - Guarulhos