CEP INVALIDO

Fórum de discusão sobre o processamento das informações ambulatoriais e hospitalares e seus módulos

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, virginia.lucas, Carolina Lucena, daianearaujo

solangedias
Membro Novato
Membro Novato

CEP INVALIDO

Mensagem por solangedias » Ter Jul 16, 2013 3:28 pm

Gostaria que esclarecessem o porque,no BPAI, tem alguns casos que dá inconsistência de CEP INVALIDO, sendo que o CEP está vinculado ao arquivo dos correios.
Aguardo retorno.

renato.torres
Membro Recente
Membro Recente

Re: CEP INVALIDO

Mensagem por renato.torres » Qui Jul 25, 2013 4:07 pm

Estou passando pelo mesmo problema, e depois de várias interações com RIO e Brasilia, nada resolvido ainda.

Srs, qual a solução ?

Andressa Bortoloti
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Andressa Bortoloti » Seg Jul 29, 2013 9:52 am

Bom Dia....
Gostaria de saber tb como resolver esse problema do CEP?????
Digitei minha produção no BPA com todos os dados de endereço e quando importo dentro do SIA,
todas as linhas do BPA individualizado apresenta o erro de CEP do usuário invalido!
O meu município tem apenas um CEP: 79940000 que está cadastrado em todos os usuários....
Já revisei a produção varias vezes e erro permanece!
O que devo fazer... Amanhã é o ultimo dia!!!! Alguem pode me ajudar!!!!
Aguardo resposta......
Andressa
SMS

sensei
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por sensei » Seg Jul 29, 2013 10:25 am

Andressa Bortoloti escreveu:Bom Dia....
Digitei minha produção no BPA com todos os dados de endereço e quando importo dentro do SIA,
todas as linhas do BPA individualizado apresenta o erro de CEP do usuário invalido!
O meu município tem apenas um CEP: 79940000 que está cadastrado em todos os usuários....
Aguardo resposta......
Andressa
SMS
Qual a versão do SIA que você está utilizando? Fiz com a versão 3.44 e funcionou normalmente aqui no meu município que possui somente 1 (um) CEP para todos os endereços.

Andressa Bortoloti
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Andressa Bortoloti » Seg Jul 29, 2013 11:52 am

Sensei, estou fechando na versão 0345... Mas tentei fechar na 0344 e deu o mesmo problema...
Tenho somente um CEP....
Já conferi, coloquei o codigo do logradouro, endereço, número e bairro de todos os usuários,
está tudo preenchido e mesmo assim continua o erro....

renato.torres
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por renato.torres » Seg Jul 29, 2013 12:10 pm

Aqui em ITUPEVA (13295-000) estamos enfrentando o mesmo problema, em contato com o DataSus no Rio, pediram para entrar em contato com Brasilia, fiz o contato mas ainda não há uma solução. Minha percepção é que se a base do correios não retorna os dados do endereço a critica falha.

Exemplo: No nosso caso 13295-000 retorna apenas cidade, isso pode estar causando problemas na critica, mas nada confirmando pelo Datasus ainda.

Sensei qual o seu cep ?

sensei
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por sensei » Seg Jul 29, 2013 1:26 pm

renato.torres escreveu: Sensei qual o seu cep ?
Meu CEP é 13670-000, já processei e enviei na quinta-feira passada sem nenhum problema.

sensei
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por sensei » Seg Jul 29, 2013 1:33 pm

Andressa Bortoloti escreveu:Sensei, estou fechando na versão 0345... Mas tentei fechar na 0344 e deu o mesmo problema...
Tenho somente um CEP....
Já conferi, coloquei o codigo do logradouro, endereço, número e bairro de todos os usuários,
está tudo preenchido e mesmo assim continua o erro....
Andressa, você já experimentou deletar todos os arquivos .ntx da pasta do SIA e reindeixar tudo novamente?

Obs.: antes de fazer isso, crie uma cópia da pasta em outro lugar somente por precaução... eu faço isso toda vez que atualizo versão e banco de dados do SIA. :wink:

Andressa Bortoloti
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Andressa Bortoloti » Seg Jul 29, 2013 2:47 pm

"Andressa, você já experimentou deletar todos os arquivos .ntx da pasta do SIA e reindeixar tudo novamente?

Obs.: antes de fazer isso, crie uma cópia da pasta em outro lugar somente por precaução... eu faço isso toda vez que atualizo versão e banco de dados do SIA. "

Sensei, nesse caso de reindexar, vc quer dizer, executar novamente o arquivo do BD e do SIA?

Andressa Bortoloti
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Andressa Bortoloti » Seg Jul 29, 2013 5:53 pm

"Aqui em ITUPEVA (13295-000) estamos enfrentando o mesmo problema, em contato com o DataSus no Rio, pediram para entrar em contato com Brasilia, fiz o contato mas ainda não há uma solução. Minha percepção é que se a base do correios não retorna os dados do endereço a critica falha.

Exemplo: No nosso caso 13295-000 retorna apenas cidade, isso pode estar causando problemas na critica, mas nada confirmando pelo Datasus ainda.

Sensei qual o seu cep ?"

Renato.torres vc conseguiu resolver o problema??????

renato.torres
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por renato.torres » Ter Jul 30, 2013 10:55 am

Não consegui, o Diretor da Saúde tomou a decisão de enviar o consolidado, e o individualizado no momento ficou sem enviar.

Cidinhakju
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Cidinhakju » Ter Jul 30, 2013 3:12 pm

Pessoal,

Vocês tentaram fazer uma indexação do SIA, pois é muito estranho aqui não tive nenhum problema com relação a CEP, somente os informados com erro mesmo.

Cidinha

sensei
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por sensei » Sex Ago 02, 2013 3:07 pm

Andressa Bortoloti escreveu: Sensei, nesse caso de reindexar, vc quer dizer, executar novamente o arquivo do BD e do SIA?
Para reindexar basta acessar no SIA o menu Operador, opção INDEXAÇÃO onde pode-se escolher TODOS ACIMA para realizar a reindexação de todos os arquivos pertinentes a isso no SIA. Contudo, sugeri que manualmente os arquivos .ntx contidos na pasta do SIA fossem deletados antes dessa reindexação.

Aconselho pedir a um profissional que entenda de MS-DOS para fazer isso (deletar os arquivos .ntx), porque pelo prompt de comando é mais fácil e seguro do que pelo windows explorer, observando que uma cópia da pasta do SIA deve ser feita como backup antes dessa ação, para caso algum acidente aconteça. :wink:

CRISTIANO RODRIGUES
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por CRISTIANO RODRIGUES » Ter Ago 20, 2013 4:45 pm

NO SIA VAI EM PRODUÇÃO E EXECUTA A CONSISTENCIA....

GILMAR S
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por GILMAR S » Qua Ago 21, 2013 7:28 am

Andressa Bortoloti escreveu:Bom Dia....
Aguardo resposta......
Andressa
SMS
Bom dia Andressa!!!

Problema com o CEP nós verificamos que está na versão do arquivo BDSIA201307c.
Aqui quando importamos os arquivos de BPA I para o SIA utilizando o banco BDSIA201307c, ao rodar a consistência ocorre alguns erros de CEP que estão corretos, mas quando importamos utilizando o BDSIA201307b não ocorre nenhum erro.
Então importamos a produção do BPA I utilizando o BDSIA201307b e depois só atualizamos para a versão BDSIA201307c.

Gilmar Santos - Guarulhos

Responder

Voltar para “Processamento e Avaliação da Informação [SIA/SIH/CIHA]”