BPA-MAG

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

emilson
Membro Recente
Membro Recente

BPA-MAG

Mensagem por emilson » Ter Jul 23, 2013 3:18 pm

Amigo por favor poderia me responder algumas perguntas sobre as tabelas do BPA?
Desculpe é que tenho um sistema de gestão na secretaria de minha cidade e preciso desta sincronização de informação para que eu possa armazenar e gerencia-las mais tarde, com isso toda a produção é digitada no meu sistema e pego informações da sua base dentro da competencia estabelecida. As informações são para concistir o que esta sendo digitado, com isso facilitando o meu gerenciamento e meus relatórios.
Peço a sua ajuda se for possivel e desde ja te agradeço.

1- tem uma tabela que faz relação de serviço e classificação em relação a unidades, esta tabela foi descontinuada, pois não tem atualização desde 2012? Não se faz mais a concistencia entre o serviço e classificação do Procedimento com o da Unidade?
2- Em relação ao CID-10 não se faz mais validação em relação ao procedimento ou seja so posso passar se o procedimento não tiver referencia com o CID? Tabela S_PACID? Como devo proceder caso não tenha nesta tabela?
3- As informações são válidadas dentro da competencia ou pode haver uso de informações de competencias anteriores, digo para as tabelas que trazem a competência.Pergunto, So valem as informações que estão dentro da competencia?
4- Sobre o numero do cartão sus peguei uma validação, mas para uns funciona e para outros não, vc poderia me ajudar?

Por favor me responda pois estou precisando muito de sua ajuda, se puder me responder por email te agradeço.

Um forte abraço
Emilson@mithsan.com.br
Analista de Sistemas
Engenheiro de SoftWare

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Re: BPA-MAG

Mensagem por viniciuspc » Qua Jul 24, 2013 9:46 am

Emilson,

1) A captação (APAC/BPA/RAAS) não possui critica com o cadastro (CNES), então não tem a informação do Serv. das unidades.

2) A tabela é esta mesma S_PACID, caso o procedimento não seja encontrado nela, então ele não exige CID ou aceita qualquer um.

3) Procure por competencia nas tabelas que possuem a coluna com a competencia!

4) isto é com o pessoal do Cartão, veja no site!

por ultimo, tente utilizar o forum para tirar estas duvidas, nunca por e-mail particular! aqui tem muitos outros analistas com sistemas proprios que podem ajudar tambem!

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

emilson
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por emilson » Qua Jul 24, 2013 10:13 am

Então a relação de serviço e classificação so cabe ao procedimento é isso?
Analista de Sistemas
Engenheiro de SoftWare

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Qua Jul 24, 2013 10:53 am

Neste estagio sim!

Apenas o SIA e VERSIA é quem vão "bater" com o CNES!

O que você pode fazer é consultar no site do CNES e ter certeza que esta tudo ok antes!

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

emilson
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por emilson » Qua Jul 24, 2013 12:18 pm

Vinicius, antes de mais nada queria agradecer o bom trabalho que vc presta.

Veja bem eu tenho um sistema de lançamento de produção Ambulatorial, e deseja concistir as informações antes de gerar o arquivo para importar no BPA.

O que acontece é que digitão procedimentos que não são feitos naquela determinada unidade ou posto, estava anteriormente concistindo pelos arquivos que tinham a relação de unidades X CBO, para que não deixasse digitar o procedimento X cbo que não se referia ao CBO da unidade, essa relação se encontrava na tabela S_UPSPRF que agora para este ano não tem dados so ate 12 2012.

Como devo proceder para concistir se o CBO do Procedimento é para ser usado na unidade e se o serviço e classificação do procedimento é para ser usado nesta unidade.

Sem mais agradeço.
Analista de Sistemas
Engenheiro de SoftWare

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”