DISPONIBILZAÇÃO DA VERSÃO 2.8.90

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Erro ao alterar Banco de Dados cnes versão 2.8.90

Mensagem por 316940 » Qui Jul 04, 2013 9:48 am

Fabiula CSSM PVHRO escreveu:Estou tendo problemas ao atualizar a estrutura do meu banco de dados do Scnes na versão 2890. Quando vou executar a versão aparece a seguinte mensagem " erro ao alterar estrutura do banco de dados". Estou tentando passar da versão 2880 para a 2890.

Alquem poderia me ajudar????

Att,

Fabiula Martins
Hospital Santa Marcelina - PVH RO

segue imagem com a msg de erro:
Olá Fabiula,

Isto as vezes ocorre. Como vc sabe antes de fazer qualquer atualização faça o Backup. Caso vc não tenha feito, o próprio sistema faz uma cópia no diretório: C:\Arquivos de Programa\Datasus\SCNESddmmaaaahhmmversão.zip onde ddmmaaaa é o dia o mes e o ano do backup hhmm hora e minuto do backup e a versão anterior ou seja 2880. Vá em Painel de Controle desinsta-le o SCNES do seu equipamento faça um dowload da versão completa (Versão 2.8.80) e restaure este backup. Depois faça a atualização para a Versão 2.8.91 porque a versão 2.8.90 estava com problemas na restauração de backups.

Espero ter ajudado. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: DISPONIBILZAÇÃO DA VERSÃO 2.8.90

Mensagem por Paulo354140 » Qui Jul 04, 2013 9:52 am

Fabiula,
Faz um backup na versão 2.8.80, deleta a pasta do cnes, e faz uma instalação completa da 2.8.90 ou 2.8.91.
Depois da instalação completa, é só restaurar o backup da versão anterior que fica tudo certo.
Eu tenho este problema todas as vezes que sai uma nova versão, pois aqui na minha máquina que roda com Win 7 64Bits, o CNES nunca atualiza, sempre tenho que fazer desta forma.
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

Fabiula CSSM PVHRO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Fabiula CSSM PVHRO » Qui Jul 04, 2013 10:51 am

isis renó escreveu:Obrigada.

Mas Mesmo baixando a versão completa, continua aparecer " Erro ao alterar estrutura do banco de dados".
Bom dia Isis,

Estou com este mesmo problema aqui no hospital em que trabalho,você conseguiu resolver o seu, se sim como fez? poderia me ajudar?

Grata,
Fabiula Martins
Hospital Santa MArcelina PVH RO

Fabiula CSSM PVHRO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Fabiula CSSM PVHRO » Qui Jul 04, 2013 10:55 am

Paulo354140 escreveu:Fabiula,
Faz um backup na versão 2.8.80, deleta a pasta do cnes, e faz uma instalação completa da 2.8.90 ou 2.8.91.
Depois da instalação completa, é só restaurar o backup da versão anterior que fica tudo certo.
Eu tenho este problema todas as vezes que sai uma nova versão, pois aqui na minha máquina que roda com Win 7 64Bits, o CNES nunca atualiza, sempre tenho que fazer desta forma.
Obrigada Paulo,

Vou tentar fazer este processo agora, estou torcendo que de certo...

Grata,

Fabiula CSSM PVHRO
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por Fabiula CSSM PVHRO » Qui Jul 04, 2013 12:06 pm

Paulo354140 escreveu:Fabiula,

Não funcionou Paulo, fiz do mesmo jeito que vc me sugeriu, e nada adiantou...
Obs: Á máquina que esta instalado o Scnes trabalha com Windows XP epossui 32Bits, isso teria alguma coisa haver com o erro? Eu sepre trabalhei com o scnes nessa máquina e nunca tive esse problema. sera que agora mudou alguma coisa?

Grata se puder me dar outra sugestão...

316940
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Erro ao alterar Banco de Dados cnes versão 2.8.90

Mensagem por 316940 » Qui Jul 04, 2013 1:37 pm

Fabiula CSSM PVHRO escreveu:Estou tendo problemas ao atualizar a estrutura do meu banco de dados do Scnes na versão 2890. Quando vou executar a versão aparece a seguinte mensagem " erro ao alterar estrutura do banco de dados". Estou tentando passar da versão 2880 para a 2890.

Alquem poderia me ajudar????

Att,

Fabiula Martins
Hospital Santa Marcelina - PVH RO

segue imagem com a msg de erro:
Isto as vezes ocorre. Como vc sabe antes de fazer qualquer atualização faça o Backup. Caso vc não tenha feito, o próprio sistema faz uma cópia no diretório: C:\Arquivos de Programa\Datasus\SCNESddmmaaaahhmmversão.zip onde ddmmaaaa é o dia o mes e o ano do backup hhmm hora e minuto do backup e a versão anterior ou seja 2880. A versão completa que vc tem que baixar é a versão anterior (2.8.80). Isto porque com a atualização que vc fez o sistema não acabou de fazer as alterações que precisava no seu banco de dados. Antes de fazer a instalação da versão completa, vá em painel de controles e desinstale a versão 2.8.80 que está lá, só depois faça a instalação da versão completa e restaure a cópia que vc tem da versão 2.8.80, após isto faça a atualização para a versão 2.8.91 pois a versão 2.8.90 estava dando problemas com a
restauração de backup.

Espero ter ajudado. 8)
Gilberto Mello Alves
Setor de Faturamento
Secretaria Municipal de Saúde
Três Pontas-MG
(35) 3661-2355

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Qui Jul 04, 2013 1:43 pm

Vc verificou se o Firebird está "rodando"?
Veja se vc fez desta forma:
1) Fazer um backup da última versão que está funcionando corretamente, ou pegar o backup que o sistema criou automaticamente ao fazer a atualização (antes de acontecer o erro citado), arquivo esse que tem o nome "SCNESddmmaaaahhmmversão.zip" e está na pasta C:\Arquivos de Programa\Datasus\;
2) Delete a pasta do cnes, (cituada em: C:\Arquivos de Programa\Datasus\);
3) Baixe a última versão, no caso use a 2.8.91 COMPLETA,
4) Faça a instalação normalmente, como se fosse a primeira vez, mas use o mesmo usuário e senha do anterior;
5) Após instalação, abra o sistema normalmente, verifique se está funcionando, abrindo o menu cadastro Estabelecimento, por exemplo. É claro que não vai aparecer nenhum estabelecimento, pois a base está limpa. Saia do sistema.
6) Abra o CNES novamente, clique no menu Segurança / Restaurar Cópia de Segurança, e indique o arquivo de backup informado no ítem (1).
Fazendo assim o CNES tem que funcionar... espero hehe :wink:
"Paulinho"
Paulo Sérgio dos Santos
SIA - CNES - CIHA
SMS - Presidente Prudente SP
SORRIA, JESUS CRISTO TE AMA, MUITOOOO!!!
http://www.verdadeiroamor.com

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”