ERROS NO PROC DE ALGUMAS UNIDADES

Fórum de discusão sobre o processamento hospitalar do SUS

Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

ERROS NO PROC DE ALGUMAS UNIDADES

Mensagem por Adriana CBB » Sex Jun 21, 2013 12:40 pm

BOM DIA,
Gostaria de saber por que estamos com alguns prestadores com erros no processamento de AIH COMP. 05/2013 que foi rodado com o txt nacional, segue anexo a rejeição de algum deles, o mesmo está dando certo na base do SIA.
Aguardo uma resposta.
Adriana
Anexos
prev_rej_201305_hilp.pdf
(25.97 KiB) Baixado 160 vezes

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: ERROS NO PROC DE ALGUMAS UNIDADES

Mensagem por RosanaDatasus » Sex Jun 21, 2013 2:32 pm

Adriana CBB escreveu:BOM DIA,
Gostaria de saber por que estamos com alguns prestadores com erros no processamento de AIH COMP. 05/2013 que foi rodado com o txt nacional, segue anexo a rejeição de algum deles, o mesmo está dando certo na base do SIA.
Aguardo uma resposta.
Adriana
O SIA é um sistema completamente diferente do SIHD e que utiliza informações também diferentes.
Vá o ao menu SIHD - Configurações e envie um print-screen da tela de Consulta Processamento.

Rosana
DATASUS-RJ

wellmap
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wellmap » Sex Jun 21, 2013 3:37 pm

Boa tarde!
Se não for a configuração que Drª Rosana pediu pra ver ....Vamos usar como exemplo os exames de anatomo, o prestador tem esse serviço terceirizado? Esse terceiro tem cadastro no CNES com Serv.x classificação habilitados?

Espero ter ajudado
Wellington Machado Pereira
@planejar.mentoriasemsaude

“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Adriana CBB » Seg Jun 24, 2013 8:37 am

RosanaDatasus escreveu:
Aguardo uma resposta.
Adriana
O SIA é um sistema completamente diferente do SIHD e que utiliza informações também diferentes.
Vá o ao menu SIHD - Configurações e envie um print-screen da tela de Consulta Processamento.

Rosana
DATASUS-RJ

Bom dia Rosana,
Estou encaminhando em anexo a tela de consulta processamento, já foi visto pelo pessoal do CNES que tá tudo ok no Cnes Nacional, veja o que pode tá acontecendo pfavor, aguardo sua resposta.
Enviei tbm anteriormente a crítica de um dos prestadores, se vc puder dar uma olhada comparando aí eu te agradeço muito.
Obrigada.
Adriana
Anexos
tela consulta processamento.rar
(90.63 KiB) Baixado 142 vezes

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Adriana CBB » Seg Jun 24, 2013 8:40 am

wellmap escreveu:Boa tarde!
Se não for a configuração que Drª Rosana pediu pra ver ....Vamos usar como exemplo os exames de anatomo, o prestador tem esse serviço terceirizado? Esse terceiro tem cadastro no CNES com Serv.x classificação habilitados?

Espero ter ajudado

Bom dia, sim o pessoal aqui do cadastro já verificou tudo e disse q tá tudo ok.

wellmap
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wellmap » Seg Jun 24, 2013 9:11 am

Bom dia Adriana!
Sim pra quê? pro cadastro ou para o terceiro?
Espero estar ajudando.
Wellington Machado Pereira
@planejar.mentoriasemsaude

“Se quiser que os seus sonhos se transformem em realidade, acorde.”
Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Efésios 5:14.

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Adriana CBB » Seg Jun 24, 2013 10:16 am

wellmap escreveu:Bom dia Adriana!
Sim pra quê? pro cadastro ou para o terceiro?
Espero estar ajudando.
Foi visto no cadastro nacional a situação do terceiro e possui o serviço/classificação, tá tudo ok no txt nacional e quando importo para o sihd continua dando erro, ñ sei o q pode estar acontecendo.

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Seg Jun 24, 2013 10:34 am

Adriana CBB escreveu:
RosanaDatasus escreveu:
Aguardo uma resposta.
Adriana

Rosana
DATASUS-RJ

Bom dia Rosana,
Estou encaminhando em anexo a tela de consulta processamento, já foi visto pelo pessoal do CNES que tá tudo ok no Cnes Nacional, veja o que pode tá acontecendo pfavor, aguardo sua resposta.
Enviei tbm anteriormente a crítica de um dos prestadores, se vc puder dar uma olhada comparando aí eu te agradeço muito.
Obrigada.
Adriana
Adriana,

me envie um espelho de AIH do SIHD com a rejeição.

Rosana
DATASUS-RJ

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Adriana CBB » Ter Jun 25, 2013 8:45 am

Bom dia Rosana,
Estou enviando em anexo o espelho de uma aih, o Hospital garante que coloca o código do serv/class no SISAIH01 e quando critico aqui no SIHD aparece zerado o serv/class, como vc pode ver no espelho, pedi p o Hospital reinstalar a versão e tentar novamente. Veja o que vc pode me ajudar. Segundo o pessoal do cadastro o hospital tem o serviço, vc pode checar isso tbm.
Obrigada
Adriana
Anexos
ESPELHO AIH_HILP_1305.rar
(11.6 KiB) Baixado 149 vezes

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Ter Jun 25, 2013 3:16 pm

Adriana CBB escreveu:Bom dia Rosana,
Estou enviando em anexo o espelho de uma aih, o Hospital garante que coloca o código do serv/class no SISAIH01 e quando critico aqui no SIHD aparece zerado o serv/class, como vc pode ver no espelho, pedi p o Hospital reinstalar a versão e tentar novamente. Veja o que vc pode me ajudar. Segundo o pessoal do cadastro o hospital tem o serviço, vc pode checar isso tbm.
Obrigada
Adriana

Adriana,

uma coisa nada tem a ver com a outra. Se está preenchido ou não, não tem importância para o SIHD. Ele apenas adverte quanto ao não-preenchimento. A mensagem de rejeição, esta sim, importante, diz respeito ao fato do Terceiro (2323249) não possuir o o Serviço/Classificação exigido pelo procedimento na competência 02/2013. Segundo o SIGTAP o Serviço/Classificação exigido é o 120 001. Verifique.

Rosana
DATASUS-RJ

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Adriana CBB » Qua Jun 26, 2013 8:04 am

RosanaDatasus escreveu:
Obrigada
Adriana

Adriana,

uma coisa nada tem a ver com a outra. Se está preenchido ou não, não tem importância para o SIHD. Ele apenas adverte quanto ao não-preenchimento. A mensagem de rejeição, esta sim, importante, diz respeito ao fato do Terceiro (2323249) não possuir o o Serviço/Classificação exigido pelo procedimento na competência 02/2013. Segundo o SIGTAP o Serviço/Classificação exigido é o 120 001. Verifique.

Rosana
DATASUS-RJ
Rosana,
O serviço/classificação consta no terceiro, tem alguma coisa haver o campo HOSP SUS está como NÃO no cnes do terceiro?
Mais uma vez obrigada pela atenção e ajuda.
Adriana

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Qua Jun 26, 2013 10:45 am

Adriana CBB escreveu:
RosanaDatasus escreveu:
Obrigada
Adriana

Adriana,

Rosana
DATASUS-RJ
Rosana,
O serviço/classificação consta no terceiro, tem alguma coisa haver o campo HOSP SUS está como NÃO no cnes do terceiro?
Mais uma vez obrigada pela atenção e ajuda.
Adriana

Veja, Adriana. O que você acha que significa HOSP SUS NÃO? Significa que o serviço NÃO É HOSPITALAR SUS. Ou seja, não pode ser utilizado pelo SUS. É este o motivo da rejeição.

Rosana
DATASUS-RJ

Adriana CBB
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Adriana CBB » Qua Jun 26, 2013 12:01 pm

Rosana,
Não foi este o motivo da rejeição, ñ é o hospital q está como NÃO SUS e sim o terceiro do hospital, vc entendeu errado minha msgem, desculpa.
Adriana

RosanaDatasus
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por RosanaDatasus » Qua Jun 26, 2013 12:03 pm

Adriana CBB escreveu:Rosana,
Não foi este o motivo da rejeição, ñ é o hospital q está como NÃO SUS e sim o terceiro do hospital, vc entendeu errado minha msgem, desculpa.
Adriana
Mas, o terceiro tem que ser SUS também. Não foi ele quem foi lançado na AIH?

Rosana
DATASUS-RJ

sandra barreto
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por sandra barreto » Ter Abr 28, 2015 2:01 pm

TENHO UM LABORATÓRIO TERCEIRIZADO NO MEU HOSPITAL. O SERVIÇO DO HOSPITAL ESTA CADASTRADO COMO TERCEIRIZADO.
O LABORATORIO TAMBÉM ESTÁ MARCADO COMO HOPS/SUS. JÁ FOI INCLUÍDO ON-LINE COMO TERCEIRO NA ABA GESTORES DO SITE CNES E MESMO ASSIM ESTÁ APRESENTANDO ERRO NO ESPELHO DA AIH NO SIHD. ALGUEM ME DA UMA LUZ POR FAVOR.

Responder

Voltar para “Processamento Hospitalar SUS [SIH]”