AÇÃO NÃO CONCOMITANTE

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

reginaldofilho
Membro Recente
Membro Recente
Contato:

Re: AÇÃO NÃO CONCOMITANTE

Mensagem por reginaldofilho » Qua Jun 19, 2013 10:36 am

viviane-silveira escreveu:
reginaldofilho escreveu:Alguém ai já descobriu o que ocasiona o erro "0127 - Erro, Ação não concomitante", no meu caso "0301080208"?
Achei que fosse problema da versão, mas já estou na versão 01.37 e continua a apresentar essa mensagem.
Usastes o criterio de continuidade? utilizando o F 3 ?
Desculpe, mas o que seria utilizar o F 3?
Reginaldo Filho
CAPS ad - Campo Verde
Camaragibe - PE

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Qui Jun 20, 2013 10:58 am

Danou-se... Nada de solução... esse lance do F3 eu ja testei e só é para digitar competências anteriores e não do mês em que estamos... Tá muito complicado isso meu povo... Não sei para onde vai...
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Qui Jun 20, 2013 11:02 am

Nessa situação, quando vc faz o procedimento, aparece o paciente que vc digitou naquela competência que vc digitou ele inicialmente... Ai, se vc der ok e tentar atualizar as informações para a competencia atual, ele gera um erro... Nenhum dos moderadosres sabem explicar nada????
Cleber Jaques

vamjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por vamjunior » Sex Jun 28, 2013 9:30 am

O QUE SIGNIFICA O ERRO (0127 - AÇÃO NÃO CONCOMITANTE) PARA O PROCEDIMENTO 0301080194 ? O QUE DEVO FAZER PARA CORRIGÍ-LO?
Leonardo de Oliveira
Controle e Avalição
SMS - Lavras/MG
(35)3694-4082

capsbrusque
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por capsbrusque » Qua Jul 03, 2013 11:28 am

gente liguem para o numero 136.. no ramal 8... é muito bom!! tirei todas minhas duvidas com o suporte! valeu!

ewerton23
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ewerton23 » Qua Jul 03, 2013 12:08 pm

De onde é este telefone?
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Ter Jul 16, 2013 10:39 am

Senhores, no meu caso essa mensagem ocorreu em função do paciente não ter comparecido ao CAPS em alguma competência anterior, para o qual o procedimento deveria ter sido realizado... Tipo: Houve uma quebra no processo. Aí o jeito é vc apagar do histórico as RAAS dele porque, em alguns casos, só isso permite que vc digite a RAAS do sujeito...

Assim: O paciente foi atendido em 03/2013, não compareceu em 04/2013. Pode ser que o sistema aceite ele sem bronca em 05/2013, mas pode ser que apareça esta mensagem. Aí para você conseguir digitar ele em 05/2013, vc vai ter que apagar ele de 03/2013. Só que isso vai prejudicar a série histórica.

Sugestão: deveria ter uma opção onde poderíamos marcar se ele esteve presente no mês anterior ou não para que esses erro não ficasse aparecendo.
Cleber Jaques

ewerton23
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ewerton23 » Qua Jul 17, 2013 12:03 pm

"O paciente foi atendido em 03/2013, não compareceu em 04/2013. Pode ser que o sistema aceite ele sem bronca em 05/2013"

Olá, Cleber!
Aqui não tem jeito. Pegando um gancho no seu exemplo, se eu for incluir o atendimento de Maio sem encerrar o atendimento de Março o sistema vai apresentar o erro de ação não concomitante.
Eu acho que paciente CAPS tem que passar em atendimento todo mês, sendo assim, faria sentido o sistema apresentar este erro, pois há uma interrupção da continuidade.
O jeito é ir empurrando com a barriga até setembro e torcer para que o SISRCA Captação seja melhor que o RAAS...
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP

fofex
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por fofex » Qui Jul 18, 2013 11:22 am

Bom dia Reginaldo

Respondendo à sua pergunta, F3 é um comando utilizado para você criar uma continuidade no atendimento, se vc for no mês 05 marcar um paciente e apertar o F3 o sistema pergunta se deseja criar uma continuidade, vc clica no sim e o sistema abre a tela com os dados daquele paciente no mês 06 aí é só digitar os registros de atendimento.
Espero ter contribuido.

Um abraço
Dalva

reginaldofilho escreveu:
viviane-silveira escreveu:
reginaldofilho escreveu:Alguém ai já descobriu o que ocasiona o erro "0127 - Erro, Ação não concomitante", no meu caso "0301080208"?
Achei que fosse problema da versão, mas já estou na versão 01.37 e continua a apresentar essa mensagem.
Usastes o criterio de continuidade? utilizando o F 3 ?
Desculpe, mas o que seria utilizar o F 3?

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Sex Fev 21, 2014 10:49 am

Impressionante... Depois de meses empurrando com a barriga, volto aqui e não deram solução a este erro??? Caraca...

To com um paciente no caps que aparece nas competências 08, 09,10 e 11, mas n recebeu atendimento na competência 12/2013... E agora voltou na competência 01/2014... Ja percebi que o único jeito sera excluir toda a série histórica dele para poder digitar uma única competência... Me recuso a jogar todo o meu trabalho por causa disso... Alguém conseguiu encontrar uma solução??? Trabalho com CAPS AD e os usuários nem sempre vão todos os meses... E agora???
Cleber Jaques

ewerton23
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ewerton23 » Sex Fev 21, 2014 3:54 pm

Oi Cleber!
A solução que encontrei aqui foi a seguinte: Busca Ativa.
Eu cobro para que o CAPS faça a visita domiciliar para os pacientes faltosos, assim não preciso encerrar o RAAS.
Tem uma nota técnica que o Ministério lançou que explica bem essa questão da obrigatoriedade do paciente CAPS ter atendimento todo mês. Ela fala também os motivos em que o paciente pode ter o seu RAAS encerrado.
Não é correto encerrar o RAAS do paciente por motivo de falta. Se o paciente faltou à consulta, o CAPS tem que fazer a busca ativa.
Vou procurar essa nota e te passo, beleza?

Abraço.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP

Nilson Valentim
Membro Recente
Membro Recente

erro 67

Mensagem por Nilson Valentim » Sáb Jul 19, 2014 11:05 pm

Boa noite, meu nome e Nilson e trabalho no Caps AD de Caratinga MG, sou o responsavel pelo lançamento da raas da unidade e agora tambem estou fazendo os lançamentos do atendimento domiciliar.
Quando comecei a fazer os lançamentos do atendimento domiciliar, me deparei com o erro 67 e no forum descobri que que a causa pode ser o lançamento dos pacientes no procedimento psi e que mesmo que o paciente ja não seja mais atendido no atendimento PSI não pode ser lançado no procedimento AD, estou lançando procedimentos retroativos e não sei o que fazer , vou perder os atendimentos dos pacientes que agora são atendidos pelo sistema AD e que ja foram lançados no sistema PSI?
Se alguem puder me dar uma resposta sobre estas questões desde ja agradeço. Boa noite a todos .

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liano » Seg Jul 21, 2014 9:04 am

cleber_smssip escreveu:Impressionante... Depois de meses empurrando com a barriga, volto aqui e não deram solução a este erro??? Caraca...

To com um paciente no caps que aparece nas competências 08, 09,10 e 11, mas n recebeu atendimento na competência 12/2013... E agora voltou na competência 01/2014... Ja percebi que o único jeito sera excluir toda a série histórica dele para poder digitar uma única competência... Me recuso a jogar todo o meu trabalho por causa disso... Alguém conseguiu encontrar uma solução??? Trabalho com CAPS AD e os usuários nem sempre vão todos os meses... E agora???

Eu faço da seguinte forma:

"Mes de atendimento" não seleciono nenhum, CNES em branco, clico na lupa de pesquisa e digito o nome do paciente, seleciono o paciente, ativo o quadrinho do Filtro, e clico no Localizar/Incluir.

Aqui acontece o "pulo do gato" :roll:

Na listagem do histórico de atendimentos do paciente, vamos supor que exista os registros para as competencias de:

03/2014
04/2014
05/2014

Neste caso, estando o operador lançando as ações para a competência 07/2014, não seria possível fazer o uso da tecla F3 para dar continuidade, pois o sistema entenderia que a continuidade seria para a competência 06/2014. :x

Então eu não uso o F3 nesses casos, o importante aqui neste momento é observar a DATA DE INICIO usada no histórico de atendimentos e entâo proceder:

Mês de atendimento: selecionar o mês 07/2014, informar o cnes, o CNS do paciente já vai estar preenchido , data de admissão informar a mesma DATA DE INICIO que aparece no histórico de atendimentos, Localizar e Incluir para abrir a RAAS e então proceder no restante como de praxe, apenas informando uma outra informação faltante.

Com isso eu não apago os históricos de atendimentos passados e é possível informar qualquer ação realizada sem que o erro de ação concomitante apareça. É correto? Não..não é. Mas não há outra alternativa mais fácil. Forçar o paciente a vir para atendimento eu não posso e infelizmente não contamos com pessoal suficiente para realizar busca ativa da forma correta. :|

cleber_smssip
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por cleber_smssip » Sex Out 31, 2014 8:39 am

ewerton23 escreveu:Oi Cleber!
A solução que encontrei aqui foi a seguinte: Busca Ativa.
Eu cobro para que o CAPS faça a visita domiciliar para os pacientes faltosos, assim não preciso encerrar o RAAS.
Tem uma nota técnica que o Ministério lançou que explica bem essa questão da obrigatoriedade do paciente CAPS ter atendimento todo mês. Ela fala também os motivos em que o paciente pode ter o seu RAAS encerrado.
Não é correto encerrar o RAAS do paciente por motivo de falta. Se o paciente faltou à consulta, o CAPS tem que fazer a busca ativa.
Vou procurar essa nota e te passo, beleza?

Abraço.
Conseguiu???
Cleber Jaques

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”