Bom dia!
O revisor da Secretaria de Saúde aqui de Formiga não me paga o Raio-x nos tratamentos de fraturas, ele diz que já está incluso no tratamento.
Não achei nada a respeito para poder mostrá-lo alguém sabe me dizer se isto é valido?
Att.
Elizângela Cristina
Assistente Téc. Administrativo – Setor Faturamento
SANTA CASA DE CARIDADE DE FORMIGA
Tel.: (37) 3329-1319 / Fax.:(37)3329-1312
susaih@santacasaformiga.org.br
RAIO-X INCLUSO NO VALOR DO TRATAMENTO CONSERVADOR
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, fabricio pires, daianearaujo
- ELIZANGELA CRISTINA
- Membro Intermediário

- Contato:
Re: RAIO-X INCLUSO NO VALOR DO TRATAMENTO CONSERVADOR
Sou consultor de um sistema de gestão e o hospital que estou implantando no Paraná também sofre essa abordagem por parte do auditor. Não encontrei nada sobre esse assunto e muito menos o auditor me respondeu com clareza.
-
domingos eraldo
- Membro Avançado

Elizangela, dá uma olhada nessa portaria (PT MS/GM n.º 1.230, de 14/10/99).
- Faber
- Membro Avançado

A portaria 1230 foi revogada pela PORTARIA Nº 321 DE 8 DE FEVEREIRO DE 2007 que criou a tabela SIGTAP.
Na tabela antiga do SIA existia o SUBGRUPO 03 - TRATAMENTO CONSERVADOR COM IMOBILIZAÇÃO DEFINITIVA (INCLUIDO CONSULTA E EXAME RADIOLÓGICO) que, como na descrição do mesmo, já contemplava os exames radiológicos.
Creio que este Subgrupo, com a criação da tabela SIGTAP, teve os códigos de seus procedimentos alterados sem que, no entanto, a lógica fosse alterada, ou seja, o atendimento realizado dentro do subgrupo destes procedimentos estão inclusos a consulta e o exame radiológico.
Na tabela antiga do SIA existia o SUBGRUPO 03 - TRATAMENTO CONSERVADOR COM IMOBILIZAÇÃO DEFINITIVA (INCLUIDO CONSULTA E EXAME RADIOLÓGICO) que, como na descrição do mesmo, já contemplava os exames radiológicos.
Creio que este Subgrupo, com a criação da tabela SIGTAP, teve os códigos de seus procedimentos alterados sem que, no entanto, a lógica fosse alterada, ou seja, o atendimento realizado dentro do subgrupo destes procedimentos estão inclusos a consulta e o exame radiológico.
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP
Obrigado pelas informações.