Duvidas sobre Continuidade de Atendimento do RAAS

Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]

Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Duvidas sobre Continuidade de Atendimento do RAAS

Mensagem por Liano » Sex Fev 15, 2013 9:38 am

Olá bom dia!
Depois de ter feito a exportação para o SIA da produção de Janeiro, alterei a competência do RAAS para Fevereiro, atualizei o Bdsia mas para minha surpresa, os atendimentos lançados em Janeiro desapareceram do programa. É isso mesmo?
Como fazer para dar continuidade aos atendimentos lançados em Janeiro? Se eu clico para fazer uma inclusão, depois seleciono o mês 02/2013, informo o CNES da minha unidade, digito o cartão sus de um paciente que foi atendido em Janeiro e o programa informa "registro não encontrado, deseja incluir?" após a confirmação é que as telas vem preenchidas, ou seja, vou ter que entrar um-por-um novamente TODOS os pacientes atendidos em Janeiro? Isso já não deveria ser recuperado automaticamente já que na competência de Janeiro foi informado o código de permanência (00) para este paciente? :? Outra dúvida, porque a data de admissão já não vem preenchida automaticamente para esses pacientes em que se usou o código de permanência na competência passada? :?:

Obrigado

César de Goes
Membro Recente
Membro Recente

Re: Duvidas sobre Continuidade de Atendimento do RAAS

Mensagem por César de Goes » Sex Fev 15, 2013 10:40 am

Também tenho essa dúvida. :|

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liano » Seg Fev 18, 2013 10:22 am

Problema 3

Ao incluir atendimento psicossocial no RAAS para um determinado paciente, foi errôneamente especificado o cartão sus de OUTRO paciente. Agora toda vez que informo esse número de cartão sus o programa puxa os dados do OUTRO paciente e ao tentar inserir uma ação, dá erro de ação concomitante pois o OUTRO paciente já está no sistema.

Solução:

Não encontrei

O que foi feito:

Tentei excluir ambos os pacientes do sistema e fazer novamente a inclusão com os cartões corretos, mas ao informar o cartão sus, o sistema continua trazendo as informações do paciente errado e não aceita alteração.

O que fazer? Estou parado com isso aqui e não encontro saída. Por favor alguem aí responsável pelo programa dá um HELP. Esse fórum que era para solucionar as dúvidas dos usuários parece abandonado, não existe moderação/administrador, e poucos são (geralmente outros usuários) os que resolvem ajudar os usuários.

:?

GILMAR S
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por GILMAR S » Seg Fev 18, 2013 11:24 am

Liano escreveu:Olá bom dia!
Depois de ter feito a exportação para o SIA da produção de Janeiro, alterei a competência do RAAS para Fevereiro, atualizei o Bdsia mas para minha surpresa, os atendimentos lançados em Janeiro desapareceram do programa. É isso mesmo?
Como fazer para dar continuidade aos atendimentos lançados em Janeiro? Se eu clico para fazer uma inclusão, depois seleciono o mês 02/2013, informo o CNES da minha unidade, digito o cartão sus de um paciente que foi atendido em Janeiro e o programa informa "registro não encontrado, deseja incluir?" após a confirmação é que as telas vem preenchidas, ou seja, vou ter que entrar um-por-um novamente TODOS os pacientes atendidos em Janeiro? Isso já não deveria ser recuperado automaticamente já que na competência de Janeiro foi informado o código de permanência (00) para este paciente? :? Outra dúvida, porque a data de admissão já não vem preenchida automaticamente para esses pacientes em que se usou o código de permanência na competência passada? :?:

Obrigado

Bom dia!!!

A resposta para primeira pergunta é sim.

Para a segunda pergunta voce vai ter que entrar no sistema e fazer o seguinte:

Clicar em PSI
Clicar no desenho em CNS Paciente
Em procurar digitar o nome do paciente
Duplo click no nome do paciente
Em filtro marcar ativar
Clicar em localizar
Clicar em ok
Em Selecionar marcar 02/2013
Marcar a linha com nome do paciente
Pressionar F3
Clicar em sim
Ai voce vai conseguir digitar as ações de fevereiro.

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liano » Ter Fev 19, 2013 8:52 am

GILMAR S escreveu:Bom dia!!!

Clicar em PSI
Em filtro marcar ativar
Clicar em localizar
Clicar em ok
Pressionar F3
Clicar em sim
Bom Dia Gilmar!

Obrigado eu havia conseguido deduzir isso por conta própria, mas ainda estou com dificuldades em relação ao problema 3, postado na mensagem anterior. Vou tentar explicar melhor:

Por alguma razão, um paciente está com 2 registros no banco de dados do programa RAAS, sendo que um desses registros está associado ao cartão sus de OUTRO paciente, então quando vou digitar a RAAS desse OUTRO paciente, e digito o cartão sus, ele puxa os dados do paciente errado e não deixa fazer inclusão de nenhuma ação por erro de "Ação não Concomitante".

A pergunta é:

Como fazer para excluir uma associação ERRADA do cartão SUS atribuída a um paciente? Pois eu excluo a RAAS mas o cartão do sus do paciente permanece guardado no banco de dados do RAAS.

GILMAR S
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por GILMAR S » Ter Fev 19, 2013 12:12 pm

Liano escreveu:
GILMAR S escreveu:Bom dia!!!

Clicar em PSI
Em filtro marcar ativar
Clicar em localizar
Clicar em ok
Pressionar F3
Clicar em sim
Bom Dia Gilmar!

Obrigado eu havia conseguido deduzir isso por conta própria, mas ainda estou com dificuldades em relação ao problema 3, postado na mensagem anterior. Vou tentar explicar melhor:

Por alguma razão, um paciente está com 2 registros no banco de dados do programa RAAS, sendo que um desses registros está associado ao cartão sus de OUTRO paciente, então quando vou digitar a RAAS desse OUTRO paciente, e digito o cartão sus, ele puxa os dados do paciente errado e não deixa fazer inclusão de nenhuma ação por erro de "Ação não Concomitante".

A pergunta é:

Como fazer para excluir uma associação ERRADA do cartão SUS atribuída a um paciente? Pois eu excluo a RAAS mas o cartão do sus do paciente permanece guardado no banco de dados do RAAS.

Boa tarde Liano!!!

Nós aqui também temos encontrado alguns erros porém não tivemos um igual ao mencionado.
Eu estou entendendo que não tem como corrigir a associação errada já gravada pois não é possível alterar o numero do cartão, mas pela lógica acredito que você poderia fazer um teste excluindo as duas RAAS e não apenas uma e incluindo-as novamente.

Gilmar - Guarulhos

paulacaa
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por paulacaa » Ter Fev 19, 2013 3:59 pm

Prezados,
Depois de ter feito a exportação para o sia, alterei a competência para fevereiro, atualizei o Bdsia, mas os atendimentos de janeiro desapareceram. Segui os passos informados no Forum, pois outros colegas tiveram o mesmo problema.
Só que quando fui digitar as ações realizadas de fevereiro quando chega no campo data da realizaçao, não aceita a data de 01/02/2013. Vem uma mensagem de erro 'Erro mes de realização diferente do mes de apresentação. Como proceder para seguir em frente?
Att

Paula

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liano » Qua Fev 20, 2013 8:59 am

GILMAR S escreveu: Boa tarde Liano!!!

Nós aqui também temos encontrado alguns erros porém não tivemos um igual ao mencionado.
Eu estou entendendo que não tem como corrigir a associação errada já gravada pois não é possível alterar o numero do cartão, mas pela lógica acredito que você poderia fazer um teste excluindo as duas RAAS e não apenas uma e incluindo-as novamente.

Gilmar - Guarulhos
Olá Gilmar, obrigado pelo retorno. Eu fiz o teste de excluir as duas RAAS e incluindo-as novamente e consegui incluir as ações de cada RAAS sem que houvesse erro de concomitância. Mas o problema com a associação errada do cartão sus ainda permanece. Quando vou no menu Consultas / Paciente / Localizar, o paciente continua com 2 registros no banco de dados do RAAS, sendo que 1 dos cartões sus não pertence a esse usuário e sim a outro. Poderia ter uma tela de alteração dos dados cadastrais que são armazenados no banco de dados do RAAS.

Outro 'bug' que encontrei nessa versão 01.33, quando vai executar o procedimento de continuidade, ativando a opção de filtragem, digito o nome do paciente, localizo o registro, F3, para continuidade, depois de concluir essa RAAS, eu preciso clicar em 'Sair' e novamente na tela inicial do programa clicar em "Atendimento Psicossocial" para então poder lançar outra RAAS de continuidade, caso contrário o programa não localiza o registro da competência anterior. :?

Liano
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liano » Qua Fev 20, 2013 10:11 am

paulacaa escreveu:Prezados,
Depois de ter feito a exportação para o sia, alterei a competência para fevereiro, atualizei o Bdsia, mas os atendimentos de janeiro desapareceram. Segui os passos informados no Forum, pois outros colegas tiveram o mesmo problema.
Só que quando fui digitar as ações realizadas de fevereiro quando chega no campo data da realizaçao, não aceita a data de 01/02/2013. Vem uma mensagem de erro 'Erro mes de realização diferente do mes de apresentação. Como proceder para seguir em frente?
Att

Paula

Quando você está inserindo a ação para essa RAAS, no cabeçalho do programa, o mês de atendimento está 02/2013? :?:

GILMAR S
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por GILMAR S » Qua Fev 20, 2013 10:23 am

Liano escreveu:
GILMAR S escreveu: Boa tarde Liano!!!

Gilmar - Guarulhos
Olá Gilmar, obrigado pelo retorno. Eu fiz o teste de excluir as duas RAAS e incluindo-as novamente e consegui incluir as ações de cada RAAS sem que houvesse erro de concomitância. Mas o problema com a associação errada do cartão sus ainda permanece. Quando vou no menu Consultas / Paciente / Localizar, o paciente continua com 2 registros no banco de dados do RAAS, sendo que 1 dos cartões sus não pertence a esse usuário e sim a outro. Poderia ter uma tela de alteração dos dados cadastrais que são armazenados no banco de dados do RAAS.

Outro 'bug' que encontrei nessa versão 01.33, quando vai executar o procedimento de continuidade, ativando a opção de filtragem, digito o nome do paciente, localizo o registro, F3, para continuidade, depois de concluir essa RAAS, eu preciso clicar em 'Sair' e novamente na tela inicial do programa clicar em "Atendimento Psicossocial" para então poder lançar outra RAAS de continuidade, caso contrário o programa não localiza o registro da competência anterior. :?
Bom dia Liano!!

Concordo que poderia e seria bom se houvesse uma tela de alteração dos dados cadastrais.
Já com relação a segunda questão não há necessidade de sair para localizar o paciente é só seguir como abaixo:

Após gravar a ação a tela volta para a competência fevereiro,
Em mês de atendimento marcar 01/2013
Em filtro marcar ativar
Clicar no ícone do CNS Paciente
Duplo click nome paciente
Clicar Localizar/Incluir
OK
Seguir conforme as orientações anteriores

Gilmar - Guarulhos

paula fortuna
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por paula fortuna » Qua Fev 20, 2013 6:08 pm

Prezados,
Boa tarde,
Ontem estava com dificuldades para fazer as continuidades dos atendimentos de fevereiro. Segui os passos postados com
mais atenção e consegui.
Obrigada
Paula

capsadrolandia
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por capsadrolandia » Seg Abr 01, 2013 4:03 pm

Boa tarde, estou com uma dúvida e agradeço quem puder dar uma resposta.

A situação é o seguinte, quero dar continuidade para um paciente que retornou ao atendimento em março, mas não havia lançamento em fevereiro. Na hora que dou o F3 na RAAS, ele pede pra dar continuidade em 02/2013, posso lançar os atendimento de março nessa competencia 02/2013 sendo que as datas são de março? Se não, qual caminho eu devo seguir?

obs. Não adianta lançar novamente esse paciente, pois na hora de lançar os procedimentos, programa acusa erro.

Att.
Eduardo Fernandes

ewerton23
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por ewerton23 » Qua Abr 03, 2013 3:04 pm

Eduardo Fernandes, boa tarde!

Estou como o mesmo problema.

O sistema deveria aceitar a produção de março, pois há a possibilidade do paciente ficar sem produção num dado mês, não significando que ele conclui ou abandonou o tratamento.

Acho que lançar os atendimentos de março em Fevereiro não seria coerente, melhor seria a adequação do sistema.

O que eu fiz foi o seguinte:

Encerrei o atendimento anterior com alta administrativa e abri um novo atendimento para competência março.

Desse jeito não deu erro, embora eu não saiba se é a maneira correta.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP

ILITCH.M
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por ILITCH.M » Qua Abr 03, 2013 7:22 pm

amigos, to com a mesma duvida sobre esse assunto, usuario veio em janeiro, porem nao compareceu em fevereiro, vindo a retornar em abril. Ai o problema é que obrigatoriamente tenho que adicionar no mes 2..
alguem ai???

capsadrolandia
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por capsadrolandia » Qui Abr 04, 2013 8:23 am

Ewerton, bom dia.

Então, eu até havia dado baixa no mês passado.
E na hora de lançar os procedimentos na competência certa, ficou dando erro de ação não concomitante.
Ou seja, não deu muito certo.

Responder

Voltar para “Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde [RAAS]”