Residência Terapeutica
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
-
CAC-Campinas
- Membro Avançado

Residência Terapeutica
Boa tarde!
Solicito esclarecimentos das dúvidas abaixo:
Dados do Atendimento
1-Campo DATA DE ADMISSÃO: neste campo devemos informar a data que o paciente ingressou no serviço ou 01/11/2012 que é o início do novo instrumento de registro? E quando for procedimentos que exigem autorização, preenche com a data de início da validade da APAC?
Ações Realizadas
1-Ação Realizada no CAPS ou Território? O que informar quando for Residência Terapêutica?
2- Quando for o procedimento 030108004-6 Residência Terapeutica, quantas ações devem ser registradas no mês? Para qual profissional/CBO?
At.
Patrícia
SMS-Campinas
Solicito esclarecimentos das dúvidas abaixo:
Dados do Atendimento
1-Campo DATA DE ADMISSÃO: neste campo devemos informar a data que o paciente ingressou no serviço ou 01/11/2012 que é o início do novo instrumento de registro? E quando for procedimentos que exigem autorização, preenche com a data de início da validade da APAC?
Ações Realizadas
1-Ação Realizada no CAPS ou Território? O que informar quando for Residência Terapêutica?
2- Quando for o procedimento 030108004-6 Residência Terapeutica, quantas ações devem ser registradas no mês? Para qual profissional/CBO?
At.
Patrícia
SMS-Campinas
-
CAC-Campinas
- Membro Avançado

Re: Residência Terapeutica
O responsável técnico poderia responder aos questinamentos feitos neste forum?
Fica difícil a parceria unilateral.
Patrícia
SMS-Campinas
Fica difícil a parceria unilateral.
Patrícia
SMS-Campinas
-
Tassia Maestrello
- Membro Intermediário

Aqui esta muito complicado para saber a quantidade de procedimentos que tem q se registrar tbm...pois colocando a data 01/11/2012 , pode-se colocar somente 01 na qtde.
por favor alguma orientação...
obrigada
por favor alguma orientação...
obrigada
- Vanessa R Cruz
- Membro Avançado

Estamos com as mesmas dúvidas!
1. Data de admissão? qual data colocar?
2. Numero de autorização...terá uma numeração específica para o RAAS ou usaremos a faixa APAC?
3. A quantidade que o sistema aceita é somente 1! Como fazer no caso de residência terapeutica?
É desanimador não termos nenhum retorno da equipe responsável!
1. Data de admissão? qual data colocar?
2. Numero de autorização...terá uma numeração específica para o RAAS ou usaremos a faixa APAC?
3. A quantidade que o sistema aceita é somente 1! Como fazer no caso de residência terapeutica?
É desanimador não termos nenhum retorno da equipe responsável!
Vanessa R. da Cruz Marques
Secretaria da Saúde de Sorocaba
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Prezados, boa tarde, esse número de autorização é o mesmo número utilizado na faixa de APAC.
Quanto a quantidade, o sistema RAAS segue as regras do SIGTAP.
Att,
Edson Clemente
Att,
Edson Clemente
- Vanessa R Cruz
- Membro Avançado

Boa tarde Edson!Edson Clemente escreveu:Prezados, boa tarde, esse número de autorização é o mesmo número utilizado na faixa de APAC.
Att,
Edson Clemente
Primeiro, agradeço por ter respondido.
Só que ainda persiste a dúvida: Quando for o procedimento 030108004-6 Residência Terapeutica, quantas ações devem ser registradas no mês?
No SIGTAP informa a qtd máxima como sendo 01, mas isso refere-se ao mês ou ao dia?! Em APAC lançavamos qtd 30 ou 31 (qtd de dias no mês).
Agora porém o lançamento seria Data da realização x qtd 01 para todos os dias do mês por paciente?
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Vanessa, você vai lançar a ação para os dias que o paciente for atendido pela equipe.
Att,
Edson Clemente
Att,
Edson Clemente
- Vanessa R Cruz
- Membro Avançado

Ok. Obrigada!Edson Clemente escreveu:Vanessa, você vai lançar a ação para os dias que o paciente for atendido pela equipe.
Att,
Edson Clemente
-
Tassia Maestrello
- Membro Intermediário

mas como a quantidade é 01...se um pacinete foi transferido para uma santa casa eficou la por exemplo 02 dias e voltou... eu tenho q sar alta e fazer outra raas??? pq senao vai estar cobrando como se o paciente estivesse aqui o mes inteiro.
vai ser pago pproporcionalmente??
att,
Tássia
vai ser pago pproporcionalmente??
att,
Tássia
-
maria.leones
- Membro Recente

Pela primeira vez irei fazer o faturamento da RT e estou com algumas dúvidas...
Ele entra junto com o faturamento do CAPS ou tenho que ter uma RAAS para o CAPS e outra para RT ainda que se tratando de um mesmo paciente.
Por exemplo: Se o Sr. João é morador da RT e usuário do CAPS, pela RT eu lançaria o procedimento 03.01.08.004-6 e no CAPS 03.01.08.019-4? Ou na RAAS do usuário eu posso utilizar os dois procedimentos?
Ele entra junto com o faturamento do CAPS ou tenho que ter uma RAAS para o CAPS e outra para RT ainda que se tratando de um mesmo paciente.
Por exemplo: Se o Sr. João é morador da RT e usuário do CAPS, pela RT eu lançaria o procedimento 03.01.08.004-6 e no CAPS 03.01.08.019-4? Ou na RAAS do usuário eu posso utilizar os dois procedimentos?
O sistema RAAS é muito lento mesmo, ou falta ajustarmos alguma configuração. Quando importamos a produção, temos que fazer a consistência e leva mais de meia hora para o sistema realizar esta tarefa e olha que são só 31 pacientes de residência terapêutica que fizemos em Nov e Dez/2012. Alguém pode nos informar?
- Jaque_Oliveira
- Membro Avançado

boa tarde
ver a Portaria 857 de 22 de agosto de 2012 que fala sobre residência terapêutica
SMS - Apucarana, Paraná
ver a Portaria 857 de 22 de agosto de 2012 que fala sobre residência terapêutica
SMS - Apucarana, Paraná
Autarquia Municipal de Saúde
Setor de Controle e Avaliação
Apucarana PR
Setor de Controle e Avaliação
Apucarana PR