O que muda na Versão 01.20
Moderadores: leandro.panitz, viniciuspc, daianearaujo
- Cidinhakju
- Membro Avançado

O que muda na Versão 01.20
Edson,
Quais mudanças a Versão 01.20 traz para o RAAS, e outra coisa, quando teremos o RAAS adaptado para o CAPS?
Posso fazer uma sugestão? o versão do RAAS trazer um Lernotas como o BPA, APAC, SIA....
Obrigada,
Cidinha
Quais mudanças a Versão 01.20 traz para o RAAS, e outra coisa, quando teremos o RAAS adaptado para o CAPS?
Posso fazer uma sugestão? o versão do RAAS trazer um Lernotas como o BPA, APAC, SIA....
Obrigada,
Cidinha
-
Edson Clemente
- Membro Avançado

Re: O que muda na Versão 01.20
Olá, Cidinha, tudo bem ?
O RAAS já possui um lernotas, ele fica na mesma pasta onde o sistema foi instalado.
A Versão 01.20 corrige um problema que estava ocorrendo, em alguns casos, ao criar novos atendimentos. O sistema informava que haviam atendimentos anteriores em aberto, mesmo se o atendimentos anterior já estivesse data fim informada.
Att,
Edson Clemente
O RAAS já possui um lernotas, ele fica na mesma pasta onde o sistema foi instalado.
A Versão 01.20 corrige um problema que estava ocorrendo, em alguns casos, ao criar novos atendimentos. O sistema informava que haviam atendimentos anteriores em aberto, mesmo se o atendimentos anterior já estivesse data fim informada.
Att,
Edson Clemente
Edson, bom dia!
Quando será disponibilizado o formulário para registro das ações Psicossociais?
Obrigado.
Quando será disponibilizado o formulário para registro das ações Psicossociais?
Obrigado.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Também não estou achando este formulário ... já saiu ?
Luciano
Luciano
-
CAC-Campinas
- Membro Avançado

Edson,
Existe uma nota técnica no. 42/2012 que fala em um anexo com o modelo de formulário próprio para a atenção psicosocial, voce sabe informar onde foi publicado? Quando sai a versão do RAAS que vai contemplar a mental? Precisamos organizar treinamentos e não temos material.
At.
Patrícia
Existe uma nota técnica no. 42/2012 que fala em um anexo com o modelo de formulário próprio para a atenção psicosocial, voce sabe informar onde foi publicado? Quando sai a versão do RAAS que vai contemplar a mental? Precisamos organizar treinamentos e não temos material.
At.
Patrícia
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
Em dúvida total... http://189.28.128.100/dab/docs/geral/ap ... ad.pdf[url][/url] Nesse link eu encontrei a dita ficha de instrumento de registro... mas eu pergunto: Como ficam as apacs? Como fica o processo a partir de outubro no caso dos CAPS?? Vamos deixar de usar as apacs de vez? e como fica o processo de autorização? 
Cleber Jaques
Assistente Administrativo
SMS de Santa Isabel do Pará
Cleber, este impresso é para Atenção Domiciliar !!!!!
Será que é este mesmo ???
Luciano
Será que é este mesmo ???
Luciano
Cleber,
O instrumento de registro APAC deixa de ser aplicado para os Centros de Atenção Psicossocial.
Os novos procedimentos do CAPS serão registrados com os seguintes instrumentos de registro: RAAS, BPA-I e BPA-C.
Creio que com o fim das APAC's não haverá necessidade de autorização prévia (médico auditor/Autorizador).
Quanto ao formulário, estamos a espera de um específico para atenção Psicossocial, pois o que você encontrou é o mesmo que consta no site do SIA, que é o da Assistência Domiciliar.
O instrumento de registro APAC deixa de ser aplicado para os Centros de Atenção Psicossocial.
Os novos procedimentos do CAPS serão registrados com os seguintes instrumentos de registro: RAAS, BPA-I e BPA-C.
Creio que com o fim das APAC's não haverá necessidade de autorização prévia (médico auditor/Autorizador).
Quanto ao formulário, estamos a espera de um específico para atenção Psicossocial, pois o que você encontrou é o mesmo que consta no site do SIA, que é o da Assistência Domiciliar.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Mas...
Como o registro dos novos procedimentos começou hoje, acho que o formulário da AD dá pra ir "quebrando o galho"...
Acho que o formulário da Atenção psicossocial não vai fugir muito do da AD não. Além do mais, o importante é registrarmos a produção com os novos procedimentos, já que a produção deverá ser informada só no fim do mês. Ainda nem saiu versão com o módulo da atenção Psicossocial.
Tá um silêncio danado. Acho que o pessoal responsável pelo sistema está numa correria danada...rs
Como o registro dos novos procedimentos começou hoje, acho que o formulário da AD dá pra ir "quebrando o galho"...
Acho que o formulário da Atenção psicossocial não vai fugir muito do da AD não. Além do mais, o importante é registrarmos a produção com os novos procedimentos, já que a produção deverá ser informada só no fim do mês. Ainda nem saiu versão com o módulo da atenção Psicossocial.
Tá um silêncio danado. Acho que o pessoal responsável pelo sistema está numa correria danada...rs
Editado pela última vez por ewerton23 em Seg Out 01, 2012 4:19 pm, em um total de 1 vez.
Ewerton Rocha
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Agente de Avaliação
SMS de São Roque - SP
Ola Pessoal, pelo que estoy vendo existe muitas duvidas sobre o RAAS em nem uma resposta concreta.
- Primeiro os novos procedimentos não estão contemplados na SIGTAP,
- segundo o serviço X classificação vai mudar no CNES
- terceiro precisamos cadastrar no CNES as informações solicitadas na opção residencia terapeutica, sim ou não?????
os formularios do RAAS não estão claros em suas informações,
- Quarto, codigo de identificação nacional da equipe ... onde esta este codigo, é o CNES que vai gerear????????
se o RAAS é pra outubro hoje é dia 1º como faremos os registros,
- Quinto os recursos acocados nos CAPS atraves da FPO como vão ficar este recurso se o CAPS não vai mais gerara recurso.. e se for precisamos de tempo para realinhar a FPO.
- Sexto, não esta claro se a RAAS vai exigir numero de autorização, vai ou nâo ????????
- Sétimo - guando vai sair os arquivos do CNES para que possamos trabalhar o faturamento.
Bem duvidas temos aos montes esclarecimento nem um.
è um novo sistema que vai mexer com o CNES, FPO, APAC, e BPA, intão precisamos de um suporta para nos orientar. acho isso justo.
No aguardo de qualquer boa nocticia e que esta seja esclarecedora ja que as portaria estão mais confusas do que nunca, fico esperando..
e que DEUS nos ajude.
Att.
Marlene - SMS/Sinop
- Primeiro os novos procedimentos não estão contemplados na SIGTAP,
- segundo o serviço X classificação vai mudar no CNES
- terceiro precisamos cadastrar no CNES as informações solicitadas na opção residencia terapeutica, sim ou não?????
os formularios do RAAS não estão claros em suas informações,
- Quarto, codigo de identificação nacional da equipe ... onde esta este codigo, é o CNES que vai gerear????????
se o RAAS é pra outubro hoje é dia 1º como faremos os registros,
- Quinto os recursos acocados nos CAPS atraves da FPO como vão ficar este recurso se o CAPS não vai mais gerara recurso.. e se for precisamos de tempo para realinhar a FPO.
- Sexto, não esta claro se a RAAS vai exigir numero de autorização, vai ou nâo ????????
- Sétimo - guando vai sair os arquivos do CNES para que possamos trabalhar o faturamento.
Bem duvidas temos aos montes esclarecimento nem um.
è um novo sistema que vai mexer com o CNES, FPO, APAC, e BPA, intão precisamos de um suporta para nos orientar. acho isso justo.
No aguardo de qualquer boa nocticia e que esta seja esclarecedora ja que as portaria estão mais confusas do que nunca, fico esperando..
e que DEUS nos ajude.
Att.
Marlene - SMS/Sinop
- cleber_smssip
- Membro Avançado

- Contato:
São tantas e tantas dúvidas... estas acima me deixaram com mais dúvidas
E ainda decidem prorrogar o inevitável.... E agora com as ELEIÇÕES? No caso dos município que irão trocar os gestores? Uma equipe vai pegar a bomba e ainda vai ter que ensinar as novas equipes que forem assumir!!! Chupem essa manga!
Vamos aguardar que Novembro nos traga bons ventos não é?
Vamos aguardar que Novembro nos traga bons ventos não é?
Cleber Jaques
-
janio romanha
- Membro Avançado

E também a produção registradas através do RAAS, não estão aparecendo nos relatórios gerados pelo SIA. Por exemplo o R0202 a produção registradas através do RAAS estão todas zeradas. Não da para avaliavar a produção do prestador, não sabemos a quantidade que foi importada, não da pra ajustar teto na FPO, pois não sabemos a quantidade importada no SIA.