VERSÃO SCNES 2.7.30
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
luanna.costa
- Membro Avançado

VERSÃO SCNES 2.7.30
Prezado(s) Gestor(es), informamos que encontra-se disponível a versão SCNES 2.7.30 - Atualização e Completa.
A versão 2.7.30 É OBRIGATÓRIA.
Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11
Esta versão permite importar bases nas versões 2.7.20 e 2.7.30
Atenciosamente,
Equipe CNES
A versão 2.7.30 É OBRIGATÓRIA.
Essa versão permite restaurar arquivos gerados a partir da versão 2.1.11
Esta versão permite importar bases nas versões 2.7.20 e 2.7.30
Atenciosamente,
Equipe CNES
Luanna Costa
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
Consultora técnica
CGSI/DRAC/SAS/MS
Acesse a Wiki CNES disponível no site: https://wiki.saude.gov.br/cnes/index.ph ... _principal
- Faber
- Membro Avançado

CNES versão 2.7.30 - Novamente o erro da Diálise
Atualizei o CNES para a versão 2.7.30 e novamente o erro que as versões 2.7.10 e 2.7.11 apresentavam sobre os serviços de dialise voltaram.
Isso discutimos no tópico http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?f=211&t=49913, o qual transcrevo meu post abaixo:
Gostaria de poder entender melhor estas inconsistências:
3 CRITICAS DE ADVERTÊNCIAS E CONSISTÊNCIAS
2.1 Correção da lógica de implementação da critica de consistência:
- 0801 Estab 42 sem Base Descentralizada
2.2 Alteração da descrição da crítica de consistência:
- 0302 Mod. complementar de Diálise sem serv. 130 Próprio PARA Mod. de Diálise sem serv. 130/001ambsus
2.3 Alteração das críticas de consistência:
- 0840 Hab 1501-1502-1503 sem serv 130/001ambSUSprop desconsiderando serviço terceirizado
- 0841 Serv 130/001ambSUS sem Hab 1501-1502-1503 desconsiderando serviço terceirizado
- 0027 Serv.130 Próprio sem preencher Mod.Dialise considerando serviço próprio e terceirizado simultânemamente
O meu hospital possui habilitação 1501 e serv/class 130/001 Amb SUS Terceirizado, pois o hospital tem um contrato com serviço de TRS, mas a habilitação é do hospital. O serviço de TRS é prestado fora da estrutura do hospital.
O prestador de serviço de TRS possui serv/class 130/001 AMB Não SUS (claro!) pois o Gestor tem convênio com o Hospital e não com o a clínica de TRS. POis bem, mesmo com tudo isso o SCNES acusa erro no meu hospital de 0840 Hab 1501-1502-1503 sem serv 130/001ambSUSprop . Como é que eu voui declarar no SCNES que o serviço é próprio do hospital quando não é?
E na clínica contratada do hospital que está acusando o erro 0302 Mod. complementar de Diálise sem serv. 130 Próprio PARA Mod. de Diálise sem serv. 130/001ambsus? A clínica não é conveniada com o SUS e possui o serv/class 130/001 AMB NÃO SUS.
Alguém poderia explicar para que possa entender?
Isso discutimos no tópico http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.php?f=211&t=49913, o qual transcrevo meu post abaixo:
Gostaria de poder entender melhor estas inconsistências:
3 CRITICAS DE ADVERTÊNCIAS E CONSISTÊNCIAS
2.1 Correção da lógica de implementação da critica de consistência:
- 0801 Estab 42 sem Base Descentralizada
2.2 Alteração da descrição da crítica de consistência:
- 0302 Mod. complementar de Diálise sem serv. 130 Próprio PARA Mod. de Diálise sem serv. 130/001ambsus
2.3 Alteração das críticas de consistência:
- 0840 Hab 1501-1502-1503 sem serv 130/001ambSUSprop desconsiderando serviço terceirizado
- 0841 Serv 130/001ambSUS sem Hab 1501-1502-1503 desconsiderando serviço terceirizado
- 0027 Serv.130 Próprio sem preencher Mod.Dialise considerando serviço próprio e terceirizado simultânemamente
O meu hospital possui habilitação 1501 e serv/class 130/001 Amb SUS Terceirizado, pois o hospital tem um contrato com serviço de TRS, mas a habilitação é do hospital. O serviço de TRS é prestado fora da estrutura do hospital.
O prestador de serviço de TRS possui serv/class 130/001 AMB Não SUS (claro!) pois o Gestor tem convênio com o Hospital e não com o a clínica de TRS. POis bem, mesmo com tudo isso o SCNES acusa erro no meu hospital de 0840 Hab 1501-1502-1503 sem serv 130/001ambSUSprop . Como é que eu voui declarar no SCNES que o serviço é próprio do hospital quando não é?
E na clínica contratada do hospital que está acusando o erro 0302 Mod. complementar de Diálise sem serv. 130 Próprio PARA Mod. de Diálise sem serv. 130/001ambsus? A clínica não é conveniada com o SUS e possui o serv/class 130/001 AMB NÃO SUS.
Alguém poderia explicar para que possa entender?
Rogério Faber
Departamento Municipal de Saúde
SMS Ibirarema/SP
SMS Ibirarema/SP
Re: VERSÃO SCNES 2.7.30
Está dando erro na atualização do arquivo Municipio Brasil e o arquivo Terceiro Brasil ainda não liberou para baixar o arquivo das UF´s
Marcos Buhr
CNES/SIHD
Joinville/SC
cnes@saudejoinville.sc.gov.br
sihd@saudejoinville.sc.gov.br
47 3481-5147
CNES/SIHD
Joinville/SC
cnes@saudejoinville.sc.gov.br
sihd@saudejoinville.sc.gov.br
47 3481-5147
Bom Dia,
Estou tentando enviar a base pelo transmissor e da erro 33 o que fazer alguém pode me ajudar? Tudo atualizado sem critica nenhuma...
Luciane
DVCAA
Rio do Sul
Estou tentando enviar a base pelo transmissor e da erro 33 o que fazer alguém pode me ajudar? Tudo atualizado sem critica nenhuma...
Luciane
DVCAA
Rio do Sul
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
A conexão com a internet em rede continua dando bloqueada. Qual a porta que o programa acessa o ftp. A Porta 21 não é.
Leo Saboia
Coordenador de Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde de Queimados.
Leo Saboia
Coordenador de Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde de Queimados.
- Janete Bento
- Membro Avançado

Pâmela o erro 33 conforme está nas orientações é o seguinte:
[ERRO-33] Este município não está habilitado a transmitir o arquivo.
Explicação: os municípios possuem uma classificação. Caso o município seja pleno, ele poderá enviar qualquer tipo arquivo. Caso ele não seja, ele poderá enviar CNES, SIASUS e SIAB. Caso o município não faça parte do pacto de gestão ele não poderá enviar nenhum arquivo .
SERÁ ESTE O SEU CASO?
JANETE BENTO
PARANAIGUARA-GO
[ERRO-33] Este município não está habilitado a transmitir o arquivo.
Explicação: os municípios possuem uma classificação. Caso o município seja pleno, ele poderá enviar qualquer tipo arquivo. Caso ele não seja, ele poderá enviar CNES, SIASUS e SIAB. Caso o município não faça parte do pacto de gestão ele não poderá enviar nenhum arquivo .
SERÁ ESTE O SEU CASO?
JANETE BENTO
PARANAIGUARA-GO
- Faber
- Membro Avançado

Re: CNES versão 2.7.30 - Novamente o erro da Diálise
Alguma informação sobre este problema? Baixei todos os arquivos de atualização de bases e o erro no meu estabelecimento que possui serviço terceirizado de TRS ainda continua.
Rogério Faber
SMS Ibirarema/SP
SMS Ibirarema/SP
- Andrea Tudela
- Membro Novato

Alzira e Luanna:
Bom dia!
Estamos com problemas com a crítica de Diálise novamente, o caso é o seguinte:
1º Hospital Santa Lucinda é terceiro da CDTR - 2092328 (gestão estadual) para o serviço 130/003
2º A CDTR por sua vez é terceiro do Hospital Santa Lucinda para o serviço 130/001
Somente a CDTR possui a habilitação 1501.
Lancei apenas o serviço 130/003 para o Sta Lucinda (como próprio) e apareçou a inconsistência: códogo/mensagem 0302 Mod. de Dialise sem serv. 130/001 Proprio
Entendi que a segunda situação não será mais possível, pois segundo o leia-me para realizar o serviço 130/001 é preciso ter habilitação e o serviço deve ser próprio, mas em relação ao serviço 130/003 preciso de uma posição com urgência!!!
Att
Andréa Tudela Del Mastre
Nara A. Silva Lima
SCNES e Faturamento Hospitalar
Secretaria da Saúde de Sorocaba
fatura.saude@sorocaba.sp.gov.br
32382431
Bom dia!
Estamos com problemas com a crítica de Diálise novamente, o caso é o seguinte:
1º Hospital Santa Lucinda é terceiro da CDTR - 2092328 (gestão estadual) para o serviço 130/003
2º A CDTR por sua vez é terceiro do Hospital Santa Lucinda para o serviço 130/001
Somente a CDTR possui a habilitação 1501.
Lancei apenas o serviço 130/003 para o Sta Lucinda (como próprio) e apareçou a inconsistência: códogo/mensagem 0302 Mod. de Dialise sem serv. 130/001 Proprio
Entendi que a segunda situação não será mais possível, pois segundo o leia-me para realizar o serviço 130/001 é preciso ter habilitação e o serviço deve ser próprio, mas em relação ao serviço 130/003 preciso de uma posição com urgência!!!
Att
Andréa Tudela Del Mastre
Nara A. Silva Lima
SCNES e Faturamento Hospitalar
Secretaria da Saúde de Sorocaba
fatura.saude@sorocaba.sp.gov.br
32382431
- Faber
- Membro Avançado

Gostaria de um esclarecimento. Li o LEIA-ME da versão 2.7.30 e lá está assim:
3. CRITICAS DE ADVERTÊNCIAS E CONSISTÊNCIAS
3.1. Reativação da crítica de consistência:
- 0840 Hab 1501-1502-1503 sem serv 130/001ambSUSprop
Atenção: Todos habilitados em 15.01, 15.02 e 15.03 devem ter obrigatoriamente o Serviço 130/001 + Ambulatorial + Próprio + SUS, mas sem crítica inversa.
Como fica situações como a minha em que o Esabelecimento com a habilitação 1501 e que tem o Serv/class 130/001 está como ambSUS terceirizado? Se eu alterar para ambSUS aparece o erro de inconsistência 0027 - Serv. 130/001 Amb Próprio sem preencher ModDiálise, pois o serviço não é próprio do hospital e, sim, contratado por este.
Pelo que entendi vou ter que informar no SCNES, no Módulo Diálise do hospital, os dados que hoje estão no cadastro do serviço terceirizado, é isto?
3. CRITICAS DE ADVERTÊNCIAS E CONSISTÊNCIAS
3.1. Reativação da crítica de consistência:
- 0840 Hab 1501-1502-1503 sem serv 130/001ambSUSprop
Atenção: Todos habilitados em 15.01, 15.02 e 15.03 devem ter obrigatoriamente o Serviço 130/001 + Ambulatorial + Próprio + SUS, mas sem crítica inversa.
Como fica situações como a minha em que o Esabelecimento com a habilitação 1501 e que tem o Serv/class 130/001 está como ambSUS terceirizado? Se eu alterar para ambSUS aparece o erro de inconsistência 0027 - Serv. 130/001 Amb Próprio sem preencher ModDiálise, pois o serviço não é próprio do hospital e, sim, contratado por este.
Pelo que entendi vou ter que informar no SCNES, no Módulo Diálise do hospital, os dados que hoje estão no cadastro do serviço terceirizado, é isto?
Rogério Faber
SMS Ibirarema/SP
SMS Ibirarema/SP
- Celio Junior
- Membro Avançado

O erro 33 já foi solucionado.
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Patrocínio/MG.
- lucimara rocha
- Membro Avançado

Bom Dia!
Também estou com o mesmo problema. O devemos fazer?? Estamos aguardando uma resposta e uma orientação de algum moderador.
Obrigada
Lucimara/SMS/UAC/AMPARO/SP
Também estou com o mesmo problema. O devemos fazer?? Estamos aguardando uma resposta e uma orientação de algum moderador.
Obrigada
Lucimara/SMS/UAC/AMPARO/SP
LUCIMARA
- lucimara rocha
- Membro Avançado

Bom Dia!
Por favor solicito novamente uma orientação a respeito dessa questão: o último dia para transmissão do cnes é dia 19 de junho e o estabelecimento onde está o serviço ( um hospital - para quem saiu a habilitação) está inconsistido e se continuar com esse problema toda a produção vai ser prejudicada. A habilitação saiu para o cnes do hospital, mas o serviço é terceirizado ( da mesma forma que as outras pessoas questionaram no forum) e nessa última versão pede-se para colocar, quem tem a habilitação, como serviço próprio: como vamos colocar como próprio se o serviço é terceirizado?
"Imploro por uma resposta, pois também somos cobrados ....
Lucimara Rocha/SMS/UAC/AMPARO/SP
Por favor solicito novamente uma orientação a respeito dessa questão: o último dia para transmissão do cnes é dia 19 de junho e o estabelecimento onde está o serviço ( um hospital - para quem saiu a habilitação) está inconsistido e se continuar com esse problema toda a produção vai ser prejudicada. A habilitação saiu para o cnes do hospital, mas o serviço é terceirizado ( da mesma forma que as outras pessoas questionaram no forum) e nessa última versão pede-se para colocar, quem tem a habilitação, como serviço próprio: como vamos colocar como próprio se o serviço é terceirizado?
"Imploro por uma resposta, pois também somos cobrados ....
Lucimara Rocha/SMS/UAC/AMPARO/SP
LUCIMARA
-
Louanne Castro
- Membro Novato

Versão 2730 excluiu minha base de dados
Quando atualizo a minha versão 2720, para a nova versão 2730 a minha base de dados onde contém Equipes, Profissionais, Estabelecimentos e todas as outras informações contidas no meu Cnes Municipal desaparecem...
Alguém teve o mesmo problema? Conseguiram resolver?
Estou precisando de ajuda!
Obrigada.
Louanne Castro
Controle e Avaliação
Rio Maria - PA
Alguém teve o mesmo problema? Conseguiram resolver?
Estou precisando de ajuda!
Obrigada.
Louanne Castro
Controle e Avaliação
Rio Maria - PA
-
Louanne Castro
- Membro Novato

Esta versão excluiu minha base de dados, não sei como fazer. Alguém sabe me dizer onde estou errando?
Please!
Please!
- Celio Junior
- Membro Avançado

Lou, vc fez backup antes de atualizar? Se não fez, qdo vira a comp automaticamente é gerado um backup na pasta do SCNES, é só voltar e refazer as alterações feitas a partir dali.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Célio Magalhães Jr.
Patrocínio/MG.
Patrocínio/MG.