COMO ALTERAR O CÓDIGO E DESCRIÇÃO DO SEGUIMENTO TERRITORIAL

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

COMO ALTERAR O CÓDIGO E DESCRIÇÃO DO SEGUIMENTO TERRITORIAL

Mensagem por Paulo354140 » Qui Ago 30, 2007 9:26 am

Estou com o seguinte problema: Ao cadastrar as Equipes de Saúde da Família, cometemos um erro, item Código e Descrição do Seguimento Territorial foi lançado o numero da equipe e o nome. Agora, ao ser exportado os dados para o SIAB, o mesmo apresenta incompatibilidade dos códigos fazendo com que as famílias cadastradas "sumissem" do sistema. Segundo informações da nossa Regional, os códigos devem ser os mesmos em ambos os sistemas CNES e SIAB, porém não estou conseguindo fazer esta auteração no CNES. Por favor se alguem souber me ajude. :oops:

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Qui Ago 30, 2007 10:53 am

PAULO
TENTE EXCLUIR E INCLUIR DE NOVO A EQUIPE. MAS FAZ BACKUP ANTES CASO DÊ ALGUM PROBLEMA.
Cristina
SMS Suzano/SP

Vagner
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: COMO ALTERAR O CÓDIGO E DESCRIÇÃO DO SEGUIMENTO TERRITOR

Mensagem por Vagner » Seg Set 03, 2007 12:05 am

Paulo354140 escreveu:Estou com o seguinte problema: Ao cadastrar as Equipes de Saúde da Família, cometemos um erro, item Código e Descrição do Seguimento Territorial foi lançado o numero da equipe e o nome. Agora, ao ser exportado os dados para o SIAB, o mesmo apresenta incompatibilidade dos códigos fazendo com que as famílias cadastradas "sumissem" do sistema. Segundo informações da nossa Regional, os códigos devem ser os mesmos em ambos os sistemas CNES e SIAB, porém não estou conseguindo fazer esta auteração no CNES. Por favor se alguem souber me ajude. :oops:

Vc deveá desvicular tds as suas equipe a area referentes, para poder excluir suas area e segmentos.

Aline Maria
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

Mensagem por Aline Maria » Seg Set 03, 2007 10:18 am

Vc terá realmente que excluir tudo e incluir novamente.
A numeração das áreas foram passadas para o CNES com erros e eu tive que excluir tudo e reincluir novamente.
Tb pedi auxílio no fórum, mas não obtive respostas.. então liguei para o Estado e me instruíram a deletar tudo.
Maior trabalhão.

Att.,
Aline Maria
SMS de Joinville / SC
Programação / CNES

(47) 3431 4640

hermesjunior
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por hermesjunior » Seg Set 03, 2007 4:55 pm

pra vc nao ter q deletar e fazer tudo de novo te aconcelho fazer como eu fiz

criei uma nova area com o nome teste ai fui na equipe e alterei a area dela para teste ai fui na area da equipe e mexi no que queria depois voltei na equipe e tirei a area teste e coloquei a verdadeira e deu certo no meu era o segmento q tava diferente do siab e fazendo isso alterei todos meus segmentos das equipes sem perder dados e tempo pq nao deletei nenhuma
Hermes Júnior
Digitador
SMS
Barra do Corda - MA
Telefones : 99 8402-0965 / 8121-6378
e-mail : hermesjunior@hotmail.com

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Ter Set 04, 2007 5:06 pm

hermesjunior escreveu:pra vc nao ter q deletar e fazer tudo de novo te aconcelho fazer como eu fiz

criei uma nova area com o nome teste ai fui na equipe e alterei a area dela para teste ai fui na area da equipe e mexi no que queria depois voltei na equipe e tirei a area teste e coloquei a verdadeira e deu certo no meu era o segmento q tava diferente do siab e fazendo isso alterei todos meus segmentos das equipes sem perder dados e tempo pq nao deletei nenhuma
Hermes
Esta alteração você fez no SIAB ou no SCNES? Se você puder dar mais detalhes, agradeço. Tenho no SCNES 11 esquipes cadastradas com o Código de Seguimento de 01 à 11, sendo que duas são Rurais e 9 Urbanas. No SCNES o Tipo de Seguimento (01 Urbano / 02 Rural) está correto, porém o SIAB, parace que "confunde" o Código do Seguimento (01 à 11) com o Tipo de Seguimento (01 Urbano / 02 Rural), dando inconsistencia. Não sei mais o que fazer, já tentei de tudo.

Paulo354140
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Paulo354140 » Qua Set 05, 2007 9:31 am

Colegas
Já consegui resolver este problema que originou no SCNES. Quando cadastramos as Equipes, colocamos o Código do Seguimento igual ao código da Equipe, pois o manual não dá detalhes para preenchimento deste campo, inclusive, no referido manual consta que este campo aceita de número de 00 a 99, daí a nossa conclusão de que deveria ser o nr da Equipe. Porem o SIAB só aceita 01 e 02. Conclusão, tive que excluir todas as Equipes e cadastrar novamente com o seguimento de acordo com o SIAB. Se alguém precisar de maiores detalhes mande-me um email. Agradeço a boa vontade de todos que tentaram me ajudar. :lol:

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”