Cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES
Informe de 02/08/2007
SRS. GESTORES
--------------------------------------------------------------------------------
Para conhecimento, acompanhamento e providências, estamos anexando relatório atualizado em 26/07/2007 com o mapa da situação do cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES em comparação com o cadastrado no SIAB (SCNES(26/07) X SIAB(Maio/2007). Neste relatório foi incluindo também a quantidade de ACS cadastrados nas duas estratégias. Mais uma vez alertamos todos os gestores para o prazo estabelecido na portaria SAS N º 368, DE 29 DE JUNHO DE 2007 Baixe o arquivo aqui:
Baixar:
SRS. GESTORES
--------------------------------------------------------------------------------
Para conhecimento, acompanhamento e providências, estamos anexando relatório atualizado em 26/07/2007 com o mapa da situação do cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES em comparação com o cadastrado no SIAB (SCNES(26/07) X SIAB(Maio/2007). Neste relatório foi incluindo também a quantidade de ACS cadastrados nas duas estratégias. Mais uma vez alertamos todos os gestores para o prazo estabelecido na portaria SAS N º 368, DE 29 DE JUNHO DE 2007 Baixe o arquivo aqui:
Baixar:
- crisfp
- Membro Avançado

Elizete, não sei o que acontece mas, este relatório não está correto. No meu municipio tem 08 equipes de PACS e 05 de PSF cadastradas tanto no SIAB quanto no SCNES. Não somos plenos então deve ter algum problema com a minha Regional. O que pode estar acontecendo? Não sei mais o que fazer, o prazo está acabando e a base nunca fica correta no Datasus.
- denismaster
- Membro Avançado

Também percebi isso.crisfp escreveu:Elizete, não sei o que acontece mas, este relatório não está correto. No meu municipio tem 08 equipes de PACS e 05 de PSF cadastradas tanto no SIAB quanto no SCNES. Não somos plenos então deve ter algum problema com a minha Regional. O que pode estar acontecendo? Não sei mais o que fazer, o prazo está acabando e a base nunca fica correta no Datasus.
Eu tenho 8 equipes de esf, no relatorio do mês passado tava certinho e agora nesse relatorio diz que tenho só 2 equipes...
Tô loko.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
- crisfp
- Membro Avançado

DENIS, MINHA REGIONAL DIZ QUE AS EQUIPES NÃO ESTÃO CHEGANDO ATÉ ELES, NÃO SEI COMO SE MANDO A BASE NO DIA CERTO EM CD E JÁ MANDEI POR E-MAIL. SERÁ QUE AS EQUIPES SE PERDEM NO CAMINHO
??!!
Também percebi isso.
Eu tenho 8 equipes de esf, no relatorio do mês passado tava certinho e agora nesse relatorio diz que tenho só 2 equipes...
Tô loko.[/quote]
Também percebi isso.
Tô loko.[/quote]
- denismaster
- Membro Avançado

Pra mim parece claro que é algum bug no cnes. Provavelmente ele diz que exporta mas não exporta.crisfp escreveu:PERCEBI QUE ISTO COMEÇOU DEPOIS QUE NOSSA REGIONAL PASSOU DA DIR III PARA A DRS 1. ANTES CADASTRAVAMOS NORMALMENTE E TUDO FICAVA CERTO. AGORA PARECE Q ELES ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE CEGO EM TIROTEIO.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
- Maria Clara
- Membro Avançado

- Celio Junior
- Membro Avançado

Pelo que me parece esse relatório esta dando dor de cabeça à muita gente. O meu município tbm está com erro. Faltava uma equipe de ESF no SCNES e, agora, faltam duas. Antes de exportar eu tiro um relatório e passo pra pessoa responsável pelo SIAB, ela confere, me passa as alterações necessárias e só então, com todos os dados iguais no SCNES e SIAB faço a exportação dentro do prazo. Não sei mais o que fazer...
Célio Magalhães Jr.
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
Sistemas de Informação de Regulação, Controle e Avaliação
Secretaria Municipal de Saúde
Patrocínio/MG.
---------------------------------
NÃO CONSIGO VER ANEXOS RELATORIO SCNES/SIAB
Senhora Elizete,
Gostaria por gentileza, que nos enviasse o referido relatório por email, pois quando acesso seu tópico, não vejo anexos. Desde já agradeço.
SEMSA Parintins
smspin@jurupari.com.br
Gostaria por gentileza, que nos enviasse o referido relatório por email, pois quando acesso seu tópico, não vejo anexos. Desde já agradeço.
SEMSA Parintins
smspin@jurupari.com.br
- Teylo L. Aguiar
- Membro Avançado

- Contato:
Re: NÃO CONSIGO VER ANEXOS RELATORIO SCNES/SIAB
Informe de 17/08/2007smspin escreveu:Senhora Elizete,
SEMSA Parintins
smspin@jurupari.com.br
SRS. GESTORES
Srs. Gestores, A Portaria SAS nº368 de 29 de junho de 2007 prorrogou para até o dia 20 de agosto de 2007 o prazo para a efetivação do cadastro das equipes de Saúde da Família, Saúde da Família com Saúde Bucal (Modalidade I e II) e de Agentes Comunitários de Saúde no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde- SCNES. Este prazo se refere à data limite para as Secretarias Municipais e Estaduais encaminharem a base do CNES para o banco nacional, conforme dispõe a Portaria SAS/MS nº 74, de 06 de fevereiro de 2007. Estamos fazendo o acompanhamento da situação do fechamento da base do SCNES com relação às Equipes da Estratégia Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde. No dia 16/08/2007 foi gerado um relatório com a situação de envio de dados nesta competência de municípios e estados, que estamos disponibilizando no site do CNES para chamar a atenção dos que necessitam enviar ou reenviar a base do SCNES até o dia 20. Esta relação já pode estar diferente, uma vez que os municípios e estados continuam fazendo as atualizações. Foi feito também uma comparação dos dados do SCNES gerados em 16/08 com os dados do Siab de junho com críticas para o repasse de incentivos de julho.
Baixar Arquivo 1
Baixar Arquivo 2
Maiores informações em: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Mensagem_Abertura1.asp
Teylo Laundos Aguiar
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
Secretaria Municipal da Saúde
Imperatriz-MA
- Aline Maria
- Membro Intermediário

- Contato:
-
reggravatai
- Membro Avançado

- Flavio Henrique
- Membro Avançado

Re: Cadastro de equipes da ESF e EACS no SCNES
Gostaria de saber como proceder para realizar uma alteração cadastral de agentes entre equipes diferentes.
Exemplo: Agente X - área 01 - microárea 19 troca de lugar com agente Y - área 02 - microárea 06.
Antigamente, quando ainda se realizava alterações diretamente pelo SIAB, usáva-se o recurso (q fora abolido tb) do "Zé Transferência" para poder criar um espaço vago, possibilitando a permuta.
Quando é alteração de um agente que saiu por qq motivo é tranquilo. O problema é quando está realizando apenas uma permuta de lugares (facilitando o acompanhamento devido ao local de residência dos agentes).
Se isso é possível, como proceder?
Att.
Flavio
Exemplo: Agente X - área 01 - microárea 19 troca de lugar com agente Y - área 02 - microárea 06.
Antigamente, quando ainda se realizava alterações diretamente pelo SIAB, usáva-se o recurso (q fora abolido tb) do "Zé Transferência" para poder criar um espaço vago, possibilitando a permuta.
Quando é alteração de um agente que saiu por qq motivo é tranquilo. O problema é quando está realizando apenas uma permuta de lugares (facilitando o acompanhamento devido ao local de residência dos agentes).
Se isso é possível, como proceder?
Att.
Flavio
Flavio Henrique
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br
Controle e Avaliação/Ouvidoria/Faturamento
SMS - Jacarezinho-Pr
(0xx43) 3911-3041
http://www.jacarezinho.pr.gov.br