Carga Horária
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
- Telma Pinheido
- Membro Avançado

Carga Horária
Elizete,
Estamos preocupados com as advertencias de carga horária que têm aparecido constantemente em nossos relatórios.
Porém, o que eu gostaria era de ter em mãos uma Portaria com o limite de carga horária para cadastramento de profissionais no SCNES.
Andei dando uma olhada, mas nao fui bem sucedida...
Obrigada,
Estamos preocupados com as advertencias de carga horária que têm aparecido constantemente em nossos relatórios.
Porém, o que eu gostaria era de ter em mãos uma Portaria com o limite de carga horária para cadastramento de profissionais no SCNES.
Andei dando uma olhada, mas nao fui bem sucedida...
Obrigada,
Xero!!!
Telma - SEMSA - Parauapebas-Pa.
Telma - SEMSA - Parauapebas-Pa.
carga horaria
Ola TELMA, boa tarde!!!!!
Penso que a portaria SAS nº 51 de 26 de fevereiro de 2004, em seu Art 2º, fala alguma coisa sobre CARGA HORÁRIA.
Abraços
Penso que a portaria SAS nº 51 de 26 de fevereiro de 2004, em seu Art 2º, fala alguma coisa sobre CARGA HORÁRIA.
Abraços
Marcelo Guerreiro
CORAC_SEMSA/AM
(92) 36425277
CORAC_SEMSA/AM
(92) 36425277
- ses.uac indaiatuba
- Membro Avançado

- Contato:
C.H.
Fui informada que a carga horária máxima no CNES seria de 64 horas por profissional, não lembro a legislação que aponta esse ítem. Ao descobrir informo a fonte.
Marcia Helena
SMAA/UAC
saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
SMAA/UAC
saude.avaliacaoecontrole03@indaiatuba.sp.gov.br
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Pessoal,
Deve ser registrada no SCNES a CHS que o profissional realmente trabalha. Deve ser registrada a realidade. A partir da informaçao se tira decisões, se faz gestão. Com exceção da ESF, EPEN etc nao há definição de CHS limite. A CHS de 64 é para mostrar ao gestor e o mesmo poder fazer a gestão, pra que o gestor possa verificar se o profissional realmente atende a necessidade da politica na qual ele trabalha, pois isso dá uma carga de 8 h/dia mais 1 plantao de 24 hs ou 2 de 12. A semana tem apenas 168 h, portanto profissionais que apresentam esta CHS é preciso ser averiguado pois, nao há como ninguem trabalhar 24 h por dia.
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br
Deve ser registrada no SCNES a CHS que o profissional realmente trabalha. Deve ser registrada a realidade. A partir da informaçao se tira decisões, se faz gestão. Com exceção da ESF, EPEN etc nao há definição de CHS limite. A CHS de 64 é para mostrar ao gestor e o mesmo poder fazer a gestão, pra que o gestor possa verificar se o profissional realmente atende a necessidade da politica na qual ele trabalha, pois isso dá uma carga de 8 h/dia mais 1 plantao de 24 hs ou 2 de 12. A semana tem apenas 168 h, portanto profissionais que apresentam esta CHS é preciso ser averiguado pois, nao há como ninguem trabalhar 24 h por dia.
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasília - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
e-mail : elizete.soares@saude.gov.br
- Telma Pinheido
- Membro Avançado

- ROSE MARCO
- Membro Avançado

- Telma Pinheido
- Membro Avançado