Dúvidas SCNES X SIAB

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

saudeSJBV
Membro Novato
Membro Novato

Dúvidas SCNES X SIAB

Mensagem por saudeSJBV » Qua Mai 23, 2007 3:28 pm

Temos duas dúvidas em relação ao cadastro SCNES X SIAB.
1- Estamos transformando uma equipe de PACS em PSF. No entanto, a forma de fazer isso no SIAB e no SCNES não estão muito claras. Fomos orientados a, no SIAB, apenas modificar o tipo de unidade e cadastrar os profissionais que compõem a equipe. Portanto, no PSF ela ficou com o mesmo código de área que tinha no PACS (área 003). Já no SCNES, fomos orientados a desativar a equipe de PACS e a cadastrar outra como PSF. Desta forma, não é possível que elas tenham o mesmo código de área. Qual a forma correta de cadastrar as equipes nesta situação, sem prejuízo do histórico do SIAB?

2- Temos dois profissionais com 20 h semanais cadastrados numa unidade com duas equipes de PSF. Ambos dividem a carga horária com as duas equipes. No SCNES, quando incluo os profissionais nas equipes, a carga horária para cada equipe fica sendo a carga horária total. Para o faturamento, isso não é problema, mas não sabemos se no cruzamento do SIAB isso vai ser problema. Aguardamos orientações.

Grata,

Rosangela
DMS - UAC
São João da Boa Vista - SP

crisfp
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por crisfp » Qua Mai 23, 2007 4:05 pm

ROSANGELA,
QUANDO ALTEREI A EQUIPE DE PACS PARA PSF NO MEU MUNICIPIO EU NÃO DESATIVEI A EQUIPE APENAS ALTEREI O TIPO DE 04 EACS PARA 01 ESF. ANTES INCLUI OS MEDICOS DE PSF, CLARO. E PRONTO DEU TUDO CERTO. ISSO NO CNES, AGORA NO SIAB EU NÃO SEI PORQUE NÃO MEXO COM ESTE SISTEMA, ESPERO TER AJUDADO UM POUCO PELO MENOS.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”