instalação do CNES no windows xp professional
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
instalação do CNES no windows xp professional
Elizete,
Preciso de sua ajuda. O computador que eu tinha deu problema e perdi tudo o que tinha. Tinha feito o backup do CNES versão 2.1.5. Reinstalei o CNES no novo computador e fiz a restauração do backupmas deu erro.
Dai ainda tinha um backup da versão 2.1.1 e tentei instalar a partir desta versão e atualizando até a versão atual. Não esta dando certo, quando chego na versão 2.1.3, dá uma mensagem que o computador esta com a data configurada errada. Troco a configuração d/M/aaaa. Dai na hora de entrar no CNES ele diz que devo muda a data para DD/MM/YYYY. So que esta configuração não tem. Coloco dd/MM/aaaa. E o programa não aceita. Não sei o que fazer.
Preciso de sua ajuda. O computador que eu tinha deu problema e perdi tudo o que tinha. Tinha feito o backup do CNES versão 2.1.5. Reinstalei o CNES no novo computador e fiz a restauração do backupmas deu erro.
Dai ainda tinha um backup da versão 2.1.1 e tentei instalar a partir desta versão e atualizando até a versão atual. Não esta dando certo, quando chego na versão 2.1.3, dá uma mensagem que o computador esta com a data configurada errada. Troco a configuração d/M/aaaa. Dai na hora de entrar no CNES ele diz que devo muda a data para DD/MM/YYYY. So que esta configuração não tem. Coloco dd/MM/aaaa. E o programa não aceita. Não sei o que fazer.
- denismaster
- Membro Avançado

Re: instalação do CNES no windows xp professional
Tem sim:Dirce escreveu:Elizete,
Faz o seguinte:
Vai em iniciar/configurações/painel de controle/opções regionais e de idioma
Clica em PERSONALIZAR
Vai na guia DATA
Aparecerá a opção FORMATO DE DATA ABREVIADA e aí tu escolhe DD/MM/YYYY.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS
data do sistema incorreta
Quando instalo a versão 2.1.3 e tento entrar no programa para restaurar a copia de segurança, dá a seguinte mensagem:
ATENÇÃO! O seu computador está com a data do sistema configurada de forma incorreta, por favor atualize com a data corrente.!
Dai vou no iniciar, painel de controle, opções regionais e de idiomas, personalizar data, coloco d/m/aaaa.
Clico no ícone do CNES para entrar no programa novamente e dá a seguinte mensagem:
Antes de acessar o sistema, clique em iniciar - Configurações - Painel de controle o opções regionais, e configure o formato de data para DD/MM/YYY.
Dai sigo todos esses passos e volto de novo no CNEs e da de novo a mensagem primeira e vice versa.
O que to fazendo de errado?
ATENÇÃO! O seu computador está com a data do sistema configurada de forma incorreta, por favor atualize com a data corrente.!
Dai vou no iniciar, painel de controle, opções regionais e de idiomas, personalizar data, coloco d/m/aaaa.
Clico no ícone do CNES para entrar no programa novamente e dá a seguinte mensagem:
Antes de acessar o sistema, clique em iniciar - Configurações - Painel de controle o opções regionais, e configure o formato de data para DD/MM/YYY.
Dai sigo todos esses passos e volto de novo no CNEs e da de novo a mensagem primeira e vice versa.
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

Voce nao esta seguindo a intrução.
O formato requerido é DD/MM/YYY e não d/m/aaaa
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasilia - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
email : elizete.soares@saude.gov.br
O formato requerido é DD/MM/YYY e não d/m/aaaa
Elizete Soares
Técnica Especializada
CGSI/DRAC/SAS/MS
Brasilia - DF
Telefones : 3315 2420/2698/2723/2209
email : elizete.soares@saude.gov.br
- denismaster
- Membro Avançado

Re: data do sistema incorreta
Não é para escolher "d/m/aaaa" e sim "dd/MM/yyyy" igual exposto no post anterior.Dirce escreveu:Quando instalo a versão 2.1.3 e tento entrar no programa para restaurar a copia de segurança, dá a seguinte mensagem:
Veja a foto com as opções e a escolha certa:

data do sistema incorreta
Sim eu coloco esta data dd/mm/aaaa, do jeito que voce expos na foto, mas dai quando tento entrar no CNES aparece novamente aquela mensagem que o computador está com a data configurada de forma incorreta e que atualize com a data corrente. Mas está assim como voce colocou dd/mm/aaaa;
Não sei porque acontece isto
- denismaster
- Membro Avançado

Re: data do sistema incorreta
Quando vc volta nas configurações regionais vc encontra o formato certo dd/MM/aaaa ou outro formato?Dirce escreveu:Sim eu coloco esta data dd/mm/aaaa, do jeito que voce expos na foto, mas dai quando tento entrar no CNES aparece novamente aquela mensagem que o computador está com a data configurada de forma incorreta e que atualize com a data corrente. Mas está assim como voce colocou dd/mm/aaaa;
Pois no momento em que se clica em aplicar e depois se reinicia a maquina a configuração dd/MM/aaaa deveria se manter.
obrigada pela ajuda
Obrigada gente pela colaboração.
Só consegui fazer funcionar o Cnes, digitando tudo novamente. mas valeu.
Abraços
Dirce
Abraços
Dirce
- GERALDO MENESES
- Membro Recente

- Contato:
Re: obrigada pela ajuda
Pessoal vocês do Ministério da Saúde e DATASUS tem que criar vergonha na cara, e contratar um pessoal mais responsável para desenvolver as versões do CNES, essa porcaria de versão 2.1.3 não funciona, e quem tem um banco de dados da 2.1.2 por exemplo não consegue atualizar até 2.1.6, passei pelo mesmo problema citado pela colega no forum. Pensem nisso.Dirce escreveu:Obrigada gente pela colaboração.
Abraços
Dirce
APENAS A TROCA DE CONHECIMENTO PODE TORNAR O HOMEM COMPLETO!!!
- edsoncivil
- Membro Novato

O MESMO PROBLEMA
Pois é pessoal, estou tendo o mesmo problema! como minha base tem muitas informações eu não vou poder digitar tudo novamente, quero aqui uma solução por parte do pessoal do DATASUS pois os formatos de datas ao qual essa mensagem se refere está tudo correto e o problema perssiste e com isso fico sem poder exportar minha base para a secretaria de saude do meu estado, pois minha versão ainda é a 2.1.2 e tenho que chegar até a 2.1.6, o que só é possivel passando pela porcaria da 2.1.3!
aguardo retorno por parte de alguem responsavel no DATASUS
aguardo retorno por parte de alguem responsavel no DATASUS
cnes 2.1.3
Eu digitei tudo novamente porque tenho sorte que meu município é pequeno e tenho poucos estabelcimentos, senão eu tava perdida!
O problemas das versões novas do CNES é que só pode ser importada da versão anterior. Deveria poder importar qualquer versão e depois atualizar. Voces não acham?
O problemas das versões novas do CNES é que só pode ser importada da versão anterior. Deveria poder importar qualquer versão e depois atualizar. Voces não acham?