Manual

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

linypeixoto
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

Manual

Mensagem por linypeixoto » Sex Abr 27, 2007 12:20 pm

Olá...

Estou me inciando no programa cnes, vejo q ha um manual, mas este manual nao explica o programa do cnes. Ex como rodar o de-para. Gostaria de saber como terei uma explicação melhor neste assunto, se ha algum manual do programa.

Grata

Aline

denismaster
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Manual

Mensagem por denismaster » Sex Abr 27, 2007 12:56 pm

linypeixoto escreveu:Olá...

Estou me inciando no programa cnes, vejo q ha um manual, mas este manual nao explica o programa do cnes. Ex como rodar o de-para. Gostaria de saber como terei uma explicação melhor neste assunto, se ha algum manual do programa.

Grata

Aline
O De-para é outro programa...

O cnes é o programa que serve pra vc cadastrar os estabelecimentos e seus profissionais. E armazenar outras informações que devem ser atualizadas através de arquivos disponíveis no site do datasus.
Acontece que existe outro programa que serve para vc digitar a produção dos seus estabelecimentos SUS. O programa SIA. Mas só o SIA instalado não basta. Ele necessita de infomações do seu CNES.
Aí é que entra outro programa: o DE-PARA. Este programa simples faz o meio de campo entre CNES e SIA. E isto não é muito complicado: Basta informar para ele onde está a pasta do CNES e onde está a pasta do SIA. Isto para que ele transmita os dados do CNES para o SIA.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS

denismaster
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por denismaster » Sex Abr 27, 2007 1:04 pm

Agora, todo o processo de relacionamento entre os programas, geração de arquivos txt, elaboração de FPO... tem muitos detalhes mesmo que creio não ter manual. Mas tu pode usar os passo a passo que tem varios topicos por aqui e ou postar aqui cada dúvida sobre o processo que tem muita gente de boa vontade pra te ajudar.
Dennis - SMS Cachoeirinha - RS

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Dom Abr 29, 2007 9:43 pm

O manual do Depara ta na pasta do próprio!

linypeixoto
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Contato:

Amigo

Mensagem por linypeixoto » Seg Abr 30, 2007 10:19 am

LISLUCIANO escreveu:O manual do Depara ta na pasta do próprio!

Te adicionei no msn...entra la...

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”