Fichas tem que ser obrigatóriamente preenchidas a mão

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Fichas tem que ser obrigatóriamente preenchidas a mão

Mensagem por Claupers » Qua Abr 18, 2007 9:19 am

Gostaria de saber se obrigatóriamente tenho que preencher as fichas do Cnes a mão para enviar a Regional de Saúde ou posso imprimi-las do próprio Scnes. Existe alguma norma que trate a respeito, pois enviei minhas fichas preenchidas e impressas no Scnes e minha Regional regeitou todas alegando que tem que ser preenchido a mão. Mas observei as duas e são praticamente as mesmas.

Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por LISLUCIANO » Qua Abr 18, 2007 1:16 pm

Olha pelo que eu sei estando assinsada ta valendo, seja digitada, manuscrita, datilografada ou o que for!
O foda é que ainda existem dinossauros que não "gostam, conseguem" de acompanhar a tecnologia, e acabam criando empecilhos por causa de suas limitações!

Luciana Caraguá
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Luciana Caraguá » Qua Abr 18, 2007 2:16 pm

E o pior é que ainda desvalorizam o trabalho da gente, dizendo que pra digitar qualquer pessoa serve...

Eu fico louca com isso.
Luciana DG da Silva
Seção de Informações - DIPLAN
SMS Caraguatatuba, SP

Claupers
Membro Avançado
Membro Avançado
Contato:

Mensagem por Claupers » Qua Abr 18, 2007 3:23 pm

Não e facil quando o pessoal não se atualiza. O pior é que são eles que ditam as regras. Ai temos que nos submeter. Ta na hora das regionais realizar uma boa capacitação com o pessoal e abrir a mente desses senhores pois o Datasus cria novos sistemas e novas formas de trabalhar que acabam afunilando por causa disso. Pra que atrazar o progresso dessa forma. Mas fazer o que, vamos continuar perdendo tempo fazendo o processo duas vezes até que os mesmos recebam ordem de um superior. Se não me engano o manual do sCnes ja trata sobre isso, vou checar novamente.

Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”