cadastramento de novo estabelecimento
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
Rosemeire Pereira
- Membro Avançado

Olá, tenho q fazer a inclusão de estabelecimentos pela primeira vez.... Como fazer?
Não sei nem por onde começar, nem como obter o numero de cnes...
Não sei nem por onde começar, nem como obter o numero de cnes...
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: cadastramento de novo estabelecimento
Qual é o seu município ?
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
-
Rosemeire Pereira
- Membro Avançado

-
Rosemeire Pereira
- Membro Avançado

O QUE FAZER QUANDO A RAZÃO SOCIAL DO ESTABELECIMENTO NÃO CABE NO CAMPO? SERÁ QUE EU POSSO ABREVIAR?
PORQUE ESTOU COM ESSE PROBLEMA AQUI... O NOME DO ESTABELECIMENTO É ENORME...
PORQUE ESTOU COM ESSE PROBLEMA AQUI... O NOME DO ESTABELECIMENTO É ENORME...
- Membro Avançado

Pode abreviar sim, desde que não abrevie o primeiro nem o ultimo nome.
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- Membro Avançado

otimo, entre em contato urgente com o Departamento Regional de Saúde de Marilia, vou enviar um e-mail agora mesmo para os responsáveis pelo SCNES- fone 14-3402-8821- 3402-8822- 3402-8824.
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
Bom dia, gostaria de sanar uma duvida..
Fiz o cadastro novo de um estabelecimento PSF CANOAS de nosso município no dia 02/03/2012 e ate agora não validou, ai fui la nos cnes rejeitados e lá esta esta equipe rejeitada, diz que os dados locais não conferem com os online, então fiz uma conferencia e esta tudo igual o local e o online fiz uma consistência e advertência do estabelecimento e tudo Ok, se critica... Acho isto muito estranho ai fiz o que mandaram, exportei somente este estabelecimento para o datasus hoje, gostaria de saber se está certo o que fiz? Alguém já teve este problema? É a primeira vez que me acontece isso..
Obrigada
Luciane
SMS Rio do Sul/SC
Fiz o cadastro novo de um estabelecimento PSF CANOAS de nosso município no dia 02/03/2012 e ate agora não validou, ai fui la nos cnes rejeitados e lá esta esta equipe rejeitada, diz que os dados locais não conferem com os online, então fiz uma conferencia e esta tudo igual o local e o online fiz uma consistência e advertência do estabelecimento e tudo Ok, se critica... Acho isto muito estranho ai fiz o que mandaram, exportei somente este estabelecimento para o datasus hoje, gostaria de saber se está certo o que fiz? Alguém já teve este problema? É a primeira vez que me acontece isso..
Obrigada
Luciane
SMS Rio do Sul/SC
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Quando se vai colocar os dados para obter o CNES on line, é meio confuso a janela onde se informa o CNES do estabelecimento com a janela da mantenedora.
Vc provavelmente colocou o CNPJ 83102574000106 na janela do CNPJ Estabelecimento.
Esta sua unidade deve ser MANTIDA e colocar o 83102574000106 na janela CNPJ Mantenedora, deixando em branco o CNPJ Estabelecimento.
Braz
DR13 Ribeirão Preto
Vc provavelmente colocou o CNPJ 83102574000106 na janela do CNPJ Estabelecimento.
Esta sua unidade deve ser MANTIDA e colocar o 83102574000106 na janela CNPJ Mantenedora, deixando em branco o CNPJ Estabelecimento.
Braz
DR13 Ribeirão Preto
Entendo, mas na folha que sai impressa do cnes online protocolo diz situação mantida... e com faço pra mudar se for isso mesmo? Mandei uma exportação do estabelecimento sozinho agora, será que se for isso vai mudar sozinho?
Obrigada por enquanto isso as vezes é tão difícil de acertar..
ATT
Luciane
ATT
Luciane
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Boa tarde.
Preciso saber como faço, passo a passo se possível, para cadastrar o numero de CNES de um estabelecimento de saúde (consultório médico) ? Dei uma pesquisada na internet, mas as explicações não são claras e o contador até o momento também não soube me passar maiores informações.
Estamos localizados em Copacabana - RJ.
Já possuímos o numero de CNES de outros estabelecimentos de atendimento no estado do RJ, porém do estabelecimento de Copacabana/Rj não temos.
Como devo fazer para cadastrar??
Desde já agradecemos muito,
Marcela.
Preciso saber como faço, passo a passo se possível, para cadastrar o numero de CNES de um estabelecimento de saúde (consultório médico) ? Dei uma pesquisada na internet, mas as explicações não são claras e o contador até o momento também não soube me passar maiores informações.
Estamos localizados em Copacabana - RJ.
Já possuímos o numero de CNES de outros estabelecimentos de atendimento no estado do RJ, porém do estabelecimento de Copacabana/Rj não temos.
Como devo fazer para cadastrar??
Desde já agradecemos muito,
Marcela.
- fpaulajr
- Membro Avançado

Boa Tarde.
Quem realiza o Cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde é a Secretaria Municipal de Saúde, normalmente através de seu órgão de Regulação, Auditoria e Controle.
No municipio do Rio de Janeiro aparentemente essa atividade está descentralizada conforme site:
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exib ... id=2237841
Por favor verifique na página acima as orientações necessárias para o cadastramento.
/Fernando
Quem realiza o Cadastro no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde é a Secretaria Municipal de Saúde, normalmente através de seu órgão de Regulação, Auditoria e Controle.
No municipio do Rio de Janeiro aparentemente essa atividade está descentralizada conforme site:
http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exib ... id=2237841
Por favor verifique na página acima as orientações necessárias para o cadastramento.
/Fernando
Fernando de Paula Jr - fpaula@riopreto.sp.gov.br
SMS-Depto Tecnologia da Informação
Membro
SBIS -Soc Brasileira de Informática em Saúde
SBC -Soc Brasileira de Computação
IEEE -Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos
(17) 3216-9782-SJRio Preto
Membro
Quiz dizer que o site permite vc assinalar MANTIDA, porém colocar (por confusão) o CNPJ 83102574000106 no campo do CNPJ Estabelecimento.Pâmela escreveu:Entendo, mas na folha que sai impressa do cnes online protocolo diz situação mantida... e com faço pra mudar se for isso mesmo? Mandei uma exportação do estabelecimento sozinho agora, será que se for isso vai mudar sozinho?
ATT
Luciane
Ok, está MANTIDA no protocolo, mas o CNPJ 8310... está colocado no campo CNPJ MANTENEDORA?
Se precisar alterar o que vc escreveu lá na obtenção do online, é ir em Serviços, em Gestores, em ALTERAÇÃO NUMERAÇAO DO CADASTRO ON LINE
Logicamente, no seu sistema CNES, só deve estar preenchido o campo CNPJ MANTENEDORA e os dados que vc informou no on line, estar exatamente iguais, sem espaços e acentuação diferentes...
Braz
Realmente Braz, fui no cadastro online e estava o numero nos dois cnpj ai alterei e salvei corretamente, mas ainda continua como rejeitado, não sei agora o que fazer? tenho que mudar o numero ou fazer de novo? Se puder me ajudar agradeço muito.. primeira vez que isso me acontece..
Luciane
Luciane
Dayane
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Faturamento - DVCAA
SMS - Rio do Sul - SC
Alguém me da uma orientação por favor???!!!!!!!!!
Entrei neste site http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exib ... id=2237841 e baixei o arquivo de instalação do programa cnes. Deu tudo quase certo pq qnd entrei no programa pra então fazer o cadastro do nº do cnes aparece que a competência é 02/2012 e o prazo de entrega era até 19/03/2012. Achei então que eu devia entrar novamente no site e fazer a atualização do programa, fiz isso, mas continua com o mesmo prazo (19/03/2012)...
Gente o que eu faço???? Ô coisinha difícil essa! Alguém me ajuda por favor.
Grata!
Entrei neste site http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exib ... id=2237841 e baixei o arquivo de instalação do programa cnes. Deu tudo quase certo pq qnd entrei no programa pra então fazer o cadastro do nº do cnes aparece que a competência é 02/2012 e o prazo de entrega era até 19/03/2012. Achei então que eu devia entrar novamente no site e fazer a atualização do programa, fiz isso, mas continua com o mesmo prazo (19/03/2012)...
Gente o que eu faço???? Ô coisinha difícil essa! Alguém me ajuda por favor.
Grata!
- fpaulajr
- Membro Avançado

Boa Tarde
Para informações: o link do cnes da cidade do rio de janeiro, foi especifico para a situação descrita pela Pamela e se referia ao municipio do rio de janeiro.
O site oficial, de informações, downloads e consultas do CNES é o do Dataus. Para tal o link é http://cnes.datasus.gov.br/ .
Informações relativas a competências e envio das competências, aparecem neste site e para envio dos arquivos, lembro que isso é realizado através do programa transmissor e as datas de envio são informadas pelo CNES.
Por favor, procure informações nos sites oficiais e nos links de ajuda desses sites.
/Fernando
Para informações: o link do cnes da cidade do rio de janeiro, foi especifico para a situação descrita pela Pamela e se referia ao municipio do rio de janeiro.
O site oficial, de informações, downloads e consultas do CNES é o do Dataus. Para tal o link é http://cnes.datasus.gov.br/ .
Informações relativas a competências e envio das competências, aparecem neste site e para envio dos arquivos, lembro que isso é realizado através do programa transmissor e as datas de envio são informadas pelo CNES.
Por favor, procure informações nos sites oficiais e nos links de ajuda desses sites.
/Fernando
Fernando de Paula Jr - fpaula@riopreto.sp.gov.br
Membro
Membro