Nova Versão

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

fabricio.a.s
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Nova Versão

Mensagem por fabricio.a.s » Qui Fev 02, 2012 6:07 am

Alguém se possível, pode me dar uma orientação para eu resolver algumas inconsistência que estou após atualizar minha base com a nova versão.

O primeiro caso é o CNES 5304539 ( FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 42, a critica é a seguinte:

Identificador Campo Código/Mensagem
103-SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIAS Serviços 0801 Estab 42 sem Base Descentralizada
FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE Estabelecimento 0804 Preencher Informações relativas ao veículo

O que faço neste caso, sei que tem que incluir os dados dos veiculos, mas quando vou incluir ele aparece a seguinte informação: Nome da base descentralizada não informada, mas quando vou em pesquisar não tem nada.

O outro caso é o CNES 5161010 ( SAMU - SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA DE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 64, a critica é a seguinte:

103-SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIAS Serviços 0801 Estab 42 sem Base Descentralizada

O que faço? Novamente a tal da base descentralizada.

O pior é que como estão com inconsistência não tem como nem resolver e quando vamos baixar este arquivo Base descentralizada, e Samu 192, aparece uma mensagem não deixando baixar.
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle
CNES / Setor de Cadastro e Orçamento
Av. E, Qd. B4 Lt. 01 a 06 - Jd. Goiás
Fabricio Araujo
062 - 35241576

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qui Fev 02, 2012 7:09 am

fabricio.a.s escreveu:Alguém se possível, pode me dar uma orientação para eu resolver algumas inconsistência que estou após atualizar minha base com a nova versão.
O primeiro caso é o CNES 5304539 ( FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 42, a critica é a seguinte:
Identificador Campo Código/Mensagem
FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE Estabelecimento 0804 Preencher Informações relativas ao veículo
O que faço neste caso, sei que tem que incluir os dados dos veiculos, mas quando vou incluir ele aparece a seguinte informação: Nome da base descentralizada não informada, mas quando vou em pesquisar não tem nada.
O outro caso é o CNES 5161010 ( SAMU - SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA DE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 64, a critica é a seguinte:
O que faço? Novamente a tal da base descentralizada.
O pior é que como estão com inconsistência não tem como nem resolver e quando vamos baixar este arquivo Base descentralizada, e Samu 192, aparece uma mensagem não deixando baixar.
Fabricio,

Não tenho propriedades para comentar regras de negócio como a que você citou, mas gostaria de deixar uma reflexão para quem for responder: EXISTE a POSSIBILIDADE do SCNES solicitar crítica aos cadastros de base antes de gravar e/ou validar as informações digitadas, ou seja, o rotina de crítica SCNES busca validar um cadastro em base local E = "Nome da base descentralizada não informada..." porque o sistema ainda não possui dados sobre a Base Descentralizada :!:
Bem, é bizarro, mas um TXT de 3Gb e crescendo também é né. Quem sabe a versão 2.5.90 venha solucionar outros "bugs".
A caminhada para uma padronização em TI não é fácil, e pior é quando já EXISTE um universo de ferramentas tecnologicamente descontinuadas e culturas consolidadas. Vamos com fé.

Bom trabalho.
Gercino Sátiro
GTI- Sec. Saúde - Maringá/PR

fabricio.a.s
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por fabricio.a.s » Qui Fev 02, 2012 7:20 am

Concordo com você, e o problema que no colocaram no aviso que saíra nova versão para consertar o problema do TXT, e os demais como o que está ocorrendo comigo.
Kd o pessoal do CNES para nos orientar? Quando tinhamos a lista obtinhamos resposta mais rapidas, no fórum além de estar demorando as respostas, nem sempre também são respondidas.
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle
CNES / Setor de Cadastro e Orçamento
Av. E, Qd. B4 Lt. 01 a 06 - Jd. Goiás
Fabricio Araujo
062 - 35241576

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Qui Fev 02, 2012 7:25 am

fabricio.a.s escreveu:Concordo com você, e o problema que no colocaram no aviso que saíra nova versão para consertar o problema do TXT, e os demais como o que está ocorrendo comigo.
Kd o pessoal do CNES para nos orientar? Quando tinhamos a lista obtinhamos resposta mais rapidas, no fórum além de estar demorando as respostas, nem sempre também são respondidas.

Ainda bem que li que você postou aqui.
Vou agaurdar a nova versão para ver se os erros persite, e tentar arrumar!!!

Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qui Fev 02, 2012 7:30 am

fabricio.a.s escreveu:Concordo com você, e o problema que no colocaram no aviso que saíra nova versão para consertar o problema do TXT, e os demais como o que está ocorrendo comigo. Kd o pessoal do CNES para nos orientar? Quando tinhamos a lista obtinhamos resposta mais rapidas, no fórum além de estar demorando as respostas, nem sempre também são respondidas.
Neste sentindo, é FATO...

Talvéz uma "oxigenação" na camada gerencia (consultoria), poderia quebrar alguns paradigmas, pois sei que a fábrica de solfware está produzindo os requisitos solicitados... e homologação do produto (controle de qualidade) não está sobre a gestão da fábrica.

Fé na Caminhada.
Gercino Sátiro

WAGNER SOUZA
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por WAGNER SOUZA » Qui Fev 02, 2012 9:16 am

DORIAN WILLRICH escreveu:Então existe duas páginas de cnes, pois pra mim aparece a versão antiga.....

Presione Crrl + F5 e atualize a página. :D

alissonwalkoff
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por alissonwalkoff » Qui Fev 02, 2012 1:29 pm

Pessoal
saiu a nova versão do CNES 2.6.00
Vamos atualizar para consertar os erros.

http://cnes.datasus.gov.br/Mod_DownLoad ... sp?ftp=ftp

Abraços
Att

--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487

"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Qui Fev 02, 2012 3:03 pm

Aparentemente a geração transcorreu sem problema algum, gerando todos "aqueles" arquivos para serem importados pelos demais programas.

Inicialmente o sistema solicita a transmissão de base para base 'federal', o que penso ser importante, mas se você baixa o arquivo MUNICIPIOS (via WEB) irá conseguir gerar os arquivos sem necessariamente aguardar por uma atualização.

Próximo passo, atualizar SIA/FPO e CIHA.

Fé na Caminhada.
Gercino Sátiro

wellingtonjf
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wellingtonjf » Sex Fev 03, 2012 10:17 am

Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
Atenciosamente,

Wellington Moraes
Técnico CNES

SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Sex Fev 03, 2012 10:40 am

Pessoal,

Aqui em Maringá/PR a versão 2.5.60 deu certo, conseguimos exportar os arquivos, exportar base, uso em rede, até agora funcionando correto.

Fé na caminhada.
Gercino Sátiro

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Sex Fev 03, 2012 10:46 am

wellingtonjf escreveu:Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
Wellington,

Você pode informar:

1. O computador onde você está instalando já funcionava a versão 2.5.90 do SCNES ?
2. Existem outros sistemas do DATASUS instalados neste computador ? Se sim, quais ?
3. O computador possui o servidor Firebird instalado ? Se sim, está estalado como SERVIÇO ou APLICATIVO ?
Gercino Sátiro

wellingtonjf
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por wellingtonjf » Sex Fev 03, 2012 1:47 pm

gercino_satiro escreveu:
wellingtonjf escreveu:Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
Wellington,

Você pode informar:

1. O computador onde você está instalando já funcionava a versão 2.5.90 do SCNES ?
2. Existem outros sistemas do DATASUS instalados neste computador ? Se sim, quais ?
3. O computador possui o servidor Firebird instalado ? Se sim, está estalado como SERVIÇO ou APLICATIVO ?
Gercino a versão 2.5.90 foi instalada normalmente e consegui utilizar o sistema e suas rotinas. Em relação aos sistemas do DATASUS tenho instalados apenas o Transmissor e o SIGTAP. O Firebird esta como Aplicativo.
Atenciosamente,

Wellington Moraes
Técnico CNES

SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br

gercino_satiro
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por gercino_satiro » Sex Fev 03, 2012 2:00 pm

wellingtonjf escreveu:
gercino_satiro escreveu:
O que devo fazer?
Wellington,
Você pode informar:
1. O .....
Gercino a versão 2.5.90 foi instalada normalmente e con...
Se possivel postar imagem da mensagem de erro, ou descrever o texto da mensagem, será mais fácil descobrir a causa do problema...
Gercino Sátiro

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”