CNS do profissional
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- MiriamYagami
- Membro Avançado

CNS de profissionais
Bom dia.
Estamos com problemas para baixar esse arquivo hoje?
Estamos com problemas para baixar esse arquivo hoje?
-
ContasMedicasJaperi
- Membro Avançado

Re: CNS de profissionais
Bom dia todos!!!
Eu tb estou tentando, só falta esse.............
att
Eu tb estou tentando, só falta esse.............
att
Silvia Rangel
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Aux Administrativo
SMS Japeri - Rj
Prof cadastrado no CNESWEB sem CNS
Tenho profissionais cadastrado no site do CNES que não aparece o numero de CNS, o que devo fazer?
Como eles serão cadastrados? Exemplo: LIRYS REIS VIZOTTO, HELIANA MARIA DA SILVA SEIXAS, DANIELA VERISSIMO TEZOTO e outros. O estabelecimento onde estes profissionais atuam precisa do número de CNS.
Grata,
Vanilce
Como eles serão cadastrados? Exemplo: LIRYS REIS VIZOTTO, HELIANA MARIA DA SILVA SEIXAS, DANIELA VERISSIMO TEZOTO e outros. O estabelecimento onde estes profissionais atuam precisa do número de CNS.
Grata,
Vanilce
Vanilce Sampaio Vicente
Núcleo de Informações
Divisão de Planejamento
Secretaria de Saúde
Hortolândia - SP
19-39651451
Núcleo de Informações
Divisão de Planejamento
Secretaria de Saúde
Hortolândia - SP
19-39651451
- lucimara rocha
- Membro Avançado

Re: Prof cadastrado no CNESWEB sem CNS
Bom Dia!!!
Eu também tenho casos assim( poucos , mas tenho), mas o que descobri e acho que é por isso que o número não foi gerado ( no meu caso): para os profissionais que não atendem SUS não são todos os campos que precisam ser preenchidos (campos que são obrigatórios para os profissionais que atendem SUS ). Só que nesses casos o sistema não gerou o CNS do profissional. Agora se foi esse o motivo: se os campos não são obrigatórios de ser preenchidos para os profissionais que não atendem SUS( não dá inconsistência, nem advertência), porque o número não foi gerado para esses profissionais???
Lucimara
Eu também tenho casos assim( poucos , mas tenho), mas o que descobri e acho que é por isso que o número não foi gerado ( no meu caso): para os profissionais que não atendem SUS não são todos os campos que precisam ser preenchidos (campos que são obrigatórios para os profissionais que atendem SUS ). Só que nesses casos o sistema não gerou o CNS do profissional. Agora se foi esse o motivo: se os campos não são obrigatórios de ser preenchidos para os profissionais que não atendem SUS( não dá inconsistência, nem advertência), porque o número não foi gerado para esses profissionais???
Lucimara
LUCIMARA
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Vanilce --> Se o profissional não tem atendimento SUS o sistema não gera realmente o número do CNES, o mesmo poderá obter o número através do CADWEB ou através da Secretaria Municipal de Saúde.
Lucimara --> Essa é uma "regra de negócio" já estabelecida na criação do sistema, só gerar número de CNS através do SCNES para profissionais com carga horária "SUS", mesmo preenchendo todas os dados não obrigatórios para 'NÃO SUS', já pedimos que isso fosse analisado e revisto pelo MS. A forma indicada para obtenção do CNS para profissionais nessa situação neste momento é a citada acima.
Lucimara --> Essa é uma "regra de negócio" já estabelecida na criação do sistema, só gerar número de CNS através do SCNES para profissionais com carga horária "SUS", mesmo preenchendo todas os dados não obrigatórios para 'NÃO SUS', já pedimos que isso fosse analisado e revisto pelo MS. A forma indicada para obtenção do CNS para profissionais nessa situação neste momento é a citada acima.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
- lucimara rocha
- Membro Avançado

Norma,
Boa Tarde
Mais uma vez obrigada (sempre)
Lucimara
Boa Tarde
Mais uma vez obrigada (sempre)
Lucimara
LUCIMARA
CNS Profissionais nao aparecem no scnes
Boa Tarde,
Gostaria de saber como proceder quando o numero do cns do profissional não esta aparecendo na minha base mesmo depois de ter importado o arquivo de profissionais cns, mas no site o profissional aparece ja com o numero do CNS. E é apartir deste mes que este numero é obrigatorio. Se alguem souber o que acontece e puder me ajudar agradeço.
Jaqueline
SMS Canela RS
Gostaria de saber como proceder quando o numero do cns do profissional não esta aparecendo na minha base mesmo depois de ter importado o arquivo de profissionais cns, mas no site o profissional aparece ja com o numero do CNS. E é apartir deste mes que este numero é obrigatorio. Se alguem souber o que acontece e puder me ajudar agradeço.
Jaqueline
SMS Canela RS
Não consigo importar o arquivo do CNS dos profissionais
Boa tarde,
Não estou conseguindo importar o arquivo CNS profissionais Brasil, ou melhor so consegui importar o arquivo que veio junto no pacote com todos os arquivos que tem que ser atualizados no mes, quando tento importar o aquivo mais atual da erro e apaga todos os numeros de CNS da base, mas isso consigo reverter atualizando o arquivo novamente. Gostaria de saber por que esta ocorrendo isso, e tambem o porque de alguns profissionais possuirem o numero do CNS no site e na minha base local não.
atenciosamente,
Jaqueline
SMS Canela
Não estou conseguindo importar o arquivo CNS profissionais Brasil, ou melhor so consegui importar o arquivo que veio junto no pacote com todos os arquivos que tem que ser atualizados no mes, quando tento importar o aquivo mais atual da erro e apaga todos os numeros de CNS da base, mas isso consigo reverter atualizando o arquivo novamente. Gostaria de saber por que esta ocorrendo isso, e tambem o porque de alguns profissionais possuirem o numero do CNS no site e na minha base local não.
atenciosamente,
Jaqueline
SMS Canela
-
alexandre galeti
- Membro Avançado

- Contato:
O CNS DO PROFISSIONAL
Tenho um profissional na minha base, e, erroneamente, ele estava cadastrado como NÃO SUS. Não sei por q O SCNES NUNCA GEROU CNS PARA ELE, mas se eu procurar no CADWEB aparece numero de CNS para ele.
Isto esta ocasionando rejeição em VÁRIAS aihs de um estabelecimento.
Como devo proceder?
Att
alexandre - marilia/sp
Isto esta ocasionando rejeição em VÁRIAS aihs de um estabelecimento.
Como devo proceder?
Att
alexandre - marilia/sp
-
glambert85
- Membro Avançado

Re: O CNS DO PROFISSIONAL
Na minha opinião, se ele está cadastrado no seu Estabelecimento sem CNS - ele não pode atender SUS, já que os atendimentos SUS são cobrados através do CNS do Profissional que está vinculado no Estabelecimento.
Para solucionar esse impasse, deve-se substituir por outro Profissional esse Atendimento, se não a rejeição era incorrer novamente, já que o CNES altera de acordo com a competência, ou seja, se vc alterar esse mês (Fevereiro/2012) o Profissional - apenas atendimentos de Março/2012 você poderá informar o CNS desse profissional com uma margem de erro segura.
Pelo menos é assim que eu Trabalho por aqui.
E, dessa maneira, o SIHD ou SIA não rejeitarão esses atendimentos.
CNS vinculado ao CNES.
apenas.
Att.
Gabriel Lambert Borges
Para solucionar esse impasse, deve-se substituir por outro Profissional esse Atendimento, se não a rejeição era incorrer novamente, já que o CNES altera de acordo com a competência, ou seja, se vc alterar esse mês (Fevereiro/2012) o Profissional - apenas atendimentos de Março/2012 você poderá informar o CNS desse profissional com uma margem de erro segura.
Pelo menos é assim que eu Trabalho por aqui.
E, dessa maneira, o SIHD ou SIA não rejeitarão esses atendimentos.
CNS vinculado ao CNES.
apenas.
Att.
Gabriel Lambert Borges
Editado pela última vez por glambert85 em Qua Fev 15, 2012 8:56 am, em um total de 1 vez.
-
alexandre galeti
- Membro Avançado

- Contato:
Gabriel, ta dentro do mes ainda, o SCNES ta na competencia janeiro ainda (pode ser enviado ate dia 19 de fev). E era para esse profissional ter o CNS dentro do SCNES sim, do tempo q ele ja tava cadastrado...
Todos tem q ter o CNS, SUS OU NAO SUS, e o cadastro estava errado, so isso, agora se eles colocassem o CNS para o profissional esse problema não teria ocorrido.
Se fosse possivel gostaria de uma explicação do por q esse profissional ficou sem CNS? Por q ele tava NÃO SUS? Quer dizer q se ele receitasse um medicamento de alto custo para um convenio dentro de um hospital o paciente não poderia pegar pois o profissional não tem CNS?
att
alexandre - marilia/sp
Todos tem q ter o CNS, SUS OU NAO SUS, e o cadastro estava errado, so isso, agora se eles colocassem o CNS para o profissional esse problema não teria ocorrido.
Se fosse possivel gostaria de uma explicação do por q esse profissional ficou sem CNS? Por q ele tava NÃO SUS? Quer dizer q se ele receitasse um medicamento de alto custo para um convenio dentro de um hospital o paciente não poderia pegar pois o profissional não tem CNS?
att
alexandre - marilia/sp
-
glambert85
- Membro Avançado

Bom se ele estava "NÃO SUS" isso foi um erro de qm realizou o Cadastro e, ao meu ver, quando se assinala essa opção no momento do Cadastro do Profissional no CNES - não haveria porque o Profissional ter o CNS, já que só agora a ANS (competência jan/2012) está obrigando tbm o CNS Profissional e, mesmo antes, no SUS já era uma informação comum das vezes em que ocorria o Cadastro.
Mas o CNS desse profissional só aparecerá na Instituição um mês depois que esse Cadastro é realizado, ou seja, se Cadastrar em Janeiro só no meio de Fevereiro ele vai estar regularizado na Instituição e poderá "atender" (-informado nas fichas, medicamentos, internação... sem quaisquer rejeição) normalmente.
Acredito que seja isso.
Att.
Gabriel Lambert Borges
Mas o CNS desse profissional só aparecerá na Instituição um mês depois que esse Cadastro é realizado, ou seja, se Cadastrar em Janeiro só no meio de Fevereiro ele vai estar regularizado na Instituição e poderá "atender" (-informado nas fichas, medicamentos, internação... sem quaisquer rejeição) normalmente.
Acredito que seja isso.
Att.
Gabriel Lambert Borges
-
alexandre galeti
- Membro Avançado

- Contato:
Gabriel então se um medico é contratado dia 25 de janeiro, por exemplo, e interna alguem em uma instituição no dia 27, faço o cadastro dele no dia 28 de janeiro, não vou poder apresentar a AIH POR Q O SISTEMA NÃO PÔDE CRIAR O CNS... Ou eu deixo sem apresentar a aih.......
no meu modo de ver esta errado, alem do mais, o profissional ja reunia condiçoes de ter um CNS, o datasus, sistema ou quem que seja não "colocou" no SCNES por q não quis, ele É um profissional valido, com informaçoes suficientes para TEREM SIDO gerado o CNS
att
alexandre - marilia/sp
no meu modo de ver esta errado, alem do mais, o profissional ja reunia condiçoes de ter um CNS, o datasus, sistema ou quem que seja não "colocou" no SCNES por q não quis, ele É um profissional valido, com informaçoes suficientes para TEREM SIDO gerado o CNS
att
alexandre - marilia/sp
-
glambert85
- Membro Avançado

Não é que vc não vai apresentar a AIH - pode colocar outro profissional no lugar do mesmo.
Infelizmente, é muito demorado o Cadastro no Ministério da Saúde (cnes.datasus.gov.br)...
Também tenho a mesma dificuldade que você... só estou passando a experiência que tenho nesses casos...
Bem, faça o que achar melhor.
Não sou o responsável pelo Sistema; só dei a minha opinião.
Não estou defendendo qm está certo ou não...
Falou!
Boa Sorte.
Infelizmente, é muito demorado o Cadastro no Ministério da Saúde (cnes.datasus.gov.br)...
Também tenho a mesma dificuldade que você... só estou passando a experiência que tenho nesses casos...
Bem, faça o que achar melhor.
Não sou o responsável pelo Sistema; só dei a minha opinião.
Não estou defendendo qm está certo ou não...
Falou!
Boa Sorte.
Alexandre,
Tive o mesmo problema que você no meio do ano passado, questionei a Alzira na época sobre o porquê e ela me disse que o CNES só gera CNS para profissionais com vínculo SUS, veja a resposta:
Patrícia,
1º O CNES atribui o CNS para profissional SUS. É o caso?
Att,
Alzira Falcão
Líder de Projeto
Ministério da Saúde - SE/DATASUS
Coordenação de Desenvolvimento dos Sistemas de Saúde/CDESS
Divisão de Manutenção de Sistemas de Saúde/DMSS
Projeto CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
alzira@datasus.gov.br
E sim, se você cadastra o profissional no dia de hoje, por exemplo, você não vai conseguir faturar nada em nome dele provavelmente durante esta competência. Pelo mesmo por segurança eu aconselho aos credenciados do meu município a não fazê-lo...
Tive o mesmo problema que você no meio do ano passado, questionei a Alzira na época sobre o porquê e ela me disse que o CNES só gera CNS para profissionais com vínculo SUS, veja a resposta:
Patrícia,
1º O CNES atribui o CNS para profissional SUS. É o caso?
Att,
Alzira Falcão
Líder de Projeto
Ministério da Saúde - SE/DATASUS
Coordenação de Desenvolvimento dos Sistemas de Saúde/CDESS
Divisão de Manutenção de Sistemas de Saúde/DMSS
Projeto CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde
alzira@datasus.gov.br
E sim, se você cadastra o profissional no dia de hoje, por exemplo, você não vai conseguir faturar nada em nome dele provavelmente durante esta competência. Pelo mesmo por segurança eu aconselho aos credenciados do meu município a não fazê-lo...
Patricia Mendes
DACA/Faturamento - Villa da Saúde - SMS/Londrina
patricia.mendes@asms.londrina.pr.gov.br
DACA/Faturamento - Villa da Saúde - SMS/Londrina
patricia.mendes@asms.londrina.pr.gov.br