dúvidas sobre a versão 2.5.80

Fórum de discusão sobre o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde públicos e privados

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

dúvidas sobre a versão 2.5.80

Mensagem por lucimara rocha » Qua Jan 04, 2012 11:44 am

HELP ME!!!!!

Tentei adequar as equipes que se enquadram na nova Portaria SAS/SMS nº 703 de 21/10/2011 e novamente (como na versão 2.5.70) estou encontrando dificuldades.
Dúvidas:
1- Qual o serviço/classificação que devemos usar para os tipos novos de equipe 25, 34 e 37 ( achei que seria o serviço 101/009 mas o sistema , quando rodo a consistência acusa erro quando coloco esse serviço e quando não coloco também acusa erro. Quando não coloco esse serviço ele acusa que falta esse serviço 101/009 para esse tipo de equipe);
2- Para o tipo de equipe 34 quando vou cadastrar na equipe mínima o dentista e seu auxiliar o sistema acusa que eles não fazem parte da equipe mínima , mas depois quando rodo a consistência diz que falta o profissional (dentista e auxiliar).
Em anexo os print das telas(arquivos leia-me 1 e leia-me 2)
Obrigada
Lucimara/SMS/UAC/AMPARO/SP
Anexos
leia2.doc
(59.5 KiB) Baixado 154 vezes
leia1.doc
(125.5 KiB) Baixado 143 vezes
LUCIMARA

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: dúvidas sobre a versão 2.5.80

Mensagem por lucimara rocha » Qui Jan 05, 2012 6:32 am

Bom Dia!
Tenho outra dúvida:
Quando vou mudar o tipo de equipe qual o correto: somente alterar, desativar a equipe e cadastrar a nova ou excluir a equipe da base e depois cadastrar a equipe com o novo tipo? Sei que quando trata-se de estabelecimento de saúde devo DESATIVAR o estabelecimento. E para as equipes? Gostaria de saber também se depedendo do tipo de equipe a forma de alterar é diferente.

Obrigada

Lucimara
LUCIMARA

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lucimara rocha » Seg Jan 09, 2012 6:45 am

Bom Dia!!!

Algum dos moderadores poderia responder minhas dúvidas; na versão passada já não consegui fazer as adaptações aos novos tipos de equipe e , infelizmente, com essa versão também não. Sou cobrada para que as atualizações sejam feitas. Como tenho responsabilidade fico preocupada: se sou eu que não entendi como fazer as alterações ou se o problema é da versão, como foi na versão anterior.
Estou no aguardo de um retorno.....
Lucimara
LUCIMARA

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lucimara rocha » Ter Jan 17, 2012 8:19 am

Bom Dia!

Ainda estou aguardando uma resposta.
Que pena que não existe mais a lista....
Lucimara
LUCIMARA

norma suely ferreira souz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por norma suely ferreira souz » Ter Jan 17, 2012 8:27 am

Por favor, sugiro que entre em contato com as "Articuladoras da Atenção Básica" do seu município, veja qual é a situação adequada, monte uma tabela se ainda assim persistirem os problemas entre em contato com o Departamento Regional de Saúde.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por lucimara rocha » Ter Jan 17, 2012 8:36 am

Norma,
Bom Dia!

A forma como foi montada as equipes está de acordo com a Portaria (já visto com Atenção Básica), o que não consigo é cadastrá-la no programa cnes (não seria problema na versão que ainda não se adequa a Portaria?). Será que só eu estou tendo problema para cadastrar as equipes de acordo com essa nova portaria?

Obrigada sempre

Lucimara
LUCIMARA

Edross
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Edross » Seg Jan 23, 2012 3:02 pm

Aqui na minha regional tenho um município com o mesmo problema e já tentamos montar a equipe de todas as maneiras, ora diz que a equipe (25) não tem na sua composição mínima o cirurgião dentista do ESF e o técnico ou auxiliar em saúde bucal, mas quando vou colocar, diz que estes profissionais não fazem parte da equipe mínima. O que fazer, moderadores? (Leandro Panitz?)

Eduardo Rossato
4.ª CRS - Santa Maria

lucimara rocha
Membro Avançado
Membro Avançado

Equipes: Alterar, desativar ou excluir?

Mensagem por lucimara rocha » Ter Jan 31, 2012 10:28 am

Quando vou mudar o tipo de equipe (agora temos mais tipos ainda), qual o correto: somente alterar de um tipo para outro; desativar a equipe antiga e cadastrar a nova (usando o novo tipo); ou excluir da base a equipe velha e cadastrar a nova? Sei que quando se trata de um estabelecimento de saúde devo DESATIVAR o estabelecimento e não excluir. E para as Equipes?
As equipes são dinâmicas e dependendo da situação e dos profissionais que temos disponíveis devemos adequar essas situações aos tipos de equipe; como agora temos novos tipos gostaria de receber uma orientação a respeito.
Lucimara
LUCIMARA

Responder

Voltar para “Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde [CNES]”