VERSÃO SCNES 2.5.30
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
- norma suely ferreira souz
- Membro Avançado

Re: Erro na atualização do SCNES 2.5.30
Instale a versão completa e restaure o backup.
Norma Suely Ferreira Souza Américo
CRS-SES-SP
CRS-SES-SP
Re: Backup CNES 2.5.30
O backup é da 2530?
Pq eu tb já instalei o CNES em outro computador, mas com a versão completa do backup q eu tinha, ai puxei e deu tudo certo.
Já instalei o CNES em 02 computadores diferentes, e sempre restaurou os backups normalmente.
Tente instalar outra versão completa, puxe o mesmo backup e vá atualizando até a atual.
Pq eu tb já instalei o CNES em outro computador, mas com a versão completa do backup q eu tinha, ai puxei e deu tudo certo.
Já instalei o CNES em 02 computadores diferentes, e sempre restaurou os backups normalmente.
Tente instalar outra versão completa, puxe o mesmo backup e vá atualizando até a atual.
- lucianacosin
- Membro Avançado

Re: Backup CNES 2.5.30
Alguém teve resposta para o problema de restaurar o backup da versão completa 2530? Aqui tbém estou com o mesmo problema. Já fiz tudo o que eu sabia e nada. Poderiam me ajudar???
Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente - SP
Elaine - Secretaria de Saúde de São Vicente - SP
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Nova Versão do CNES: 2.5.40
No Popup que abre quando entra no site jah aparece, só que não tem o link ainda no site.
Mais tem no site salvo deles: ftp://ftp.datasus.gov.br/cnes/Versoes-F ... izacao.zip
Só clicar no link e baixar.
Abraços
No Popup que abre quando entra no site jah aparece, só que não tem o link ainda no site.
Mais tem no site salvo deles: ftp://ftp.datasus.gov.br/cnes/Versoes-F ... izacao.zip
Só clicar no link e baixar.
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- lucianacosin
- Membro Avançado

Meu pc foi formatado e estou tentando instalar o SCNES na versão 2530, já instalei o Firebird tbém, porém dá mensagem de erro ao tentar restaurar o backup dessa mesma versão. "erro ao restaurar arquivos contidos no backup". Tentei instalar outras versões e colocar os respectivos backups e dá o mesmo erro. Fiz tudo o que podia e não sei mais o que pode ser. Alguém poderia me ajudar. Aqui utilizamos o windows XP.
No aguardo
Elaine
No aguardo
Elaine
-
Rosemeire Pereira
- Membro Avançado

Olá, acerdito q vc tenha q reinstalar o SCNES ( baixar versão completa, ir seguindo os passos da reinstalação e depois restaurar o ultimo back up).
Caso não dê certo, por favor, nos avise novamente q continuaremos tentando ajudar.....
Caso não dê certo, por favor, nos avise novamente q continuaremos tentando ajudar.....
- lucianacosin
- Membro Avançado

Oi Rosemeire!
Me equivoquei na colocação da mensagem. Na verdade o pc não foi formatado, recebemos um novo pc. Depois de tentar de tudo para instalar o Scnes, pedimos ajuda à uma analista de sistemas que só achou uma solução: copiar os arquivos CNES.GDB, CEP.GDB e CNESH.GDB da outra máquina para a máquina nova , pois parece que independente da versão utilizada, o backup do SCNES vem com um número de máquina e esse backup só serve se for na mesma máquina . Se vc olhar dentro do sistema, vai ver no canto inferior direito escrito: MÁQUINA XXXXXXX (uma numeração c/ letras e números) e essa numeração é a que vai no nome do backup. Dessa forma resolvemos o nosso problema, porém fica a pergunta: - E um município que nunca teve o Scnes instalado, como fica??
Elaine
Me equivoquei na colocação da mensagem. Na verdade o pc não foi formatado, recebemos um novo pc. Depois de tentar de tudo para instalar o Scnes, pedimos ajuda à uma analista de sistemas que só achou uma solução: copiar os arquivos CNES.GDB, CEP.GDB e CNESH.GDB da outra máquina para a máquina nova , pois parece que independente da versão utilizada, o backup do SCNES vem com um número de máquina e esse backup só serve se for na mesma máquina . Se vc olhar dentro do sistema, vai ver no canto inferior direito escrito: MÁQUINA XXXXXXX (uma numeração c/ letras e números) e essa numeração é a que vai no nome do backup. Dessa forma resolvemos o nosso problema, porém fica a pergunta: - E um município que nunca teve o Scnes instalado, como fica??
Elaine
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Na verdade não precisa ser a mesma máquina.
Pois aqui na minha cidade, peguei os arquivos CNES.GBD e CNESH.GBD, e copiei para outra máquina, e pegou normalmente.
Abraços
Pois aqui na minha cidade, peguei os arquivos CNES.GBD e CNESH.GBD, e copiei para outra máquina, e pegou normalmente.
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- admhfats
- Membro Avançado

O que causa estes problemas ao restaurar backup em máquinas novas, é a diferença de versão do Firebird, verifique se as versões da máquina antiga com a nova são iguais.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG