Critica feita no SIHD2 que deveria ser no SISAIH - Diaria
Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Critica feita no SIHD2 que deveria ser no SISAIH - Diaria
Boa tarde.
Tive aihs bloqueadas do SIHD2 referente a erros que ao meu ver deveriam ser tratados no sisaih01.
O problema foi com o procedimento 0802010040 - Diaria e acompanhante para idoso com pernoite. Ao lançar acabei por informar todas as diarias em uma competencia só em um caso onde deveria ser lançado em duas competencias. Veja exemplo abaixo:
Baixa do paciente: 30/06/11
Alta do paciente: 02/07/11
Deveria ter sido lançado 1 diaria na competencia 06/2011 e 01 diaria na competencia 07/2011 mas o lançamento foi feito de 2 dias em 06/2011.
Esse erro passou pela concistencia do sisaih01 mas foi bloqueado no SIHD2.
Seria correto que o sisaih01 detectasse este erro.
Cordialmente;
Tive aihs bloqueadas do SIHD2 referente a erros que ao meu ver deveriam ser tratados no sisaih01.
O problema foi com o procedimento 0802010040 - Diaria e acompanhante para idoso com pernoite. Ao lançar acabei por informar todas as diarias em uma competencia só em um caso onde deveria ser lançado em duas competencias. Veja exemplo abaixo:
Baixa do paciente: 30/06/11
Alta do paciente: 02/07/11
Deveria ter sido lançado 1 diaria na competencia 06/2011 e 01 diaria na competencia 07/2011 mas o lançamento foi feito de 2 dias em 06/2011.
Esse erro passou pela concistencia do sisaih01 mas foi bloqueado no SIHD2.
Seria correto que o sisaih01 detectasse este erro.
Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Nova versão do Claupers Unificasus 3.0.0.2 em http://claupers.blogspot.com
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais
Matelândia-PR
Em claupers.blogspot.com.br dicas sobre ireport, java, linux, debian, openSUSE, windowsBuilder Pro, nanoStation e muito mais
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Re: Critica feita no SIHD2 que deveria ser no SISAIH - Diari
Claudir,
Não se cobra diária do dia da alta, exceto quando o motivo de saída por óbito, transferência ou permanência.
Se o paciente ficou internado de 30/06 a 02/07, você deve cobrar uma diária para a competência Junho e outra para a competência Julho/2011.
Não se cobra diária do dia da alta, exceto quando o motivo de saída por óbito, transferência ou permanência.
Se o paciente ficou internado de 30/06 a 02/07, você deve cobrar uma diária para a competência Junho e outra para a competência Julho/2011.
Marcelo Lopes
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.
- Claupers
- Membro Avançado

- Contato:
Marcelo, foi isso mesmo que fiz para corrigir. O que estou questionando é a questão da critica ser feita apenas no SIHD2 quando o estabelecimento ja enviou para o gestor. Essa critica tem que ser feito no SISAIH01 pois é apenas um erro de digitação.
Cordialmente;
Cordialmente;
Claudir Pereira dos Santos - Claupers
Matelândia-PR
Matelândia-PR
-
Marcelo Lopes
- Membro Avançado

Concordo com você.
Pensei que essa crítica havia sido incluída no SISAIH01 pelo Ministério da Saúde.
Pensei que essa crítica havia sido incluída no SISAIH01 pelo Ministério da Saúde.
Marcelo Lopes
- admhfats
- Membro Avançado

Apoiado Claudir. Inconsistências que possam ser verificadas na captação não deve deixar para serem inconsistidas somente no processamento.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
-
marcia lima
- Membro Recente

Boa tarde!!
Também estou tendo esse tipo de glosas, embora também resolvi processar desta maneira, ainda estou em dúvida em relação a competência que devo lançar na digitação da conta, não estou falando das diárias mas sim da cobrança do procedimento, caso o paciente tenha se internado em 26/07 e alta em 18/09
quando começo a digitar a conta e lanço o procedimento qual a competÊncia que coloco a da internação ou a da alta?
E quanto a consulta lançada eu também desmembro por competência, ou seja, 5 dias em julho, 31 em agosto e 17 em setembro? se assim eu fizer não vai dar problema na permanencia a maior? Ou a competência é so para as diárias?
Fico no aguardo de uma resposta,ainda estou tentando me adaptar a esse forum, não estou acostumada com ele,...rsrsrssrsrs. Prefiro as listas...rsrsrsrsrs
Obrigada mais uma vez.
Márcia
Também estou tendo esse tipo de glosas, embora também resolvi processar desta maneira, ainda estou em dúvida em relação a competência que devo lançar na digitação da conta, não estou falando das diárias mas sim da cobrança do procedimento, caso o paciente tenha se internado em 26/07 e alta em 18/09
quando começo a digitar a conta e lanço o procedimento qual a competÊncia que coloco a da internação ou a da alta?
E quanto a consulta lançada eu também desmembro por competência, ou seja, 5 dias em julho, 31 em agosto e 17 em setembro? se assim eu fizer não vai dar problema na permanencia a maior? Ou a competência é so para as diárias?
Fico no aguardo de uma resposta,ainda estou tentando me adaptar a esse forum, não estou acostumada com ele,...rsrsrssrsrs. Prefiro as listas...rsrsrsrsrs
Obrigada mais uma vez.
Márcia
Marcelo Lopes escreveu:Concordo com você.
- admhfats
- Membro Avançado

Também tenho esta dúvida.
Atenciosamente,
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria
Ibiraci-MG
Mario
Diretor Técnico
AGS Consultoria