VRS 2.5.20_Arquivos TXT

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Joscley Novais
Membro Intermediário
Membro Intermediário

VRS 2.5.20_Arquivos TXT

Mensagem por Joscley Novais » Seg Jul 11, 2011 4:37 pm

Caros colegas...

Se já não bastassem as dores de cabeça do dia a dia, nos aparece uma nova versão do CNES onde não consegiomos gerar os arquivos TXT e, sem eles nada de gerar SIA/SIH/SIAB/ETC... Alguém conseguiu qual o segredo para conseguirmos gerar esses arquivos no CNES. Essa coisa de realizar uma exportação nessa competência para o DATASUS, através do Transmissor e só depois de disponibilizado o arquivo no site do CNES atualizá-lo não funciona. Já exportei unas quinze vezes, atualizei o tal do arquivo Municipios brasil.ZIP unas dezenove e NADA!!!! Alguém poderia nos ajudar???

Joscley Novais
SMS Wagner/BA

Jony Dias
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Re: VRS 2.5.20_Arquivos TXT

Mensagem por Jony Dias » Seg Jul 11, 2011 9:04 pm

Joscley vc tem que aguarda a equipe do CNES carregar o seu arquivo enviado e só depois vc baixar o arquivo Municipios Brasil
Jony Dias

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Qua Jul 13, 2011 6:26 pm

O DATASUS/Ministério da saúde já disponibilizam a versão 2.5.21 do Sistema SCNES
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Patricia Santiago
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Patricia Santiago » Sex Jul 15, 2011 2:49 pm

Boa Tarde,

Estou na versão do Cnes 2521....não estou conseguindo exportar a geração dos txt para o SIA...

Já enviei o arquivo hje do Cnes e assim não estou conseguindo fechar o SIA.......

O que faço??????

Patricia

eduardog
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por eduardog » Ter Jul 19, 2011 12:50 pm

Prezados,

Qual a periodicidade que a equipe do DATASUS atualiza e disponibiliza os arquivos no site do CNES ? digo isto pois neste caso do txt, precisamos de muita agilidade e não podemos aguardar 01 dia todo por exemplo para esta atualização.

abraços
Eduardo Gonçalves
São Lourenço-MG

Marcelo Lopes
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Marcelo Lopes » Ter Jul 19, 2011 2:10 pm

Dependendo da tabela/arquivo a atualização é diária.
Marcelo Lopes

“No Brasil, não precisamos de mais leis. Precisamos de homens, principalmente homens públicos, que observem as leis existentes.” Marco Aurélio Melo, ministro do Supremo Tribunal Federal.

eduardog
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por eduardog » Ter Jul 19, 2011 2:22 pm

Marcelo,

É justamente o detalhamento dessas atualizações que precisamos conhecer. Quais arquivos/tabelas e qual o tempo das respectivas atualizações. As vezes ficamos na dependência da atualização um dia inteiro o que não é interessante para nenhum dos atores envolvidos.

Att
Eduardo

Liziane Schmitt
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Liziane Schmitt » Qua Jul 20, 2011 10:06 am

Bom Dia.
O meu problema é semelhante, porém com um agravante.
Tenho somente um estabelecimento do meu banco de dados o qual é gestão dupla. Conforme orientação, qualquer alteraçã que seja realizada deve ser encaminhada para minha regional e posteriomente a regional encaminha para o estado,estado /DATASUS.
Neste mês, após realzar todas as atualizações do SCNES, quando fui realizar a esportação do arquivo TXT para o SIA, apareceu uma mensagen solicitando que fosse transmitido via transmissor para o DATASUS a minha base. Até aí tudo bem, só que não consigo transmitir via transmissor porque minha gestão é dupla.
Gostaria de saber então como devo proceder, uma vez que não consigo gerar o arq. TXT e o prazo para envio do SIA está expirando.
Liziane

jenipapo
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por jenipapo » Qui Jul 21, 2011 9:36 am

Liziane estou com o mesmo problema seu, a minha regional me orientou a fazer um backp do meu SCNES e encaminhar pra eles verificarem o que pode esta causando esse problema no meu sistema.
Qualquer novidade te falo.

Jeane

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”