Terceiros de outro municipio

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Avatar do usuário
Dilnei
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 8:32 pm
Localização: Dois Vizinhos - Pr

Terceiros de outro municipio

Mensagem por Dilnei » Qua Out 24, 2007 12:29 pm

Temos aqui em meu município, alguns serviços que por não haver disponibilidade aqui, são comprados de municípios vizinhos (Casos de Tomografia e Ressonância).
Desta Forma oferecemos o serviço a população, pagamos por ele, mas não encontrei uma forma de colocar o serviço como produção do SIA por não haver como colocar no CNES o prestador que é de outro municipio como terceiro de nosso NIS.
Gostaria de saber como isso é feito em outros municípios que compram serviços de prestadores de outros municípios, ou se isso pode ser feito no CNES e eu ainda não descobri, e também se não há esta opção no CNES o porque de não haver.
Se alguém puder colaborar agradeço.

Avatar do usuário
Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 298
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 9:55 am

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Qui Out 25, 2007 8:17 am

Oi Dilnei,

Aqui nós temos prestadores de outros municípios também, mas têm contrato/convênio com nossa prefeitura.
No CNES eu cadastro o SERVIÇO e, no TIPO, coloco TERCEIRIZADO, com o CNES do prestador.
Às vezes o sistema dá uma mensagem de que o terceiro não está na base de dados e pergunta se a gente quer que seja acrescentado, é só confirmar.

Terezinha

Avatar do usuário
Dilnei
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 8:32 pm
Localização: Dois Vizinhos - Pr

Mensagem por Dilnei » Qui Out 25, 2007 10:08 am

Terezinha, muito obrigado, deu certinho, nunca havia tentado só colocar o numero do CNES (falha minha), estava bitolado ja em pesquisar para incluir e como não encontrava o prestador na base não conseguia incluir, ai dava nisso, obrigado pela colaboração.

Avatar do usuário
LISLUCIANO
Membro Avançado
Membro Avançado
Mensagens: 1560
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 1:45 pm
Localização: BALNEÁRIO CAMBORIÚ SC

Re: Terceiros de outro municipio

Mensagem por LISLUCIANO » Qui Out 25, 2007 4:59 pm

Dilnei escreveu:Temos aqui em meu município, alguns serviços que por não haver disponibilidade aqui, são comprados de municípios vizinhos (Casos de Tomografia e Ressonância).
Desta Forma oferecemos o serviço a população, pagamos por ele, mas não encontrei uma forma de colocar o serviço como produção do SIA por não haver como colocar no CNES o prestador que é de outro municipio como terceiro de nosso NIS.
Gostaria de saber como isso é feito em outros municípios que compram serviços de prestadores de outros municípios, ou se isso pode ser feito no CNES e eu ainda não descobri, e também se não há esta opção no CNES o porque de não haver.
Se alguém puder colaborar agradeço.
O prestador se encontra em outro município? :shock: Você tem contrato direto com o prestador? :shock: Os seus munícipes se dirigem para o município vizinho para realizar os procedimentos? :shock: Se as respostas forem sim, vc não pode colocar esta produção no SIA tão pouco contratar um serviço de outro município pelo SUS. :twisted:
O que acontece no terceiro é um prestador que presta serviço no seu município complementar o serviço com um terceiro de outro município. :wink:
Luciano Inacio da Silva
SSSM - Balneário Camboriú - SC
http://www.camboriu.sc.gov.br/

Errar é humano, persistir no erro é americano,
acertar no alvo é muçulmano. :twisted:

Avatar do usuário
Dilnei
Membro Intermediário
Membro Intermediário
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 8:32 pm
Localização: Dois Vizinhos - Pr

Mensagem por Dilnei » Sex Out 26, 2007 8:40 am

Me indique uma base legal para isso.

Obs: Meu município é pleno e paga pelo serviço devidamente licitado e contratualizado já que dentro dos limites do municipio não há prestadores que ofereçam tais serviços.

Elizete, gostaria de uma opnião sua a respeito desse assunto.

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”