Ok. Agora, será que existe um modo de verificar se esse problema vai ocorrer antes de enviar para o gestor?Sabe alguma coisa tipo simular?Oi!
Então:
1: quando eu disse cadastrar o gestor, é exatamente essa tela que você anexou que me refiro, como está começando do zero essa tela aparece em branco para você preencher com os dados (é começar do zero mesmo, eu apaguei tudo! na pasta ficou só o arquivo BDSIA e o APAC0206 para eu executar)
2: Sim, trata-se do campo controle informado no arquivo relexp e cabeçalho do arquivo de exportação, porém quando mencionei que "calculou corretamente" soube disso porque importou normalmente no sistema SIA.
Comece do zero e ao inves de restaurar o backup, importe o arquivo PAXXXX.mês gerado (deixe o arquivo no diretório do APAC, vá em importação > importação de APAC)
Dá certo!
APAc - SIA - calculo de controle invalido
Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo
-
renmaster20
- Membro Novato

Re: APAc - SIA - calculo de controle invalido
- Vanessa R Cruz
- Membro Avançado

Esse problema de cálculo do campo controle, só enviando para o gestor mesmo...pq é no sistema utilizado pelo gestor que o problema é apresentado ao tentar importar o arquivo.renmaster20 escreveu:Ok. Agora, será que existe um modo de verificar se esse problema vai ocorrer antes de enviar para o gestor?Sabe alguma coisa tipo simular?Oi!
Então:
1: quando eu disse cadastrar o gestor, é exatamente essa tela que você anexou que me refiro, como está começando do zero essa tela aparece em branco para você preencher com os dados (é começar do zero mesmo, eu apaguei tudo! na pasta ficou só o arquivo BDSIA e o APAC0206 para eu executar)
2: Sim, trata-se do campo controle informado no arquivo relexp e cabeçalho do arquivo de exportação, porém quando mencionei que "calculou corretamente" soube disso porque importou normalmente no sistema SIA.
Comece do zero e ao inves de restaurar o backup, importe o arquivo PAXXXX.mês gerado (deixe o arquivo no diretório do APAC, vá em importação > importação de APAC)
Dá certo!
Vanessa R. da Cruz Marques
Secretaria da Saúde de Sorocaba
Secretaria da Saúde de Sorocaba
-
Jose Manuel R Santos
- Membro Avançado

Vinicius,
Na SMS do Rio de Janeiro o problema também está ocorrendo em 50 unidades (8 apac e 42 BPA), até agora e parecem ser as mesmas do mês passado.
A Crítica do campo controle usa algum arquivo de índice? Se positivo é possível que esteja corrompido? Nesse caso como resolver.
A informação que tenho é que a partir de dezembro o SIA está fazendo a reindexação automaticamente. Não é mais possível deletar os índices manualmente para forçar uma nova reindexação?
Jose Manuel
Na SMS do Rio de Janeiro o problema também está ocorrendo em 50 unidades (8 apac e 42 BPA), até agora e parecem ser as mesmas do mês passado.
A Crítica do campo controle usa algum arquivo de índice? Se positivo é possível que esteja corrompido? Nesse caso como resolver.
A informação que tenho é que a partir de dezembro o SIA está fazendo a reindexação automaticamente. Não é mais possível deletar os índices manualmente para forçar uma nova reindexação?
Jose Manuel
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Respondendo as suas perguntas :
Minhas perguntas :
1 ) Qual é o processo que os prestadores estão utilizando? sistema proprio e eles estão gerando o arquivo diretamente para o SIA? ou eles utilizam o APAC para importar os arquivos primeiro, para depois exportar para o SIA, ou não utilizam sistemas de terceiros?
2) Eles estão enviando o arquivo por e-mail ? se sim, estão enviando zipado ou apenas em anexo?
[]´s
O Campo de controle não utiliza indice, como ele é apenas um calculo, mesmo que estivesse indexado, não faz diferença!Jose Manuel R Santos escreveu: A Crítica do campo controle usa algum arquivo de índice? Se positivo é possível que esteja corrompido? Nesse caso como resolver.
Basta deletar os arquivos NTX que o SIA e o APAC recria automaticamente!Jose Manuel R Santos escreveu: A informação que tenho é que a partir de dezembro o SIA está fazendo a reindexação automaticamente. Não é mais possível deletar os índices manualmente para forçar uma nova reindexação?
Minhas perguntas :
1 ) Qual é o processo que os prestadores estão utilizando? sistema proprio e eles estão gerando o arquivo diretamente para o SIA? ou eles utilizam o APAC para importar os arquivos primeiro, para depois exportar para o SIA, ou não utilizam sistemas de terceiros?
2) Eles estão enviando o arquivo por e-mail ? se sim, estão enviando zipado ou apenas em anexo?
[]´s
-
Jose Manuel R Santos
- Membro Avançado

R: O sistema usado nas unidades CDR gera um arquivo (apenas substitui a digitação) que é importado pelo APAC e os arquivos apxxxxxx.mes e relexp.prn são gerados a partir do apac.
R: estão sendo enviados em anexo.
Jose Manuel
R: O sistema usado nas unidades CDR gera um arquivo (apenas substitui a digitação) que é importado pelo APAC e os arquivos apxxxxxx.mes e relexp.prn são gerados a partir do apac.
R: estão sendo enviados em anexo.
Jose Manuel
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Solicite que eles enviem um arquivo zipado, depois descompacte e importe no SIA, veja se resolve!Jose Manuel R Santos escreveu: R: estão sendo enviados em anexo.
[]´s
-
Jose Manuel R Santos
- Membro Avançado

Obrigado.
Jose Manuel
Jose Manuel
Estou importanto a produção de APAC de glaucoma de um prestador e está dando esse erro: campo de controle inválido. As outras APAC's de catarata e TRS não deram este problema alguém pode me ajudar?
- viniciuspc
- Moderador

- Contato:
Islayne,islayne escreveu:Estou importanto a produção de APAC de glaucoma de um prestador e está dando esse erro: campo de controle inválido. As outras APAC's de catarata e TRS não deram este problema alguém pode me ajudar?
você pode ler o topico desde o inicio, nele tem as dicas para acertar este problema
[]´s
-
renmaster20
- Membro Novato

A solução para o problema até então na versão 2.06 foi reinstalar o apac magnetico e importar os arquivos.Até agora tem funcionado assim.