APAc - SIA - calculo de controle invalido

Fórum de discusão sobre o processamento ambulatorial do SUS

Moderadores: leandro.panitz, dogui, viniciuspc, virginia.lucas, michael.diana, fabricio pires, daianearaujo

renmaster20
Membro Novato
Membro Novato

Re: APAc - SIA - calculo de controle invalido

Mensagem por renmaster20 » Sex Jan 18, 2013 11:18 am

Oi!
Então:
1: quando eu disse cadastrar o gestor, é exatamente essa tela que você anexou que me refiro, como está começando do zero essa tela aparece em branco para você preencher com os dados (é começar do zero mesmo, eu apaguei tudo! na pasta ficou só o arquivo BDSIA e o APAC0206 para eu executar)
2: Sim, trata-se do campo controle informado no arquivo relexp e cabeçalho do arquivo de exportação, porém quando mencionei que "calculou corretamente" soube disso porque importou normalmente no sistema SIA.

Comece do zero e ao inves de restaurar o backup, importe o arquivo PAXXXX.mês gerado (deixe o arquivo no diretório do APAC, vá em importação > importação de APAC)
Dá certo! :wink:
Ok. Agora, será que existe um modo de verificar se esse problema vai ocorrer antes de enviar para o gestor?Sabe alguma coisa tipo simular?

Vanessa R Cruz
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Vanessa R Cruz » Sex Jan 18, 2013 1:10 pm

renmaster20 escreveu:
Oi!
Então:
1: quando eu disse cadastrar o gestor, é exatamente essa tela que você anexou que me refiro, como está começando do zero essa tela aparece em branco para você preencher com os dados (é começar do zero mesmo, eu apaguei tudo! na pasta ficou só o arquivo BDSIA e o APAC0206 para eu executar)
2: Sim, trata-se do campo controle informado no arquivo relexp e cabeçalho do arquivo de exportação, porém quando mencionei que "calculou corretamente" soube disso porque importou normalmente no sistema SIA.

Comece do zero e ao inves de restaurar o backup, importe o arquivo PAXXXX.mês gerado (deixe o arquivo no diretório do APAC, vá em importação > importação de APAC)
Dá certo! :wink:
Ok. Agora, será que existe um modo de verificar se esse problema vai ocorrer antes de enviar para o gestor?Sabe alguma coisa tipo simular?
Esse problema de cálculo do campo controle, só enviando para o gestor mesmo...pq é no sistema utilizado pelo gestor que o problema é apresentado ao tentar importar o arquivo.
Vanessa R. da Cruz Marques
Secretaria da Saúde de Sorocaba

Jose Manuel R Santos
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Jose Manuel R Santos » Qui Fev 14, 2013 11:58 am

Vinicius,

Na SMS do Rio de Janeiro o problema também está ocorrendo em 50 unidades (8 apac e 42 BPA), até agora e parecem ser as mesmas do mês passado.
A Crítica do campo controle usa algum arquivo de índice? Se positivo é possível que esteja corrompido? Nesse caso como resolver.
A informação que tenho é que a partir de dezembro o SIA está fazendo a reindexação automaticamente. Não é mais possível deletar os índices manualmente para forçar uma nova reindexação?

Jose Manuel

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Qui Fev 14, 2013 2:14 pm

Respondendo as suas perguntas :
Jose Manuel R Santos escreveu: A Crítica do campo controle usa algum arquivo de índice? Se positivo é possível que esteja corrompido? Nesse caso como resolver.
O Campo de controle não utiliza indice, como ele é apenas um calculo, mesmo que estivesse indexado, não faz diferença! :wink:
Jose Manuel R Santos escreveu: A informação que tenho é que a partir de dezembro o SIA está fazendo a reindexação automaticamente. Não é mais possível deletar os índices manualmente para forçar uma nova reindexação?
Basta deletar os arquivos NTX que o SIA e o APAC recria automaticamente!

Minhas perguntas :

1 ) Qual é o processo que os prestadores estão utilizando? sistema proprio e eles estão gerando o arquivo diretamente para o SIA? ou eles utilizam o APAC para importar os arquivos primeiro, para depois exportar para o SIA, ou não utilizam sistemas de terceiros?

2) Eles estão enviando o arquivo por e-mail ? se sim, estão enviando zipado ou apenas em anexo?

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software
https://www.linkedin.com/in/vinicius-pereira-correa/

Jose Manuel R Santos
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Jose Manuel R Santos » Qui Fev 14, 2013 3:00 pm

1 ) Qual é o processo que os prestadores estão utilizando? sistema proprio e eles estão gerando o arquivo diretamente para o SIA? ou eles utilizam o APAC para importar os arquivos primeiro, para depois exportar para o SIA, ou não utilizam sistemas de terceiros?

R: O sistema usado nas unidades CDR gera um arquivo (apenas substitui a digitação) que é importado pelo APAC e os arquivos apxxxxxx.mes e relexp.prn são gerados a partir do apac.

2) Eles estão enviando o arquivo por e-mail ? se sim, estão enviando zipado ou apenas em anexo?

R: estão sendo enviados em anexo.

Jose Manuel

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Qui Fev 14, 2013 3:05 pm

Jose Manuel R Santos escreveu: R: estão sendo enviados em anexo.
Solicite que eles enviem um arquivo zipado, depois descompacte e importe no SIA, veja se resolve!

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software

Jose Manuel R Santos
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Jose Manuel R Santos » Qui Fev 14, 2013 3:17 pm

Obrigado.

Jose Manuel

islayne
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por islayne » Sex Fev 22, 2013 4:07 pm

Estou importanto a produção de APAC de glaucoma de um prestador e está dando esse erro: campo de controle inválido. As outras APAC's de catarata e TRS não deram este problema alguém pode me ajudar?

viniciuspc
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por viniciuspc » Ter Fev 26, 2013 9:12 am

islayne escreveu:Estou importanto a produção de APAC de glaucoma de um prestador e está dando esse erro: campo de controle inválido. As outras APAC's de catarata e TRS não deram este problema alguém pode me ajudar?
Islayne,

você pode ler o topico desde o inicio, nele tem as dicas para acertar este problema :wink: , ou se quiser, veja a partir daqui : http://forum.datasus.gov.br/viewtopic.p ... 33#p519789 e siga estes passos que o problema deixa de existir! :D

[]´s
Vinicius Pereira Corrêa
Engenheiro de Software

renmaster20
Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por renmaster20 » Qua Mar 13, 2013 10:18 am

A solução para o problema até então na versão 2.06 foi reinstalar o apac magnetico e importar os arquivos.Até agora tem funcionado assim.

Responder

Voltar para “Processamento Ambulatorial SUS [SIA]”