Nova Versão
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa, crispim, michael.diana, Priscila Neto
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Re: Nova Versão
Alguém se possível, pode me dar uma orientação para eu resolver algumas inconsistência que estou após atualizar minha base com a nova versão.
O primeiro caso é o CNES 5304539 ( FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 42, a critica é a seguinte:
Identificador Campo Código/Mensagem
103-SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIAS Serviços 0801 Estab 42 sem Base Descentralizada
FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE Estabelecimento 0804 Preencher Informações relativas ao veículo
O que faço neste caso, sei que tem que incluir os dados dos veiculos, mas quando vou incluir ele aparece a seguinte informação: Nome da base descentralizada não informada, mas quando vou em pesquisar não tem nada.
O outro caso é o CNES 5161010 ( SAMU - SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA DE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 64, a critica é a seguinte:
103-SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIAS Serviços 0801 Estab 42 sem Base Descentralizada
O que faço? Novamente a tal da base descentralizada.
O pior é que como estão com inconsistência não tem como nem resolver e quando vamos baixar este arquivo Base descentralizada, e Samu 192, aparece uma mensagem não deixando baixar.
O primeiro caso é o CNES 5304539 ( FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 42, a critica é a seguinte:
FUNDO ESTADUAL DA SEGURANCA PUBLICA - SIATE Estabelecimento 0804 Preencher Informações relativas ao veículo
O que faço neste caso, sei que tem que incluir os dados dos veiculos, mas quando vou incluir ele aparece a seguinte informação: Nome da base descentralizada não informada, mas quando vou em pesquisar não tem nada.
O outro caso é o CNES 5161010 ( SAMU - SERVICO DE ATENDIMENTO MOVEL DE URGENCIA DE GOIANIA ), está cadastrado como tipo de estabelecimento 64, a critica é a seguinte:
O pior é que como estão com inconsistência não tem como nem resolver e quando vamos baixar este arquivo Base descentralizada, e Samu 192, aparece uma mensagem não deixando baixar.
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Diretoria de Regulação, Avaliação e Controle
CNES / Setor de Cadastro e Orçamento
Av. E, Qd. B4 Lt. 01 a 06 - Jd. Goiás
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Fabricio Araujo
062 - 35241576
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Fabricio,fabricio.a.s escreveu:Alguém se possível, pode me dar uma orientação para eu resolver algumas inconsistência que estou após atualizar minha base com a nova versão.
Não tenho propriedades para comentar regras de negócio como a que você citou, mas gostaria de deixar uma reflexão para quem for responder: EXISTE a POSSIBILIDADE do SCNES solicitar crítica aos cadastros de base antes de gravar e/ou validar as informações digitadas, ou seja, o rotina de crítica SCNES busca validar um cadastro em base local E = "Nome da base descentralizada não informada..." porque o sistema ainda não possui dados sobre a Base Descentralizada
Bem, é bizarro, mas um TXT de 3Gb e crescendo também é né. Quem sabe a versão 2.5.90 venha solucionar outros "bugs".
A caminhada para uma padronização em TI não é fácil, e pior é quando já EXISTE um universo de ferramentas tecnologicamente descontinuadas e culturas consolidadas. Vamos com fé.
Bom trabalho.
Gercino Sátiro
GTI- Sec. Saúde - Maringá/PR
-
fabricio.a.s
- Membro Avançado

Concordo com você, e o problema que no colocaram no aviso que saíra nova versão para consertar o problema do TXT, e os demais como o que está ocorrendo comigo.
Kd o pessoal do CNES para nos orientar? Quando tinhamos a lista obtinhamos resposta mais rapidas, no fórum além de estar demorando as respostas, nem sempre também são respondidas.
Kd o pessoal do CNES para nos orientar? Quando tinhamos a lista obtinhamos resposta mais rapidas, no fórum além de estar demorando as respostas, nem sempre também são respondidas.
Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia
Fabricio Araujo
062 - 35241576
Fabricio Araujo
062 - 35241576
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

fabricio.a.s escreveu:Concordo com você, e o problema que no colocaram no aviso que saíra nova versão para consertar o problema do TXT, e os demais como o que está ocorrendo comigo.
Ainda bem que li que você postou aqui.
Vou agaurdar a nova versão para ver se os erros persite, e tentar arrumar!!!
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
saude@tresbarras.sc.gov.br
(047)3623-0458
(047)3623-1487
"Que o alimento seja seu único remédio, só é preciso saber comer"
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Neste sentindo, é FATO...fabricio.a.s escreveu:Concordo com você, e o problema que no colocaram no aviso que saíra nova versão para consertar o problema do TXT, e os demais como o que está ocorrendo comigo. Kd o pessoal do CNES para nos orientar? Quando tinhamos a lista obtinhamos resposta mais rapidas, no fórum além de estar demorando as respostas, nem sempre também são respondidas.
Talvéz uma "oxigenação" na camada gerencia (consultoria), poderia quebrar alguns paradigmas, pois sei que a fábrica de solfware está produzindo os requisitos solicitados... e homologação do produto (controle de qualidade) não está sobre a gestão da fábrica.
Fé na Caminhada.
Gercino Sátiro
- WAGNER SOUZA
- Membro Avançado

DORIAN WILLRICH escreveu:Então existe duas páginas de cnes, pois pra mim aparece a versão antiga.....
Presione Crrl + F5 e atualize a página.
- alissonwalkoff
- Membro Avançado

Pessoal
saiu a nova versão do CNES 2.6.00
Vamos atualizar para consertar os erros.
http://cnes.datasus.gov.br/Mod_DownLoad ... sp?ftp=ftp
Abraços
saiu a nova versão do CNES 2.6.00
Vamos atualizar para consertar os erros.
http://cnes.datasus.gov.br/Mod_DownLoad ... sp?ftp=ftp
Abraços
Att
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
--
Alisson Costa Walkoff
Controle e Avaliação
SMS de Três Barras/SC
(047)3623-0458
(047)3623-1487
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Aparentemente a geração transcorreu sem problema algum, gerando todos "aqueles" arquivos para serem importados pelos demais programas.
Inicialmente o sistema solicita a transmissão de base para base 'federal', o que penso ser importante, mas se você baixa o arquivo MUNICIPIOS (via WEB) irá conseguir gerar os arquivos sem necessariamente aguardar por uma atualização.
Próximo passo, atualizar SIA/FPO e CIHA.
Fé na Caminhada.
Inicialmente o sistema solicita a transmissão de base para base 'federal', o que penso ser importante, mas se você baixa o arquivo MUNICIPIOS (via WEB) irá conseguir gerar os arquivos sem necessariamente aguardar por uma atualização.
Próximo passo, atualizar SIA/FPO e CIHA.
Fé na Caminhada.
Gercino Sátiro
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
O que devo fazer?
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
Rua Marechal Deodoro, 496/1003 - Centro - CEP: 36013-001 - Juiz de Fora – MG - Tel: (32) 3690-7487
cnesscc@pjf.mg.gov.br
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Pessoal,
Aqui em Maringá/PR a versão 2.5.60 deu certo, conseguimos exportar os arquivos, exportar base, uso em rede, até agora funcionando correto.
Fé na caminhada.
Aqui em Maringá/PR a versão 2.5.60 deu certo, conseguimos exportar os arquivos, exportar base, uso em rede, até agora funcionando correto.
Fé na caminhada.
Gercino Sátiro
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Wellington,wellingtonjf escreveu:Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
Você pode informar:
1. O computador onde você está instalando já funcionava a versão 2.5.90 do SCNES ?
2. Existem outros sistemas do DATASUS instalados neste computador ? Se sim, quais ?
3. O computador possui o servidor Firebird instalado ? Se sim, está estalado como SERVIÇO ou APLICATIVO ?
Gercino Sátiro
-
wellingtonjf
- Membro Avançado

Gercino a versão 2.5.90 foi instalada normalmente e consegui utilizar o sistema e suas rotinas. Em relação aos sistemas do DATASUS tenho instalados apenas o Transmissor e o SIGTAP. O Firebird esta como Aplicativo.gercino_satiro escreveu:Wellington,wellingtonjf escreveu:Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
Você pode informar:
1. O computador onde você está instalando já funcionava a versão 2.5.90 do SCNES ?
2. Existem outros sistemas do DATASUS instalados neste computador ? Se sim, quais ?
3. O computador possui o servidor Firebird instalado ? Se sim, está estalado como SERVIÇO ou APLICATIVO ?
Atenciosamente,
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
cnesscc@pjf.mg.gov.br
Wellington Moraes
Técnico CNES
SS/SSR/DCCCPA/SCC
cnesscc@pjf.mg.gov.br
- gercino_satiro
- Membro Avançado

Se possivel postar imagem da mensagem de erro, ou descrever o texto da mensagem, será mais fácil descobrir a causa do problema...wellingtonjf escreveu:Gercino a versão 2.5.90 foi instalada normalmente e con...gercino_satiro escreveu:Wellington,wellingtonjf escreveu:Preciso de ajuda estou desde ontem tentando instalar a nova versão e não estou obtendo exito. Já realizei diversos procedimentos como: instalar a versão completa 2.6.00 e recuperar backup; instalar a versão completa 2.5.90 e atualizar para a versão 2.6.00 e sempre aparece a mesma mensagem de erro no banco de dados.
O que devo fazer?
Você pode informar:
1. O .....
Gercino Sátiro