ERRO AO EXPORTAR TXT DO CNES NO SIHD
Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus
ERRO AO EXPORTAR TXT DO CNES NO SIHD
Boa tarde!
Estou com um problema na exportação do TXT do CNES no SIHD. Preciso colocar o banco de dados em dia e estou processando a competência 05/2012 do SIHD, mas na hora em que faço a exportação do TXT, dá a seguinte mensagem:
LFCESS004 - Tamanho de registro errado - ABORTADO!
O que poderia ser, uma vez que nesse arquivo fica gravado os estabelecimentos cadastrados no CNES?
Já regerei diversas vezes esse txt, reinstalando CNES e tudo, mas o erro persiste.
Girlânia Ferreira
Estou com um problema na exportação do TXT do CNES no SIHD. Preciso colocar o banco de dados em dia e estou processando a competência 05/2012 do SIHD, mas na hora em que faço a exportação do TXT, dá a seguinte mensagem:
O que poderia ser, uma vez que nesse arquivo fica gravado os estabelecimentos cadastrados no CNES?
Já regerei diversas vezes esse txt, reinstalando CNES e tudo, mas o erro persiste.
Girlânia Ferreira
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Re: ERRO AO EXPORTAR TXT DO CNES NO SIHD
A qual competência se refere o arquivo importado? Ele deve ser referente à competência 05/2012.Gizinha escreveu:Boa tarde!
Girlânia Ferreira
Rosana
DATASUS-RJ
Oi Rosana, o arquivo pertence a competência 05/2012. O arquivo de TXT foi gerado com todas as atualizações pertinentes a competência, gerado e regerado várias vezes, mas na hora de importá-lo no SIHD dá a mensagem citada quando o SIHD lê o arquivo LFCES004.
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

A mensagem informa que o arquivo não tem o tamanho esperado pelo SIHD, e, por isso, não pode ser importado.
Entre em contato com a equipe do SCNES.
Rosana
DATASUS-RJ
Entre em contato com a equipe do SCNES.
Rosana
DATASUS-RJ
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Verifique se os arquivos texto foram gerados pelo SCNES na versão 2730. Houve uma mudança no layout do arquivo da competência 05/2012 para a competência 06/2012. Se você estiver utilizando outro arquivo de competência posterior a 05/2012 este problema continuará ocorrendo.
Rosana
DATASUS-RJ
Rosana
DATASUS-RJ
Problema resolvido.
Era exatamente isso Rosana. A pessoa que fez o CNES gerou o TXT e transmitiu o arquivo para o DATASUS com a versão 27.40, daí o problema. O SIHD aceita versões posteriores, como sabemos, mas como houve mudança no layout que você falou, ficou impossível aceitar né. Obrigada mesmo por sua atenção! Deus lhe abençoe!
Abraço!
Era exatamente isso Rosana. A pessoa que fez o CNES gerou o TXT e transmitiu o arquivo para o DATASUS com a versão 27.40, daí o problema. O SIHD aceita versões posteriores, como sabemos, mas como houve mudança no layout que você falou, ficou impossível aceitar né. Obrigada mesmo por sua atenção! Deus lhe abençoe!
Abraço!
-
RosanaDatasus
- Membro Avançado

Ok. Boa sorte!Gizinha escreveu:Problema resolvido.
Abraço!
Rosana
DATASUS-RJ