Não consigo enviar SIHD- comp 10/12-tempo limite transmissor

Fórum de discusão sobre o processamento hospitalar do SUS

Moderadores: sergiosilva, virginia.lucas, andressa.gorla, michael.diana, Carolina Lucena, Tereza Faillace, daianearaujo, RosanaDatasus

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Não consigo enviar SIHD- comp 10/12-tempo limite transmissor

Mensagem por Patricia Espindola » Dom Nov 25, 2012 1:42 pm

Desde sexta-feira, dia 23, venho tentando enviar o arquivo do SIHD pelo transmissor, referente à competência 10/2012, e o Transmissor emite uma mensagem no final dos '100%' de que o prazo de tempo de envio expirou... não posso fazer nada se no município só temos disponibilidade de banda larga até 4MB, e que o computador de onde está sendo gerado o arquivo, apesar de 4GB de memória, processador dual core 2 duo e 500GB de HD, e que só está ligado fazendo exclusivamente isto, não completa o envio. :shock:

Ressalto que tentei o envio de máquinas diferentes, em dias e horas alternadas, incluindo de madrugada...

O tamanho do arquivo gerado é de 180MB, tamanho gerado costumeiramente.

Aproveito para ressaltar que instalei no computador de minha casa, com configuração igual ao da Secretaria que tentei enviar o arquivo, o Transmissor, e que a velocidade de internet contratada de minha residência é de 2MB, e que cada "1%" é gerado a cada "minuto", portanto tem excedido o tempo mínimo estipulado pelo transmissor de 60 minutos. :?

Enviei hoje pela manhã a remessa do SIA pelo meu computador, internet 2MB, e o envio durou apenas 1minuto e 28 segundos. Sei da diferença de tamanho do arquivo, mas só quero esclarecer que o envio foi possível, pois não há problemas de instalação, software ou hardware.

Fico no aguardo de orientações, visto que o prazo de envio, incrivelmente, é até hoje, dia 25/11/12, domingo.
Anexos
imagem.JPG
imagem.JPG (121.33 KiB) Exibido 2313 vezes
Patricia - SMS SANTA ISABEL - SP - UAC

alexandre.rolim
Membro Recente
Membro Recente

Re: Não consigo enviar SIHD- comp 10/12-tempo limite transmi

Mensagem por alexandre.rolim » Seg Nov 26, 2012 10:51 am

Prezada Patrícia,

sou responsável pelo transmissor. Como você bem sabe, o transmissor tem um tempo limite para a transmissão do arquivo. Na maioria da vezes que esse tempo é ultrapassado se da a velocidade da internet usada no local.

Como você me informou que a internet ai no município são de 4 MB, você pode verificar com a área técnica um possível aumento dessa velocidade. O ideal seria que no momento da transmissão, não fazer uso da internet para outros fins.

Att.,
Alexandre Rolim
Analista de Sistamas - DATASUS
(21) 3985-7189

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Ter Nov 27, 2012 12:32 pm

alexandre.rolim escreveu:Prezada Patrícia,

sou responsável pelo transmissor. Como você bem sabe, o transmissor tem um tempo limite para a transmissão do arquivo. Na maioria da vezes que esse tempo é ultrapassado se da a velocidade da internet usada no local.

Como você me informou que a internet ai no município são de 4 MB, você pode verificar com a área técnica um possível aumento dessa velocidade. O ideal seria que no momento da transmissão, não fazer uso da internet para outros fins.

Att.,
Alexandre Rolim
Analista de Sistamas - DATASUS
(21) 3985-7189

Alexandre, eu fiz essa tentativa de transmissão tanto do meu trabalho, após as 17 horas, onde não havia mais ninguém na rede e da minha casa, onde instalei e também tentei o envio, não foi. Não existe no município nenhuma possibilidade de melhoria de banda, tenho bairros aqui que nem celular funciona para se ter uma vaga idéia. Gostaria da possibilidade de que o tempo limite fosse aumentado, pois por conta disso fiquei em atraso nesta competência pelo fato de não conseguir realizar este envio.

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Ter Nov 27, 2012 1:03 pm

Outra coisa Alexandre, temos na Secretaria o Team Viewer instalado na máquina em que trabalho, e o mesmo arquivo de 180MB, fiz transferência para o computador da minha casa, em 18 minutos.
Tenho outro computador em casa sem team viewer, e foi onde instalei o transmissor, só ele ligado na minha rede de 2MB, pois é o que posso manter financeiramente e atende minhas necessidades pessoais, e ainda assim, não consegui transmitir.
Repito a vc, desde sexta feira tentei em horas alternadas, inclusive madrugada, 01:00, 03:00, 05:00da manhã, alternadamente, pela secretaria, ou pela minha casa e o tempo de envio foi o mesmo.

alexandre.rolim
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por alexandre.rolim » Qua Nov 28, 2012 8:15 am

Patrícia,

essa é a primeira vez que tenta transmitir um arquivo desse tamanho ou em vezes anteriores a transmissão ocorreu sem problemas?

Att.,
Alexandre

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Qua Nov 28, 2012 2:04 pm

Este ano, tive somente no início do ano, não recordo exatamente o mês,depois consegui enviar normalmente em questão de 30 minutos ou um pouco mais, conforme o tamanho dos arquivos, mas nunca foi tão demorado. Ontem a tarde liguei aí para falar com vc, mas vc não estava, pois estou preocupada caso eu não consiga enviar essa remessa em atraso. Te repito, infelizmente aqui nem 3G funciona...

alexandre.rolim
Membro Recente
Membro Recente

Mensagem por alexandre.rolim » Qui Nov 29, 2012 12:11 pm

Patricia,

estou até verificando com o pessoal da rede aqui se pode ter algum problema aqui na nossa rede que ocasione um atraso na recepção dos arquivos.

Me liga a partir das 15:00 ok?

Att.,
Alexandre

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Sex Nov 30, 2012 7:47 am

Alexandre, não poderei te ligar até quarta-feira - dia 05/12/12, estou em casa em repouso, pois passei por uma pequena cirurgia vascular ontem, por e-mail e pelo Fórum posso estar me comunicando, pois nada mais cômodo do que um notebook em casa. Fica a seu critério. E obrigada pelo retorno, pois muitas vezes me senti um tanto orfã dos técnicos aqui no Fórum, já que quando havia a lista, o contato era mais breve. :)

grecssrondonia
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Para Virginia Lucas Cobrança de uti em unidades diferentes

Mensagem por grecssrondonia » Ter Dez 04, 2012 5:47 pm

Ola Virginia,
SEI QUE NÃO RECOMENDADO MAIS O GESTOR QUE PASSARAM ADORAM ESSAS MEDIDAS ENTAO VAMOS LA
HOSPITAL REGIONAL DE ARIQUEMES CNES 2494299 GESTAO MUNICIPAL PORTA DE ENTRADA PARA LEITOS DE UTI
CLINICAS MASTERPLASTICA MONTE SINAI 2515598 GESTAO DUPLA LEITOS DE UTI CONTRATADOS PELO ESTADO COM HABILITAÇÃO NO CNES.
1- UM PACIENTE PASSA PELA UNIDADE 2494299 REALIZA CIRURGIA E OBERVAR-SE QUE NECESSITA DE LEITO DE UTI O MESMO E ENCAMINHADO AO PRIVADO 2515598.
2- JÁ NO PRIVADO 2515598 OBSERVOU QUE APOS CINCO DIAS DE DIARIA DE UTI O MESMO NECESSITA DE REALIZAR UMA OUTRA CIRURGIA E ENVIA O PACIENTE AO PUBLICO 2494299 PARA REALIZAÇÃO DA CIRURGIA. POIS O MESMO NÃO TEM CONTRATO COM GESTOR ESTADUAL PARA REALIZAÇÃO DA CIRURGIA.
3- COMO DEVERA SER A COBRANÇA DAS AIHs TANTO NA UNIDADE PUBLICA COMO PRIVADA NESSE PERIODO DA CIRURGIA?
4- NA JANELA DE PROCEDIMENTOS REALIZADOS DO SISTEMA SISAIH01. A UNIDADE PRIVADA DEVERA INFORMAR QUE O CNES DO EXECUTANTE QUE É O PUBLICO (2494299) E APURAR VALOR ____________________-QUEM SERA?.(A UNIDADE PRIVADA 2515598 NAO ORDENADOR DE DESPESA E TAMBEM NAO REALIZOU O PROCEDIMENTO.) PARA MIM INFORMA-SE O CNES DO PUBLICO TAMBEM EM APURAR VALOR.(CERTO)
5- E COMO FICA A COBRANÇA DA UNIDADE PUBLICA 2494299 POIS FOI ELA QUE REALIZOU O PROCEDIMENTO CIRURGICO QUE A UNIDADE PRIVADA 2515598 NÃO DEU ALTA DA UTI POIS NÃO EXISTE ALTA DIRETO DA UTI E O MESMO RETORNOU A UNIDADE PARA CONTINUAR NA UNIDADE 2515598. AGORA E A HORA DO AUTORIZADOR ANALISAR E AUTORIZAR UMA NOVA NUMERAÇÃO AIH PARA UNIDADE PUBLICA COMO CONTINUIDADE MESMO QUE APRESENTE DUPLICIDADE. (CERTO)
6-QUAL SERA O MOTIVO DA ALTA DA UNIDADE PRIVADA NESSE CASO ? PARA QUE A UNIDADE PUBLICA POSSA COBRAR A AIH TAMBEM DURANTE ESSE PERIODO DO PROCEDIMENTO REALIZADO.
7- OU COMO A UNIDADE PRIVADA JA INFORMOU NA JANELA DE PROCEDIMENTOS REALIZADOS NÃO PRECISA A PUBLICA INFORMAR A CIRURGIA, MAS ELA 2494299 QUER INFORMAR TAMBEM.
8- AGRADEÇO ATENÇAO MAIS COMO AGIR NESSA SITUAÇÃO.
Cleper K de Almeida
Membro da Equipe de Processamento
69-3216-7302/FAX 3216-7303

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Sex Dez 07, 2012 7:41 pm

alexandre.rolim escreveu:Patricia,

estou até verificando com o pessoal da rede aqui se pode ter algum problema aqui na nossa rede que ocasione um atraso na recepção dos arquivos.

Me liga a partir das 15:00 ok?

Att.,
Alexandre

Alexandre, estou afastada por uma cirurgia que fiz semana passada, mas remotamente consegui enviar a remessa do SIHD de meu município referente a competência 10/2012, deu certo, foi depois das 18:00hrs, na mesma rede e computador da Secretaria que eu havia tentado o envio anteriormente, e dessa vez o arquivo foi, mas passou os 60 minutos e desta vez deu certo! Tomara que continue assim, pois me dá um frio na barriga só de imaginar o envio das próximas competências. De qualquer forma valeu pela atenção! :D

Gomes
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Gomes » Qui Mar 14, 2013 9:36 am

Eu também não consigo, a cada mês o arquivo dts aumenta o tamanho, vai chegar uma hora que será quase impossivel transmitir o arquivo em 1hora.
O meu ja esta em 296mb, como transmitir em menos de 1 hora?
Acredito que deva estender para tempo ilimitado, unica limitação seria a data para postagem, quando se fecha o transmissor.

Gomes
Membro Intermediário
Membro Intermediário

Mensagem por Gomes » Sex Mar 15, 2013 8:24 am

JÁ ESTOU A DIAS TENTANDO ENVIAR, E NADA. ENTREI EM CONTATO COM A REGINAL E DISSERAM QUE LIGARIAM EM SÃO PAULO E ATÉ AGORA NÃO TENHO RETORNO.
ALGUÉM CONSEGUIU ALGUMA COISA SOBRE ISSO?
MEU ARQUIVO DA 296MB, MINHA INTERNET NÃO É RUIM, O TEMPO LIMITE É O PROBLEMA.
SUGIRO QUE DEVE DISPONIBILIZAR UM TEMPO MAIOR, JÁ ESTAMO SENDO PREJUIDCADOS COM ISSO.

Patricia Espindola
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Patricia Espindola » Qua Mar 20, 2013 8:36 am

Gomes escreveu:JÁ ESTOU A DIAS TENTANDO ENVIAR, E NADA. ENTREI EM CONTATO COM A REGINAL E DISSERAM QUE LIGARIAM EM SÃO PAULO E ATÉ AGORA NÃO TENHO RETORNO.
ALGUÉM CONSEGUIU ALGUMA COISA SOBRE ISSO?
MEU ARQUIVO DA 296MB, MINHA INTERNET NÃO É RUIM, O TEMPO LIMITE É O PROBLEMA.
SUGIRO QUE DEVE DISPONIBILIZAR UM TEMPO MAIOR, JÁ ESTAMO SENDO PREJUIDCADOS COM ISSO.

Então Gomes, enquanto houver essa restrição de tempo limite inferior a 1 hora, continuaremos com problema... aqui durante o dia, sempre que tento, não consigo exportar meu arquivo, resultado: remotamente envio da minha casa de madrugada, nem tanto pela rede daqui, mas creio que pelo tráfego do servidor do Datasus de modo geral. Esse mês foi da mesma maneira, só que não acho justo continuarmos tendo que 'dar jeito', se a solução é simples e ajudará a todos: AUMENTAR O TEMPO LIMITE DE TRANSMISSÃO. :?

Responder

Voltar para “Processamento Hospitalar SUS [SIH]”