Dificuldade com arquivos TXT do SCNES

Dúvidas e soluções a respeito do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde e da FCES

Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa

Marcio Riva
Membro Avançado
Membro Avançado

Dificuldade com arquivos TXT do SCNES

Mensagem por Marcio Riva » Ter Nov 10, 2009 1:29 pm

Gostaria de expor aqui o meu descontentamento com a dificuldade causada pela obrigatoriedade de ficar baixando tabelas atualizadas para o sistema do CNES para poder gerar os arquivos .txt para os programas SIHD/SIA/SIAB. Para mim está claro a falta de preparo dos servidores para cumprirem uma exigência criada pelo próprio datasus. É praticamente impossível conseguir fazer o download de arquivos necessários para gerar os arquivos .txt provavelmente porque todo mundo deve estar tentando fazer isto. Mesmo usando programas próprios para downloads estou tentando hoje há mais de 5 horas fazer o download do arquivo de TERCEIROSBRASIL41 para importar no SIHD.
Deixo aqui a minha reclamação e convido os demais que também tem esta dificuldade (provavelmente muitos) para deixarem sua opnião e assim talvez consigamos uma melhora nos servidores ou alteração desta exigência de do prazo de atualização das tabelas do CNES.
Marcio Riva
SMS Umuarama

Terezinha Quintanilha
Membro Avançado
Membro Avançado

Re: Dificuldade com arquivos TXT do SCNES

Mensagem por Terezinha Quintanilha » Qui Nov 12, 2009 12:27 pm

Estou tentando acertar o FPO (procedimentos que passaram de MAC para PAB)...
Já baixei o TerceirosBrasil35 umas dez vezes, quando descompacto e tento importar no FPO aparecem mensagens variadas:
- arquivo corrompido,
- não encontra determinado arquivo
-"is not a valid integer value
-etc,etc,etc

Tentei o ArquivoBrasil, maior mas menos concorrido,
As mensagens continuaram...

Hoje é o quarto dia dessa maratona e sei que antes de enviar SIA e SIHD vou ter que fazer tudo de novo por causa das novas exigências.

E o download vai ficando cada vez mais difícil...

Alguém tem alguma sugestão???????
Terezinha (uma brasileira que está quase desistindo...)

Dirce
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por Dirce » Sex Nov 13, 2009 2:31 pm

Concordo plenamente, pelo amor de Deus. Já faz mais de uma semana que tento fechar o sia. Começo a fazer, dai precisa esperar versão de tudo que é lado. Quando finalmente consigo, já desatualizou o cnes validos/expirados, a cada 3 dias atualiza, consegui baixar o do dia 04/11 e agora já não vale mais. O site do cnes não baixa, ou baixa zero ou corrompido. no MSBBS nem sequer entra. As vezes tento em sites de secretarias de estado, mas nem sempre tá o mais atual. Chego a vir de manhã cedo as 7:15, e nada. Teria que ter outra forma pra baixar estes arquivos.

adriana cristiano
Membro Avançado
Membro Avançado

Mensagem por adriana cristiano » Ter Nov 17, 2009 1:29 pm

Estou de pleno de acordo, eles tem que ajudar a gente não complicar mais ainda nosso trabalho.
estou tentando ha dias baixar as versões e aplicativos, qdo dá certo um, já esgotou o prazo do outro, o serviço não rende, e outros programas fica parado, porque a maioria dos servidores trabalham com vários programas.
não sei mais o que fazer....
é preciso uma medida urgente.
adriana flor
presidente medici-ro

Responder

Voltar para “Fórum de discussão sobre o CNES”