Elizete,
Um município da nossa GRS está sem médico nas duas equipes de PSF pois, o prazo do desligamento expirou e ainda não tem novos profissionais para incluir. As equipes estão vinculadas ao cnes de uma unidade de gestão estadual e o problema com as equipes (inconsistencia) impedirá a geração dos arquivos txts para processamento do Sia da unidade (média complexidade), e também a geração do arquivo de exportaçao para o cnes. Caso o município não contrate novos profissionais, o que devemos fazer?
Jaqueline
Equipes PSF
Moderadores: Rafael.Martins, luanna.costa
-
Jaqueline SJDR/MG
- Membro Intermediário

Re: Equipes PSF
Jaqueline,
Voce tem que excluir os médicos da equipe e alterá-las pra tipo 04 (EACS), que exige como equipe mínima, enfermeiro da EACS e Agentes comunitários.
Após a contratação dos médico vc inclui e muda a equipe para ESF.
Vê se assim vc resolve o seu problema, ok.
Rosemeire
Guarulhos/SP
Voce tem que excluir os médicos da equipe e alterá-las pra tipo 04 (EACS), que exige como equipe mínima, enfermeiro da EACS e Agentes comunitários.
Após a contratação dos médico vc inclui e muda a equipe para ESF.
Vê se assim vc resolve o seu problema, ok.
Rosemeire
Guarulhos/SP
-
ElizeteSoares
- Membro Avançado

PESSOAL
O sistema obrigara a desativar esta equipe. Nao havera nenhum problema no TXT para o SIA.
E NAO SE PODE alterar um tipo de equipe para o outro sem a definição da Area Tecnica responsavel. A Coord. de Atenção Basica é que vai definir o que fazer e nao o Responsavel pelo CNES.
O sistema obrigara a desativar esta equipe. Nao havera nenhum problema no TXT para o SIA.
E NAO SE PODE alterar um tipo de equipe para o outro sem a definição da Area Tecnica responsavel. A Coord. de Atenção Basica é que vai definir o que fazer e nao o Responsavel pelo CNES.
Atenciosamente,
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Elizete Soares
Técnica Especializada/Referência Técnica do CNES/Moderadora do Forum
CGSI/DRAC/SAS/MS
E-mail- elizete.soares@saude.gov.br
Tel. 61 3315 2437- 2698
Visite o site do CNES- http://cnes.datasus.gov.br
Olá
É exatamente o que acontece em meu município, desativo a equipe, comunico a Coord. de Atenção básica e eles eviam documento pedindo para reativar a equipe como Eacs.
Me expressei da forma prática que é feita no CNES, mas é lógico que tudo é feito através de documentos enviados pelos setores competentes.
Rosemeire
Guarulhos/SP
É exatamente o que acontece em meu município, desativo a equipe, comunico a Coord. de Atenção básica e eles eviam documento pedindo para reativar a equipe como Eacs.
Me expressei da forma prática que é feita no CNES, mas é lógico que tudo é feito através de documentos enviados pelos setores competentes.
Rosemeire
Guarulhos/SP